Recentemente instalei o windows vista ultimate x64. A instalação correu tudo normal e sem problemas. Fiquei supreendido com a nova interface do Vista. A nivel de drivers o vista detectou e instalou tudo direito. Começei por instalar os programas que sao essenciais para mim, tudo sem problemas. Lembrei-me de testar um filme em divx/xvid e deparei-me kom um rico embroglio, para meu espanto, ao reproduzir o filme so tenho som e a imagem fica preta. Lembrei.me que poderia ser os codecs que nao fossem compativeis com o vista. Sakei a ultima versao do dvix e xvid e na mesma assim nao resolveu o problema. Ainda a pensar ke poderia ser codecs experimentei varios packs de codecs, na mesma assim sem sorte. Continuo com o mesmo problema. Ja a ir ao arames lembrei-me de faxer uma pesquisa no goolge a ver o que encontrava e se alguem tinha o msm problema. Foi entao que li algures para desligar o tema Aero do Windows Vista e foi entao para meu espanto ke se desligar o tema Aero ja consigo ver todo o tipo de filmes. Gostaria de saber se isto aconteçe a alguem também e se existe alguma solução para o problema.
tenho o Windows Vista Ultimate x86 e foi só abrir um avi (divX) pa ele correr na boa sem instalar nada =/
Usa o vlc, já que não precisas de codecs para ver esses formatos. Assim até fazes um rastreio e vês se é um bug no Vista.
Experimentei o Bsplayer Pro, Media Player e VLC. Em todos dá a mesma coisa com varios filmes diferentes. Testei instalar as ultimas versoes do Dvix e Xvid manualmente. Sem resultados. Testei varios packs de codecs. Zero na mesma. Inclusivé instalei os ultimos drivers da Nvidia para a minha placa gráfica - 6800GS. Tudo sem resultados. Apenas tenho som nos filmes. Só desligando manualmente o Aero e mudando para o tema basico é ke da tudo na perfeição.
Tenho o mesmo problema, já fiz a mesma coisa que tu ou seja instalei codes etc etc, o que eu verifiquei é que o bsplayer não corre no vista logo deve haver qualquer incompatibilidade, só me resta fazer o que tu fizes-te e testar se dá.como é que fizes-te para mudar o aero?
Fazes como se fosses mudar o tema no windows xp e depois aparece-te isso algures, nao te sei dixer a 100% onde é porke neste pc nao tenho o vista. Já agr ke Vista instalas-te? E quais sao os componentes do teu pc?
O VLC actual ainda não se dá muito bem com o AERO do Vista. Andam em desenvolvimento de uma nova versão. Experimente sacar uma nightly build do VLC e vê lá se já não bomba. Comigo funciona na boa com o AERO on
Boas, eu tambem andava com o mesmo problema, mas andei a pesquisar e encontrei a solução para isso. Faz assim: Vais as opções, preferencias, depois video, renderização de video e a onde diz redering mode mete VMR9 renderless, resolveu a situação para mim. Só tenho é pequeno problema com ele, qd o inicio me vem sempre a pedir o nome e a key =/, mas se meter ok apenas arranca na boa.
ja agora alguem sabe de um programa tipo micro dvd ou vlc que de para carregar as legendas a mao mas que nao mande o aero a baixo ?
Isso tem a ver com o modo de rendering do player que estás a utilizar. Também travei uma pequena guerra com o meu Vista 64 no inicio. Remove todos os codecs que tens instalados. Instala o X64_components (procura no google). Instala o BSplayer e altera nas opções o método de renderização para VR9_Renderless. No futuro, se algum filme não der imagem/som, faz download do Gspot, vê qual é o codec que o filme usa e faz download APENAS desse codec em www.free-codecs.com . Os pacotes de codecs normalmente não são grande coisa, e no X64 causa um problema com as thumbnails dos filmes, invalidando-as.