• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Build PC 2018

As benchmarks que tu vês são por ex: i5 8600k + gtx 1070 vs r5 2600 + gtx 1070.
Resumindo o 8600k vai ganhar mais alguns fps mas com mais 100€ de custo só no processador.
Agora se usares esses 100€ para uma GPU de gama superior vais ter melhor perfomance sem margem para duvidas, é isso que te estão a tentar explicar nos posts acima.

Realmente não percebo o cepticismo relativamente à AMD, como user de um r7 1700 a minha opinião é 5*. Em qualquer compra que faço tento tirar o melhor proveito do dinheiro que me custa a ganhar sem olhar para as marcas mas sim para o produto primeiro.
Exactamente isso o que eu penso tambem.
Que build amd voces recomendam para eu ter uma ideia e fazer comparações de preços
 
A build que o @JackFlash é a que vai tirar melhor performance, apenas trocava o modelo da 1070ti para a MSI gaming que encontras pelo mesmo preço +/- numa loja em pt.

E tens PC para 1440p.
 
Realmente para que é que vieste pedir ajuda?

Se não estás disposto a ouvir nada e só vês intel à frente, força o dinheiro é teu

Agora não venhas gastar o tempo de pessoas que sem interesse gastaram do seu tempo para te aconselhar, de forma a tirares melhor partido do teu dinheiro.
 
Realmente para que é que vieste pedir ajuda?

Se não estás disposto a ouvir nada e só vês intel à frente, força o dinheiro é teu

Agora não venhas gastar o tempo de pessoas que sem interesse gastaram do seu tempo para te aconselhar, de forma a tirares melhor partido do teu dinheiro.
Amigo não sei porque tanta raiva lol
Como foi dito em cima tava mais interessado na intel. Fiz o questionario que pediram para ajudar melhor a perceber o que eu queria.
Fiz varias pesquisas acredita amd é mais barato sim mas eu quero optar por intel nao vejo qual o teu stress.
Esse teu comentario foi muito desnecessario.
Mais paz e amor para ti porque ta visto que tu bem precisas.
E se tu achas-te que foi perder tempo, porque perdeste alguns minutos em vir ver o meu tópico se tens centenas como este ou outros no forum.
Forte abraço
 
LOL A sério que preferes perder um porradão de performance na gráfica(componente mais importante se jogar for o teu foco principal) só para comprares Intel? Não faz sentido, a não ser que vás mudar de gráfica nova nos entretantos. Nesse caso, mais valia comprar uma em 2ª mão e poupares o resto para investir numa gráfica a sério.
Se fores manter essa 1050ti, sem ser no CS e pouco mais, não vais ter grandes FPS, e tendo em conta que estás a pensar comprar um monitor de 144hz...
 
Custa ver uma build de 1000€ com uma 1050ti no final de 2018 mas pronto... o dinheiro é do OP.
Irá ser.. Acho que disse em BOM Português.
Ainda tou analisar e tou a espera de umas respostas da parte das marcas que escolhi.
Não quero tar alongar muito o contexto.
Quando tiver na decisão final logo posto aqui a build completa.
É que maioria dos comentarios são fora do contexto do que foi solicitado no tópico, alguns deram a sua opinião sobre a build outros vem aqui comentar sem nexo nenhum.
Agradeço a todos aqueles que perdam do seu tempo a fazer uma build como foi solicitado.
 
Irá ser.. Acho que disse em BOM Português.
Ainda tou analisar e tou a espera de umas respostas da parte das marcas que escolhi.
Não quero tar alongar muito o contexto.
Quando tiver na decisão final logo posto aqui a build completa.
É que maioria dos comentarios são fora do contexto do que foi solicitado no tópico, alguns deram a sua opinião sobre a build outros vem aqui comentar sem nexo nenhum.
Agradeço a todos aqueles que perdam do seu tempo a fazer uma build como foi solicitado.


Nem precisas de te alongar. Certamente não expressaste bem o contexto no questionario pois o build para jogos esta bastante desequilibrado.
Na verdade todo o build está desequilibrado (processador, board, gráfica, disco, fonte). Acertaste na ram e no cooler vá, tambem não pode ser tudo mau.
O problema nem é ires para intel! mas já ninguem se vai ao trabalho de te tentar explicar porque visto que "não estamos dentro do contexto".

Se quizeres perceber o que está de mal, perde 1 horita a pesquisar nos vários tópicos que já foram abertos de pessoas a pensar comprar esse material para compreenderes o erro que estás a fazer. No final do dia quem vai gastar dinheiro em upgrades masi cedo vais ser tu
 
Não vale a pena irem por aí,

Deixem o OP da mão, ele é que sabe,

Ele logo há de vir dizer que não consegue jogar o que quer e como pretende,

Cumps.
 
Como são fora de contexto? Se o objectivo é maioritariamente jogar, a build AMD é claramente superior. Uma coisa é teres budget para não sacrificar nem no CPU nem na gráfica, outra é sacrificares na parte mais importante da build para o teu caso específico.
E não digo isto por ser fanboy da AMD. Estimo bem é a Intel e a AMD se f*dam. Eu fui para Intel porque tinha guito para Intel e ainda meter uma 1080ti, que no meu caso é jogar num monitor 2K 144hz. Se tivesse que sacrificar nalgum lado, tinha ido AMD para conseguir manter o processamento gráfico, que era o mais importante.
 
É que maioria dos comentarios são fora do contexto do que foi solicitado no tópico, alguns deram a sua opinião sobre a build outros vem aqui comentar sem nexo nenhum.

Provavelmente já venho tarde, mas os comentários não foram fora do contexto.
Em vez anadares a ver comparativos de CPUs, devias ver comparativos de placas gráficas.
Pediste um PC para jogar, e o pessoal deu-te as melhores opções para esse fim.
Sacrificar a gráfica pelo CPU numa máquina de jogos não faz sentido nenhum. Uma 1060 é MUITO superior a uma 1050Ti, uma 1070 é MUITO superior a uma 1060. São diferenças que vez no dia a dia, na qualidade dos gráficos que podes usar sem a gráfica se queixar.
Já a diferença entre 8600 e 2600 essa praticamente só a vez no papel, para a mesma gráfica. Na prática, é imperceptível, na esmagadora maioria das situações. Se meteres uma gráfica pior no intel, aí sim, vais ter grandes diferenças (para pior).
 
Olá @Diogo94 indica-me 3 jogos principais que vais jogar, por exemplo. Isso também ajuda. De qualquer forma os processadores da Intel estão tão caros face à concorrência, que a menos que nos digas que maior parte do tempo estarás a jogar Counter Strike, Battlefield V ou Black Ops 4, torna-se complicado recomendar Intel neste momento. O único espaço que a Intel tem actualmente é em shooters online e com frequências de 240hz; e caso haja orçamento para isso. Porque é necessário cortar noutros componentes para ter Intel, e bem!
 
Mesmo para jogar a 120Hz (que dirá 240Hz) com definições gráficas de qualidade elevada e resolução superior a 1080p não é pêra do doce. Só de for um jogo mesmo leve.

Tenho 67 jogos na steam (só migrei para pc gaming em 2017) e uma 1080 não faz 4k @ 60Hz max out em muitos deles. 120Hz @ 1080p depende. Uma 1080 já não é uma gráfica qualquer portanto daí já se tem uma ideia do panorama actual.
 
Vou optar por intel...
Ja fiz algumas comparações e pesquisas.
Em principio irá ser :

SSD SAMSUNG 250GB SATA III SERIE 860 EVO
MEMÓRIA G.SKILL KIT 16GB 2X8GB DDR4 3200MHZ CL16 TRIDENT Z
Cooler Master Hyper 212X
Motherboard Asus Prime Z370-P
Processador Intel Core i5 8600K (3.6GHz) Socket 1151
Gráfica MSI GeForce® GTX 1050 TI GAMING X 4G
Fonte Modular Seasonic Focus+ 650W 80+ Gold

Total: 975,90€

Obrigado a todos pela ajuda

Epa... essa gráfica aí não tem nada a ver... quem é que te aconselhou uma gráfica de gama média/média-baixa para um PC com esse nível?

Se queres PC para jogos, não vás abaixo de uma GTX1060 com 6Bg de ram.

Podes ter preferência por Intel, mas não sacrifiques na gráfica só por causa disso. Não é o CPU que vai "arcar" com os jogos às costas...

Cumps!

\w/
 
Última edição:
Back
Topo