1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Bug/Problema no Windows Vista c/ o Aero ligado

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por infected_, 9 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 3186)

1. infected_

infected_ Power Member

Recentemente instalei o windows vista ultimate x64. A instalação correu tudo normal e sem problemas. Fiquei supreendido com a nova interface do Vista. A nivel de drivers o vista detectou e instalou tudo direito. Começei por instalar os programas que sao essenciais para mim, tudo sem problemas. Lembrei-me de testar um filme em divx/xvid e deparei-me kom um rico embroglio, para meu espanto, ao reproduzir o filme so tenho som e a imagem fica preta. Lembrei.me que poderia ser os codecs que nao fossem compativeis com o vista. Sakei a ultima versao do dvix e xvid e na mesma assim nao resolveu o problema. Ainda a pensar ke poderia ser codecs experimentei varios packs de codecs, na mesma assim sem sorte. Continuo com o mesmo problema. Ja a ir ao arames lembrei-me de faxer uma pesquisa no goolge a ver o que encontrava e se alguem tinha o msm problema. Foi entao que li algures para desligar o tema Aero do Windows Vista e foi entao para meu espanto ke se desligar o tema Aero ja consigo ver todo o tipo de filmes. Gostaria de saber se isto aconteçe a alguem também e se existe alguma solução para o problema. [​IMG]

2. crucius

crucius Power Member

tenho o Windows Vista Ultimate x86 e foi só abrir um avi (divX) pa ele correr na boa sem instalar nada =/

3. eyeliner

eyeliner Power Member

Usa o vlc, já que não precisas de codecs para ver esses formatos.
    Assim até fazes um rastreio e vês se é um bug no Vista.

4. infected_

infected_ Power Member

Experimentei o Bsplayer Pro, Media Player e VLC. Em todos dá a mesma coisa com varios filmes diferentes. Testei instalar as ultimas versoes do Dvix e Xvid manualmente. Sem resultados. Testei varios packs de codecs. Zero na mesma. Inclusivé instalei os ultimos drivers da Nvidia para a minha placa gráfica - 6800GS. Tudo sem resultados. Apenas tenho som nos filmes. Só desligando manualmente o Aero e mudando para o tema basico é ke da tudo na perfeição.

Última edição: 9 de Fevereiro de 2007
  5. tomixe

tomixe Power Member

Tenho o mesmo problema, já fiz a mesma coisa que tu ou seja instalei codes etc etc, o que eu verifiquei é que o bsplayer não corre no vista logo deve haver qualquer incompatibilidade, só me resta fazer o que tu fizes-te e testar se dá.como é que fizes-te para mudar o aero?

6. infected_

infected_ Power Member

Fazes como se fosses mudar o tema no windows xp e depois aparece-te isso algures, nao te sei dixer a 100% onde é porke neste pc nao tenho o vista.

Já agr ke Vista instalas-te? E quais sao os componentes do teu pc?

7. RS

RS Power Member

O VLC actual ainda não se dá muito bem com o AERO do Vista.
    Andam em desenvolvimento de uma nova versão.
    Experimente sacar uma nightly build do VLC e vê lá se já não bomba. Comigo funciona na boa com o AERO on :)

8. camadas

camadas Power Member

Boas, eu tambem andava com o mesmo problema, mas andei a pesquisar e encontrei a solução para isso.

Faz assim:
    Vais as opções, preferencias, depois video, renderização de video e a onde diz redering mode mete VMR9 renderless, resolveu a situação para mim.

Só tenho é pequeno problema com ele, qd o inicio me vem sempre a pedir o nome e a key =/, mas se meter ok apenas arranca na boa.

9. camadas

camadas Power Member

Delete this please

10. relampago

relampago Power Member

ja agora alguem sabe de um programa tipo micro dvd ou vlc que de para carregar
    as legendas a mao mas que nao mande o aero a baixo ?

11. lightMC

lightMC Power Member

WMP + K-lite codecs

12. Ricardo_Borges

Ricardo_Borges Power Member

Isso tem a ver com o modo de rendering do player que estás a utilizar.
    Também travei uma pequena guerra com o meu Vista 64 no inicio.
    Remove todos os codecs que tens instalados.
    Instala o X64_components (procura no google).
    Instala o BSplayer e altera nas opções o método de renderização para VR9_Renderless.
    No futuro, se algum filme não der imagem/som, faz download do Gspot, vê qual é o codec que o filme usa e faz download APENAS desse codec em www.free-codecs.com .
    Os pacotes de codecs normalmente não são grande coisa, e no X64 causa um problema com as thumbnails dos filmes, invalidando-as.

Partilhar esta Página