'bug' ou paranoia?

Tens 'freezes' do navegador ao ver a Techzone?


  • Total voters
    195
Heckel, mas olha que comigo na FCT o erro ocorre com mais frequência que aqui em casa e já o verifiquei quer no ED. VII, quer no III
 
Marsupillami disse:
A Sonet ter desaparecido obrigou-nos a mudar de provedor de espaço de colocation. Aí reparamos que os timeouts que anteriormente existiam seriam devido a equipamentos de rede da SONET, já que após esta mudança todos eles acabaram (a linha passou a ser alugada à Clara.net, o switch foi adquirido por nós, etc...). Se o forum neste momento está com problemas, julgo que terá de ser quem tem devido acesso aos ficheiros a resolvê-lo, já que acredito piamente que se trata de um problema do proprio forum ou do vB, em conjugação com alguns browsers / configurações.

Teknix, conheço 10001 maneiras de usar a palavra "maravilha" e deixar um tripeiro como tu ofendido. Acredita nisso e.... no hard feelings ;)

Chip, experimenta tirar o Google Ads e aquela cena do FF. Só para experimentar e obter algum feedback. O teknix e os outros utilizadores que relataram ter erros poderão ser uma valiosa ajuda na detecção do problema.

Concordo com tudo o que dizes.
O mais facil é atirar as culpas a algum ISP, de qq forma uma coisa é clara até pelo post do destroyer:

destr0yer disse:
Heckel, mas olha que comigo na FCT o erro ocorre com mais frequência que aqui em casa e já o verifiquei quer no ED. VII, quer no III

Os problemas variam com os users por isso a causa não deve ser da techzone em si. Mas isto sou eu que percebo pouco destas coisas.
Mas gostava de dar dois exemplos que podem ajudar.

1º Tive imensos problemas com a netcabo. Tinha 4MB nunca tive nada que se parecesse com essa velocidade. o problema pelo que soube tinha a haver com um "nó" internacional. Não sei traduzir isto por miudos. Mudei de ISP deixei de ter problemas.

2º à uns dias andava aqui cheio de reboots no meu PC. Reboots aleatórios a maioria depois de 2-3 dias de ter o pc ligado. Aconteciam sempre que eu estava a mexer no PC. Nunca cheguei ao PC com um ecrã azul. Andei a investigar fui aos eventos e pelos vistos uma explicação era que um user tinha aquele problema com o MSN versão superior a 7.0.
Nunca imaginaria que seria disso. Já andava a pensar em formatar o PC e em reduzir overclock. Para já à uns dias que não tenho nada.

Isto tudo para dizer que se os problemas não são gerais (como qd o forum estava na sonet) faz sentido pensar que não é problema do servidor nem do forum mas que seja algo relacionado com alguns PCs. O que não sei mas eu no meu caso tb nunca me iria lembrar de desinstalar o MSN...

P.S. Longe de mim estar aqui a defender quem quer que seja.
 
Eu costumo ter erros aleatórios do estilo timeout, permission denied ou paginas do centOS
É verdade que não são muito comuns. E uso no trabalho o IE e em casa o FF
 
teknix disse:
Elucida-me ;)

Oh Marsu, vamos deixar-nos de tangas porque eu já sou crescidinho e tu como "hoster" do fórum só queres puxar a brasa à tua sardinha e tá dificil fazer com que dês o braço a torcer ( assim como aos moderadores, que ,curiosamente , nenhum sofre dos problemas que afectam 33% dos votantes da poll).
Coincidencias que posso apontar:
Só queria salientar uma coisa: não existe nenhuma cabala nem protecção do que quer que seja. "Curiosamente" os moderadores têm onde discutir os problemas do hosting e têm-no feito. "Curiosamente" tive bastantes problemas com o server (uso FF) na altura em que decorreram as mudanças e confusões com o hosting. "Curiosamente" neste momento estou em condições de dizer que julgo que o server está estável e não tenho tido quaisquer problemas.
Teknix, poupa nas teorias da conspiração, tens a minha palavra (e julgo que falo pelo staff todo) de que estas não existem. ;)
 
Última edição:
Teorias de conspiração, e desculpem-me o ser tão directo, é do mais absurdo que pode haver, isto porque o único benefício que o staff da Techzone tem com o hosting da Visual-Fusion é mesmo o facto de o fórum poder estar online e esse parece-me ser um benefício para toda a comunidade e não exclusivo dos membros do staff.

hoje quando tiver em casa começo a fazer algumas alterações no forum
 
bem, da minha experiencia pessoal, os breaks devem-se ao loading das imagens. é precisamente na altura em que a imagem pára de fazer loading que o firefox breaka um pouco. o que suspeito é que o problema é do browser, ao guardar a imagem em cache.

dependerá muito provavelmente do computador de cada um.

cumprimentos.
 
nessa thread, duas imagens demoram a carregar, uma na u-san.net e outra no imageshack

não sei se dependendo das definições od browser se a página só é apresentada após tudo carregado
 
Também não tenho tido qualquer freeze. E costumo abrir várias tabs ao mesmo tempo.
Nessa página também não tive problema. Demorou a abrir foi a imagem alocada em u-san.net (como também o Chip referiu)
 
Boas

Aí uma vez por semana faz me freeze aí de 10 segundos, depois tudo normal.

Quando faz o freeze não é por estar a carregar imagens.

Uso o IE
 
sempre que tiverem um freeze coloquem aqui o link para o que estavam a fazer e se tiverem alguma mensagem na barra de estado coloquem também
 
Ora aí tá o desenterranço :002:


Estes breaks deixam-me maluco mas acho que já descobri o mistério :)

a culpa é deste endereço: alpha610.server4you.de... sempre que o forum bloqueia vou ver o netstat e pumba aparece lá este gajo com uma SYNSENT...
O fórum só desbloqueia quando o pc desiste desta ligação




Cumprimentos
 
Back
Topo