Bug Swap File Vista

aresPT

Power Member
boas.....tenho um pequeno problema que me anda a atormentar a mioleira :P

comprei um Portátil tsunami Speeder 8730S. Formatei, criei as partições desejadas, e depois criei o swap file de 4096mb (tenho de 2gigas de memoria)

quando carrego na tecla "OK" aparece o tão desejado ecrã azul....e da um erro (dump file não sei quantos sempre devido a um ficheiro de sistema, não sendo sempre o mesmo ficheiro)

ajudas aceitam-se
 
nao cries o ficheiro a ver se nao tens problemas. nao precisas de andar a mexer nisso a mao, teoricamente o vista é mais esperto que o xp.
 
nao cries o ficheiro a ver se nao tens problemas. nao precisas de andar a mexer nisso a mao, teoricamente o vista é mais esperto que o xp.

lol... sim tens razão. Com 2GB muuuuuuuuito raramente o swapfile vai precisar de utilização. Pode ser a ver com o tamanho que escolheste.

Em todo o caso, no meu desktop, também tenho 2GB e tenho uma unidade só para o swap com 4GB mas o swap apenas tem o tamanho de 3/2 da ram (como aconselhado num guia da microsoft). Aconselham também um swapfile (128 ou 256MB) na unidade do windows, por forma e evitar um tipo de erro de protecção ou lá o que é, quando de faz um reset. Verifica se te podes comparar ao meu caso.. Isto que falo é no Vista
 
tipo....a questão que se põe é ser que este tipo de erro tem algo a ver com algum tipo de problemas com o hardware...... é mais por isso que ando preocupado.....


o meu swapfile é de 4gb mas na partição do Windows.....


ps: é normal o raio da pasta de windows duplicar de tamanho a cada dia k passa.....por este andamento daqui a 4 dias a partição de 4gigas ja foi
 
axo k tinha a ver com o restauro de sistema.....tipo apos instalação a pasta do windows no vista ocupa cerca de 9gb.....passado pouko tempo e com poukas instalaçoes (office e afins) esta mesma pasta duplica de tamanho.....desastivei o restauro de sistema e esse problema ficou resolvido


qto ao outro ainda sem solução...continua a dar me o maldito ecran azul cada vez que redimenciono o raio do ficheiro


ps: mais uma coisa em modo de segurança esse erro nao acontece
 
se nao acontece em modo de seguranca tens o problema resolvido.

geralmente faco por passos:

1-desactivar swap file
2-reboot
3-activar swap file c/ tamanho minimo e maximo igual
4-reboot
 
Back
Topo