1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bug Nokia 6680

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Purex, 23 de Abril de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1823)

1. Purex

Purex Power Member

Boas !

Possuo um Nokia 6680 com o ultimo firmware disponível ( V 5.04.07 - 15-02-06 RM-36 ), e hoje por engano marquei um numero de cabeça, mas enganei-me e em vez de marcar 96, marquei 91 com o restante do nº igual. Não é que o tlm assumiu o nº como sendo o correcto, indo buscar o nome á lista telefónica com a foto e tudo !?!
    Experimentei várias vezes com vários numeros e cheguei á conclusão do seguinte:
    Seja qual for o prefixo (96, 93, 91), a lista telefónica "ignora-o" e se o resto do nº estiver gravado na lista, aparece a informação do contacto e é feita a marcação.
    Do género, tenho o " Zé Manel " na lista com o 96 12345678, se marcar manualmente o 91 12345678, aparece o nome do Zé manel no ecrã com a respectiva foto.
    De salientar que experimentei efectuar a chamada e de facto é feita para a outra rede e não para aquela que temos memorizada.
    Não é que me faça grande diferença, mas parece-me ser uma pequena grande falha, mais alguém confirma isto ?

Edit: Melhor ainda, marquei vários numeros, sem prefixo (21, 96, 91...etc) e ele vai á lista buscá-los...é só rir !

Cumps !

Última edição: 23 de Abril de 2007
  2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Isto é um telemóvel inteligente que nem precisa de todos os dados:D

3. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Agora não te habitues... Depois passas para outro telemóvel e sempre que quiseres fazer uma chamada dá-te erro. :-D

Mas esse bug é realmente interessante. Todos os telemóveis deveriam ter bugs assim.

4. masterhead

masterhead Power Member

Esse "erro" é normal em todos os Nokia's.

É uma espécie de imagem de marca da Nokia.

Também tenho Nokia e essa situação acontece. Inclusive num 3310.

5. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

errr....esse bug é comum em todos os telefones recentes.

Pelo que percebi, tens o número 96 xxxxxxx ... enganas-te e marcas 93 xxxxxxxxx ... no entanto, aquilo "supõe" que é o 96 xxxxxx que tens na lista e mostra o nome do chamador, imagem, etc...é isso? Se for isso, tenho ideia que é comum a todos os telefones. Isso acontece, uma vez que há muitas redes (não em Portugal) em que não se usam indicativos e os primeiros digitos são meramente indicativos, sendo que não podem haver números iguais com indicativos diferentes....

Corrijam-me se estiver errado....

6. TuRoK

TuRoK Power Member

Tb experimentei isso com o meu 5300 e tb acontece... Nc tinha reparado!

7. xpose_nogueira

xpose_nogueira Power Member

tnh nokia a anos e nunca reparei nisso..lol...tnh um 6233 e acontece a msm coisa...nao sei se e para rir ou chorar..lol

8. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

não te preocupes ...

Então experimenta fazer isto: gravas 2 números da seguinte maneira:
    - Zé Manel trabalho, 96 1234567
    - Ze Manel pessoal, 91 1234567

Com os 2 números gravados, muitos telefones, apenas assumem um, quer ligues para o 96 ou para o 91. imagina, ligas para o 91, aparece o zé manel trabalho. liga para o 96, aparece o mesmo .... Não são bugs, simplesmente os telefones estão preparados para outras realidades/operadoras/realidades diferentes das portuguesas.

9. xpose_nogueira

pois..isso ja se nota a algum tempo..a tecnologia evolui,as operadoras portuguesas nao tem capacidade de acompanhar a evolucao..

10. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

LOLOL é exactamente o contrário. As operadoras portuguesas todos os anos ganham prémios de best practice no sector. São as operadoras portuguesas que "ensinam" as outras a trabalhar ...

O problema do sector das telecomunicações em Portugal (tal como no resto da europa) é a sua pequenez...

Por exemplo, a China nem 3G tem......ainda! os EUA ainda trabalham sobre a velhinha rede cdma....só agora irão adoptar a hsdpa ou hsupa.

11. xpose_nogueira

a china nao tem 3g?a serio?entao nao foram os gajos k inventaram isso??ate ouvi a uns tempos k ja testam a 4g...disse akilo das operadoras baseando apenas nas pessimas inforncaoes k o kall center tem e a nivel de atendimento..de resto nao falo pk nao sei...mas axo k as operadoras podiam ser bem mlhores a nivel de ofertas no nosso mercado..

12. ]-noBOdy-[

]-noBOdy-[ Power Member

nope, não tem .... a China tem uma rede "semelhante" que utiliza tecnologia mais antiga ....

Quanto ao atendimento, call center, etc...sim, aí tens razão...eu estava a falar numa perspectiva macroeconómica ... :D

13. Purex

Purex Power Member

Axo que o Japão é que vai quase sempre 2 gerações á frente ;)
    Curioso, que com tantos firmwares, não é lançado um, que elimine isto. Mas é como o pcascais diz...a nossa pequenez não justifica um firmware que possivelmente só beneficiará os tugas...

14. TuRoK

TuRoK Power Member

Mas se houver dois numeros iguais com operadores diferentes (96 e 91) como fica entao? Se eu tiver um numero guardado (961234567) e ligar para o 911234567 nao vou conseguir fazer a chamada pq ele me dirige essa chamada para o 961234567?

15. Purex

Purex Power Member

Não....a chamada é sempre feita correctamente. Ou seja, se marcares para o 911234567, ele liga mesmo para o 911234567, pode é ir buscar a foto e nome ao 9612345678...

Partilhar esta Página