• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Build 1100-1200€

Big Nate

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
1100€ mas posso ir até aos 1200€, entre este mês e o próximo tava de olho na 3070.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Por enquanto 1080p60fps mas nos próximos meses tava a pensar adquirir novo monitor porque sei que a 3070 é um pouco overkill pra esta resolução por enquanto só consigo comprar a torre)
c) Office / Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

4-5 anos



6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Atx

b. Processador (Intel ou AMD)
> Tanto faz

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>16GB Ram

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>Nvidia

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD


g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>Modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
 
Processador AMD Ryzen 5 3600 - 195€
Artic freezer 34 CO/ Cooler Master Hyper 212 Black Edition - 30€
MSI B450-A Pro Max -95€
G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL18 Preta / G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16- 85€
Caixa MSI MAG Force 100M /Caixa Nox Hummer ZX / Fractal Design Focus G com Janela -45€
BitFenix Formula Gold 550W / Kolink Enclave 600W -70€
Seasonic Focus Gold GX 550W - 85€
~600€

Sobra para a RTX 3070

Uma build destas, é capaz de aguentar 1440p +100fps facilmente? E em termos de OC?
 
Depende do que quiseres. Bf5 e assim tens facilmente os 100+ mas agora em jogos triple A com raytracing tudo no máximo nem com a 3080 tens. Pelo o dinheiro melhor que o mata disse não existe.

Não me faria confusão ter jogos a rolar em High ao invés de Ultra, ou até baixar a resolução para 1080p.
Neste caso, a minha dúvida seria em esperar mais um pouco, e esperar que saiam os novos Ryze e combinar um 5600 com uma 6800. Claro que irá passar o orçamento, mas eventualmente a diferença não será tão substancial assim.
 
Não me faria confusão ter jogos a rolar em High ao invés de Ultra, ou até baixar a resolução para 1080p.
Neste caso, a minha dúvida seria em esperar mais um pouco, e esperar que saiam os novos Ryze e combinar um 5600 com uma 6800. Claro que irá passar o orçamento, mas eventualmente a diferença não será tão substancial assim.
Tu é que sabes, para 1440p o 5600 nao te trará muitos beneficios.
 
Back
Topo