1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bug ou problema grave?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por MarkOccultvs, 22 de Novembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1091)

  1. Caros amigos, desde já pedir desculpa por me inscrever no forum so porque me apareceu um problema no pc, quando pensamos que entendemos tudo em informatica lá a maquina se lembrar de nos partir a cabeça.
    Andava eu ontem a dar uma vista de olhos na net sobre bandas e etc e aparece-me uma janela com um erro, a dizer que tinha o disco com erro que me iria fazer perder todos os documentos. Lá fui eu a correr para pegar no disco externo e fazer um back up e transferir os documentos todos.
    Primeiro problema é os detalhes desse erro:

    Instruções para Reparação de Erros no Disco Rígido:

    Recomendamos vivamente que faça uma cópia de segurança do computador para evitar uma potencial perda de dados.

    Depois de feita a cópia de segurança do computador, deverá contactar o fabricante do computador ou outro tipo de suporte técnico de hardware para determinar se o disco com erros necessita de ser reparado ou substituído.

    Recomendamos que armazene estas instruções impressas junto do suporte de dados utilizado para fazer a cópia de segurança dos dados (por exemplo, os CDs ou unidade Flash USB utilizada para armazenar a cópia de segurança), para que tudo o que necessita para corrigir o computador esteja num único local.

    As informações seguintes são fornecidas para ajudar o técnico de suporte de hardware a diagnosticar o disco rígido com erros.

    Nome do disco: WDC WD1200VE-00KWT0 ATA Device
    Volume: C:\

    Para tentar resolver o problema pequei no cd de recuperação do Windows Vista para tentar fazer a recuperação do mesmo. O problema é que continua. Ao iniciar o pc aparece-me uma indicação para fazer um back up imediatamente porque o disco se encontra danificado.

    Primeiro aspecto a frisar tentei formatar o disco; resultado não consigo. Uma vez que não tenho nenhuma partição no disco. Tentei recuperar o sistema, a janela do ambiente de trabalho com o erro deixou de aparecer mas ao iniciar lá me aparece o erro.

    Qual será o problema? De frisar também que fiquei apenas com 1giga de memoria quando tinha 2 :(

    Alguem me pode dar uma ajuda?
     
  2. Boleador

    Boleador Power Member

    Boas!

    Tenta usar o Hiren's Boot CD para verificar se de facto existem problemas no disco!

    Escolhe o Hdata, é um bom programa para a diagnostico/reparação de discos!

    De seguida podes usar também o MemTest para testares a memória!
     
  3. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Última edição: 22 de Novembro de 2008
  4. Hoje 18:23 Blue Zee Descarregue, instale e corra esta ferramenta de diagnósticos da Western Digital:
    http://support.wdc.com/product/download.asp?groupid=701&sid=3&lang=en

    Os sintomas apontam para avaria grave no disco.

    Zee


    Tenho mesmo de resolver isto, é que é o computador que faço tudo para a empresa.
    Vou ver o que isto dá, dps coloco aqui os resultados. Obrigado desde já
     
  5. Resultados nada conclusivos :005:

    Test Option: QUICK TEST Model Number: WDC WD1200VE-00KWT0 Unit Serial Number: WD-WXE207619646 Firmware Number: 01.03K01 Capacity: 120.03 GB SMART Status: FAIL Test Result: FAIL Test Error Code: 06-Quick Test on drive 1 did not complete! Status code = 04 (Unknown failed test element), Failure Checkpoint = 64 (SMART Attribute Test) SMART self-test did not complete on drive 1! Test Time: 18:56:05, November 22, 2008
     
  6. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Parece-me conclusivo mas deve fazer o Extended test.

    Pode alterar a Bios para desactivar o modo SMART, mas o disco está mesmo com problemas.

    Zee
     
  7. O que devo fazer? É que ando um bocado basico em informatica :(
    De desactivar o modo smart o que é que acontece?
     
  8. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Se desactivar o modo SMART, provavelmente os avisos deixam de aparecer, mas um dia destes o disco falha definitivamente.

    Tente o Extented Test para saber o resultado.

    Se forem encontrados problemas será proposta a reparação.

    Nota: Antes de tentar reparar faça cópias de segurança do que quer manter em caso de falha grave!

    Zee
     
  9. Bem antes demais obrigado pela ajuda.
    Vou esperar pela Extended Test e ver o que dá.
    Obrigado uma vez mais
     
  10. Boleador

    Boleador Power Member

    Se quiseres experimentar o Hiren's Boot CD está aqui.

    Espero ter ajudado

    Edit: O Hiren's Boot CD é usado durante o Boot do Sistema, coloca o pc a arrancar pelo CD coloca-o na drive de seguida aparecerá dois opções "Hard Disc" e "Start boot fom CD" escolhe esta segunda e depois é so procuarar pelos programas que te disse "Hdata" e "Mem Test".
     
    Última edição: 22 de Novembro de 2008
  11. Colega vou faze-lo sim senhor.
    Obrigado pela ajuda desde já, vamos ver se consigo reparar o disco
     
  12. Aqui fica o resultado



    Test Option:
    EXTENDED TEST Model Number: WDC WD1200VE-00KWT0 Unit Serial Number: WD-WXE207619646 Firmware Number: 01.03K01 Capacity: 120.03 GB SMART Status: FAIL Test Result: PASS Test Time: 20:30:50, November 22, 2008
     
  13. Blue Zee

    Blue Zee Power Member


    O problema está realmente no registo SMART e não há maneira de o corrigir excepto desactivando na Bios.

    Pressionar DEL ao arrancar o PC para entrar no menu da Bios.

    Localizar a opção SMART e alterar para Disable(d).

    Muitos erros SMART são causados por cabos de má qualidade ou deficientemente montados.

    Verifique se está tudo em ordem e, se não vai mudar o disco, faça cópias de segurança regularmente para evitar surpresas desagradáveis.

    Embora tenha relativa confiança no PASS do teste, como tudo em informática, nada é garantido à partida!;)
     
  14. Ou seja, uma vez sendo portatil e que tem mais um ano de garantia, Tsnumami com ele.
    É a solução, resta-me agradecer a ajuda.
     
  15. Blue Zee

    Blue Zee Power Member

    Ainda bem que ajudamos e sem dúvida, está em garantia, use-a!;)
     
  16. Ajudaram e arranjaram um novo membro que vai se tentar actualizar em informatica :lol:
     

Partilhar esta Página