1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

bug teste: omeuip.com

Discussão em 'Programação' iniciada por estigma, 27 de Abril de 2005. (Respostas: 39; Visualizações: 3487)

1. estigma

estigma Power Member

Hoje lancei o meu novo site: omeuip.com, já tinha pedido ajuda ao pessoal do cgartdomain para fazer um bug teste, até agora tudo bem.

Agora pedia à comunidade techzoneianapt, alargando o universo, que me ajude com bug teste e ideias para o site.

O site não é comercial. Não tem nenhum esquema... apenas vai mostrar o IP, dai o nome omeuip.com.

Agradeço a todos a ajuda.

2. redalert

redalert Folding Member

es amigo pra forneceres o sourcecode disso? :D

tks.

[[]]

3. NoMercy

NoMercy Power Member

"O meu Browser é: Others browsers" .... grrr só lá mais em baixo é que aparece como deve de ser...
    "Opera/8.0 (Windows NT 5.0; U; en)"

Já agora, como é que fizeste isto? lês-te algumas variáveis de ambiente ou assim?
    A resolução dá para ver que usas-te JavaScript:
    Código:
    <h5>A minha resolução é: <script type="text/javascript"> 
      document.write(window.screen.width + ' x ' + window.screen.height); 
    </script></h5>

4. estigma

estigma Power Member

Sou capaz de fornecer o source code, mais tarde, primeiro queria divulgar o projecto. Acho que é util para todos...

Já agora na SIG, aparece o Opera?

Última edição: 28 de Abril de 2005
  5. avantix

avantix Power Member

Penso que as variáveis de php dão-te muitos os dados obtidos!

Mas tá fixe sim senhor! Parabens pela iniciativa

6. estigma

estigma Power Member

Obrigado avantix.
    :)

7. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

No meu acertaste em tudo :x2:

É bem, sim senhor :) Já agora..isto futuramente é para aplicar em alguma coisa?

[[ ]]

8. estigma

estigma Power Member

aplicar como?

a ideia é fazer um site de sig como a que tou a usar... apenas isso... mas tb ando a recolher ideias.

9. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Então é melhor mudar a parte que diz "o meu ip é: xxx xxx xxx xxx " para teu ip é.

Fica com mais logica penso eu

10. estigma

estigma Power Member

Essa parte é a que me fez pensar mais... "o teu ip" é mais ao que estamos habituados. Mas numa leitura pessoal - o meu ip é o mais lógico. Como a procura no google, se pretendes ver o teu ip, escreves "ver o meu ip" é nessa logica que escolhi o url: omeuip.com e é nessa lógica que escrevi o texto...

Mas como disse estou a receber ideias e dicas e essa será (como foi) uma questão a ver com mais atenção.

11. avantix

avantix Power Member

Tem cuidado com essas sigs :D

Esse tipo de sign já existe á algum tempo, haviam umas com uns bonequinhos que levantavam uma place e tinham essas infos.

Uma vez vi-me numa situação caricata á pala de usar uma coisa dessas num forum!

Recebi uma Pm de um user ... que me dizia que eu era um hacker, mas que ele tinha amigos hackers tb, e que me iam lixar, se eu lhe fizesse alguma coisa!

Inicialmente não percebi, e respondi-lhe perguntando qual era o problema dele ....

Depois de 2 ou 3 PM, lá percebi que ele sempre que apanhava um Post meu, reparava que o meu bonequinho dizia tudo sobre o sistema dele! Aliás ele chegou a mudar o Browser para ver ... e como é obvio a sig acertou em cheio no novo browser.

Ele pensava que eu o andava a atacar e a vigiar :D

bem depois de tudo explicado... tudo ficou bem .... :P

Mas foi uma situação bem engraçada por causa de sigs dessas :P

12. estigma

estigma Power Member

se podessem-me ajudar na questão da sig, se fica mais porreiro:
    - o meu ip é: xxx.xxx.xxx.xxx
    ou
    - o teu ip é: xxx.xxx.xxx.xxx

13. NoMercy

NoMercy Power Member

Vou-te já dizer que quando li a primeira vez essa frase, fiquei a pensar que te estavas a referir ao teu IP. Só depois de pensar um pouco é que me lembrei de que provavelmente te estavas a referir ao meu IP (onde estou não me é fácil verificar que ip estou a usar).
    No entanto, aquilo que explicas-te sobre a questão do google e da pesquisa por "o meu ip", tipo, um gajo quer saber qual o ip que está a usar e faz no google "como saber o meu ip", tambem faz bastante sentido.
    Secalhar o melhor é deixares o nome do url como está e mudares a sig para "o teu ip..."

14. NoMercy

NoMercy Power Member

Esqueci-me de dizer, que espero bem que não andes a loggar o ip do psl que vê a tua sig aqui na techzone ... senão ... isso tem remédio "xeltox" :D

15. dam

dam Power Member

Também acho que fica melhor "o teu ip é: blah blah".

16. avantix

avantix Power Member

Concordo na SIG "O Teu IP:"

e Mete no Fim da SIG "Estás a ser Obervado!"

17. mcog_blaster

mcog_blaster Power Member

nao ha nada como ler o manual de php para fazer algo como isto.
    podias evitar ter tamanhos de letra diferentes.

Última edição: 28 de Abril de 2005
  18. estigma

estigma Power Member

;)

nem mais.
    As letras é uma mariquice... vou fazer uma versão 2.

com as dicas do pessoal.
    Para ser mais "universal"...

19. avantix

avantix Power Member

Tás a usar as funções (PHP) de manipulação de imagens para criar a sig certo ?
    é coisa que nunca investiguei a sério, mas é bem interessante!

20. Hige

Hige Power Member

mt bacano.. curti do projecto..

costumava usar o www.whatismyip.com ou assim do genero.. mas ja me convenceste a usar o teu! ;)

tambem axo que fika melhor O Teu IP: ...

[] continua...

Partilhar esta Página