• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Build para Março (muito cedo?!)

defcrash

Membro
Boas a todos, ao fim de 500 mil anos a jogar consola decidi dar o salto para o PC, só para Março é que "preciso" de ter a build finalizada, será que devo aproveitar alguns descontos da black friday?


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
800€ - Março

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas torre

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080p, 60fps )


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não pensei nisso ainda

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Não tenho

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>mATX

b. Processador (Intel ou AMD)
>AMD

c. Motherboard (chipset, formato)
>B550

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
>16GB - 3200

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>não sei

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
>SSD

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
>Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
>de preferência Gold

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.

Como disse acima, só preciso do PC para Março mas não sei se deva tentar comprar alguma coisa já! Acredito que gráfica não valha a pena, preços poderão baixar para o próximo ano devido às novas gráficas que estão a sair (ou estarei errado)?

Estava a pensar em algo deste gênero:


Motherboard Micro-ATX Gigabyte B550M Aorus Elite - 104€

Processador AMD Ryzen 5 3600 - 200€

Memória RAM G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3200MHz CL16 - 76€

SSD M.2 2280 Western Digital Blue SN550 1TB 3D NAND NVMe - 88€

Fonte BitFenix Formula 650W 80+ Gold - 80€

Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1660 SUPER Ventus XS OC 6G - 213€

Caixa - 55€

TOTAL: 816€

Acham que há alguma coisa que compensará comprar já (o SSD M.2 parece-me estar a um bom preço)!

Também pensei em ver o mercado das gpu's usadas, em particular a RX 5700 XT, talvez para o ano se consiga arranjar alguma coisa de jeito/bom preço, sei que esta grafica é um bocado overkill para o que procuro, mas num futuro próximo penso em adquirir um Quest 2 e se o pudesse usar como pcvr era um plus e desta forma acho que se calhar o desempenho da 1660 super ia deixar um bocadinho a desejar...

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
Também me pareceu, não encontrei até ver assim grandes descontos, se bem que estou inclinado para comprar já o M.2 de 1TB que me parece bom preço.
 
Back
Topo