1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bug nas BIOS = soft vmem :D

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por SwimmerBoy, 17 de Junho de 2004. (Respostas: 18; Visualizações: 1023)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl...

Achei uma coisa engraçada e vou tentar, mas queria saber tb se alguem conseguia....

Peguem nas vossas board (confirmado nas DFI LANPARTY E NF7s) e façam o seguinte:

-Liguem
    -Bios
    -Metam a voltagem das mems no máximo
    -Gravem e desliguem o PC
    -Tirem a pilha
    -Com a pilha retirada, liguem o pc e vao à bios
    -Metam a voltagem das mems no minimo
    -Gravem e desliguem o pc
    -Metam a pilha e liguem o pc, e voila...Ficaram com 3,3v (na NF7 pelo menos) :D

visto no XtremeSys: queres festa :D

Metam ai os vossos resultados sff

[[]]

2. bururu

bururu Power Member

:wow:
    tenho ir xperimentar isso na minha AN7 :x2: :x2:

3. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

ja experimentaste swiimmer? se nao me lixasse o sistema,ate era capaz de tentar..

_zZz_

4. SwimmerBoy

Não deve fazer nada de mal....

Na pior das hipoteses fazes um hard reset :p

Vou experimentar depois da janta...

[[]]

5. _zZz_

assim k acabar de ler a thread do xtreme..vou tentar! :P

mas so nao sei ainda como confirmar k o vmem subiu para 3,3v...

_zZz_

6. SwimmerBoy

Supostamente no MBM5 deve-se notar diferença....(digo eu)...

Se não, os experts k digam como se ve por multimetro a tensão real das mems....

7. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Eu na minha antiga Asus sabia ver com um multimetro... Fazes assim procuras na net pelo vdimm mod para a tua board, que normalmente vem la o mosfet onde deves fazer a leitura. ;) Google for it :P

8. _zZz_

ja li tudo..eskecam la isso:P

nao ha resultados conclusivos..nao posso perder agora o pc com estas experiencias;)

_zZz_

9. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

:-D :-D :-D :-D
    so dukes e cenas tristes :lol:

3.05v n xega ? :007:

TicTac knows what he says :004:

pra n falar no risco d a pifar... :(

Última edição: 17 de Junho de 2004
  10. JMRR

JMRR Power Member

eu experimentava..... mas tenho o vdimm = v i/o.

axo ke mal não deve fazer....

11. [knap]

[knap] Power Member

Já experimentei duas vezes na minha dfi e n deu resultados portanto axo k n funka...uma cena quando tiras a pilha os ''dados'' n fikam gravados na bios por isso nunca se consegue meter a board com 3.0 a ''pensar'' k são 3.3...era bom de mais... :wow:

12. SwimmerBoy

Fizeste como eles disseram?!?

Depois de meteres a pilha, arrancas de seguida para windows e mudas por windows mode...

Não podes ir à bios e gravares, se não o truque falha....

13. [knap]

[knap] Power Member

Ai é? Eu fui à bios e alterei antes de entrar no windows... :x2:
    Com k programa alteras o vdimm no windows?!

14. SwimmerBoy

15. bururu

bururu Power Member

swimer, tu ja xperimentaste?

16. SwimmerBoy

Ainda não peguei n pc....

amanha posto resultado pk vou ao format....

[[]]]

17. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

Vou agora tentar..

Se daqui a 15/20 mins no max n virem outro post meu é pq a bios foi com os porcos....

O q significa q fico sem pc durantes uns dias valentes...

Bah, brb...I hope!

18. Elrond

n worka..

Apanhei uns sustos pelo meio, e n worka..
    Bios por mems a 2.9V->F10 enter-> primeiro boot pra gravar->desligar o pc pelo butão ao 2 boot(o q arranca msm o sys, continua corrente no pc, a fonte ta ligada a corrente)->tirar pilha->ligar sys->bios e mems a 2.6->F10 enter-> so fez um post, n apareceu a janela vermelha a avisar q tava a gravar..->desliguei->voltei a por a pilha->liguei e vim direitinho pro win...2.6V como mostra o MBM.

isto foi a 2a...na primeira vez q tentei, pareceu-me funcionar, pois a board arrancou, mas deu erro no post, checksum errror, default loaded(foi o erro q apareceu, fui a bios, e no VCC estavam 2.8V qdo na bios estava 2.6..) fiz reset sem gravar, n deu erro no post mas no win acusou 2.6V...=\

N sei o q pensar, vou tentar again, mas n acredito mto q funke.

Tou com a 22-3dfire do tictac

19. Elrond

estive aqui a fazer mais 1s testes, e cheguei a conclusão q a ideia por detrás desssa descuberta n é válida.

A ideia deles é terem mais Vmem real do q o q a bios indica, no caso deles terem 2.6 na bios e 2.9 real, o q segundo eles, ao selecionarmos dps 2.9, teriamos 3.2, pois enganaríamos a board.

Alem de eu n ter consigo isso pelo modo q eles disseram(e mta vez tirei e pus eu a pilha), consegui-o de outra maneira.

Se desligarem o pc, tirarem a pilha, e o desligarem da corrente por 10 secs, as definições da bios vão-se, e qdo arrancam sem pilha, ela arranca a 1.5V no cpu, e 2.8V reais.

No entanto, na bios está 2.6V, o q pela ideia de quem sugeriu essa falha, levaria q qdo eu pusesse 2.8V na bios, tivesse na realidade 3.0V, e tal n acontece.

Esperimentei depois, qdo tenho 2.8V reais e 2.6V na bios, ir directamente pro win, e com o 8rdaVcore mudar o Vmem...grande surpresa, no 8rda a voltagem selecionada ja é a 2.8V...o 8rdaVcore n vai buscar as definições à bios, isso eu vos garanto.
    Se puserem 1.7V no 8rda, e fizerem reset, msm q na bios tenham 2V, no reset o pc irá arrancar a 1.7V, ignorando o q diz a bios, e qdo estiverem no win o 8rdaVcore vai indicar 1.7V escolhidos...

Por isso, e dps de uma hora e tal perdidas, ou so funciona nas DFI, ou então está algo mal contado...

Partilhar esta Página