1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Build 1100-1200€

Discussão em 'Desktops' iniciada por Big Nate, 26 de Outubro de 2020. (Respostas: 7; Visualizações: 407)

1. 1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
    1100€ mas posso ir até aos 1200€, entre este mês e o próximo tava de olho na 3070.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
    PC completo

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
    a) Gaming (Por enquanto 1080p60fps mas nos próximos meses tava a pensar adquirir novo monitor porque sei que a 3070 é um pouco overkill pra esta resolução por enquanto só consigo comprar a torre)
    c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

4-5 anos

6) Vais fazer Overclock?
    Não

7) Características Gerais:
    Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
    > Atx

b. Processador (Intel ou AMD)
    > Tanto faz

c. Motherboard (chipset, formato)
    >

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
    >16GB Ram

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
    >Nvidia

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
    >SSD

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
    >Modular

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
    Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
    Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
    Não

11) Contexto, comentários adicionais.

2. DT^

DT^ What is folding?

Uma build destas, é capaz de aguentar 1440p +100fps facilmente? E em termos de OC?

3. Happy aye sir

Happy aye sir Power Member

Depende do que quiseres. Bf5 e assim tens facilmente os 100+ mas agora em jogos triple A com raytracing tudo no máximo nem com a 3080 tens. Pelo o dinheiro melhor que o mata disse não existe.

4. DT^

DT^ What is folding?

Não me faria confusão ter jogos a rolar em High ao invés de Ultra, ou até baixar a resolução para 1080p.
    Neste caso, a minha dúvida seria em esperar mais um pouco, e esperar que saiam os novos Ryze e combinar um 5600 com uma 6800. Claro que irá passar o orçamento, mas eventualmente a diferença não será tão substancial assim.

5. Happy aye sir

Tu é que sabes, para 1440p o 5600 nao te trará muitos beneficios.

6. DT^

DT^ What is folding?

É overkill?

7. Happy aye sir

Não é overkill, apenas a diferença nessas resoluções não é assim tão grande.