• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo BUILD PC GAMING ATÉ 2000€ :)

MikeJay

Power Member
Após ter feito a configuração da minha BUILD pelo configurador ZWAME, deixo-o aqui para que me possam indicar o que mudavam ou o que acham melhor!

BUILD

*Falta-me apenas a fonte que estou indeciso em qual escolher.
 
Última edição:
Viva

  • Se é para jogos vai para intel 13600/13500/13400 non-k. As versões K é para fazer overclock mas os ganhos são tão marginais que a meu ver não compensa.
  • As motherboards Z, são as motherboards que tem mais features e que permitem fazer overclock aos cpu's, tendo um CPU non-K não faz sentido ter uma motherboard da serie Z. Já na serie H existem dois tipos de board, as Hx10 que são as mais fracas de toda a familia e depois tens a Hx70 ou Hx90 (não tenho a certeza), essas boards geralmente como as Z mas sem a feature de overclock.
  • A familia B tb não permitem overclock mas tem boas features mas não tanto como a serie Hx70/Hx90. Por norma esta familia de boards é mais que suficiente para a maioria dos users.
  • Do meu ponto de vista, como não vais fazer RAID etc, uma motherboard to tipo B será suficiente.
  • RAM, eu iria para DDR5 5600MHz de baixa latencia e apostava já em 32GB.
  • um SSD NVMe 1TB Gen4/3
  • Fonte de boa qualidade, corsair/seasonic platinum modular. A potencia da fonte vai depender muito da gráfica que escolheres mas uma 750W aguenta com tudo
  • Gráfica, se deres preferência a RT escolhe Nvidia, caso contrário tens a serie 6800XT da AMD que é uma papa léguas e agora encontram-se a preços melhores que NVIDIA.
  • Refrigeração é muito simples, se é para fazer OC, vai para water cooler AIO de boa qualidade. Escolhe radiadores 240/280 ou 360. Se não for para fazer OC, um noctua com ventoinha 120mm costuma ser muito bons.
  • Quanto ao monitor, existem muitos users aqui que podem aconselhar-te melhor que eu.
 
Viva

  • Se é para jogos vai para intel 13600/13500/13400 non-k. As versões K é para fazer overclock mas os ganhos são tão marginais que a meu ver não compensa.
  • As motherboards Z, são as motherboards que tem mais features e que permitem fazer overclock aos cpu's, tendo um CPU non-K não faz sentido ter uma motherboard da serie Z. Já na serie H existem dois tipos de board, as Hx10 que são as mais fracas de toda a familia e depois tens a Hx70 ou Hx90 (não tenho a certeza), essas boards geralmente como as Z mas sem a feature de overclock.
  • A familia B tb não permitem overclock mas tem boas features mas não tanto como a serie Hx70/Hx90. Por norma esta familia de boards é mais que suficiente para a maioria dos users.
  • Do meu ponto de vista, como não vais fazer RAID etc, uma motherboard to tipo B será suficiente.
  • RAM, eu iria para DDR5 5600MHz de baixa latencia e apostava já em 32GB.
  • um SSD NVMe 1TB Gen4/3
  • Fonte de boa qualidade, corsair/seasonic platinum modular. A potencia da fonte vai depender muito da gráfica que escolheres mas uma 750W aguenta com tudo
  • Gráfica, se deres preferência a RT escolhe Nvidia, caso contrário tens a serie 6800XT da AMD que é uma papa léguas e agora encontram-se a preços melhores que NVIDIA.
  • Refrigeração é muito simples, se é para fazer OC, vai para water cooler AIO de boa qualidade. Escolhe radiadores 240/280 ou 360. Se não for para fazer OC, um noctua com ventoinha 120mm costuma ser muito bons.
  • Quanto ao monitor, existem muitos users aqui que podem aconselhar-te melhor que eu.
Ainda falta muito tempo, ate Maio os precos vao ter de baixar pk nao se esta a vender VGA em especial.
Neste momento existem alguns produtos em promoção pelo que talvez vá adiantar a compra para Março/Abril. Com a configuração que fiz já dá para ter uma ideia melhor.
Se acharem que fica melhor com outros componentes agradeço a vossa ajuda. :-)
 
UP!! :)

*UPDATE: Já tenho em minha posse, Placa-Gráfica, o SSD e o Monitor. Faltando apenas os restantes componentes.
 
Última edição:
Boa,
Preenche o questionário para podermos ajudar, deste muito pouca informação:
https://forum.zwame.pt/threads/ques...-de-pc-completo-upgrade-ou-componente.433899/

Em relação ao configurador devias ter posto assim e não como link, é mais fácil de visualizar diretamente aqui:

Em relação à fonte, que tinhas pedido no outro tópico, não precisas de 850W para nada.
Uma boa fonte de 650W dá perfeitamente e estás bem longe de ficar à pele.
Mais só justifica a pensar em futuros updates.
 
Última edição:
Back
Topo