MMO Builds de Druidas

apocalipsus disse:
O que eu axo melhor é por vezes haver healers suficentes e a malta pede-me para tankar. Eficar tudo desbabacado comigo a tankar.Muita gente nao acredita que os druids conseguem manter a aggro

Isso sei eu, alias algumas vezes até melhor que alguns tanks! Se eles n tiverem set claro... :D
 
XKnight disse:
Lamento dizer-te mas dificilmente o teu papel vai ser mt diferente de healer! E a razão principal e que os druidas sao healers mt bons. Healam de maneira diferente dos Priests, mas não são mm nada inferior a estes...
Mas digo-te, como sabes tb sou druida, e estou a gostar mt de ser healer nunca pensei que fosse tão empolgante e tão desafiador :D

Eu até curto ser healer, e não é pouco. Mas prefiro tankar, mm que seja como OFF-Tank. Já estou totalmente habituado a manter a aggro e normalmente os healers até tem curtido o facto de eu segurar bem os mobs. Em uldaman um priest disse que há muito não fazia uma instance sem levar com mobs em cima.

Outra coisa engraçada foi ir a ZF e a ST como main healer. Eu so tenho pontos em resto na parte de mark of the Wild e de ter bonus de rage/energy qd me transformo. O resto é tudo Feral excepto um ponto nas roots de balance.
Safamos-nos bem e ZF foi totalmente limpa e no caso de ST fizemos o Jammar (ou algo assim dps de matar os 5 mini bosses la em cima, e de seguida ainda fomos ao dragao ( mais complicado , foi prai 3 ou 4x wipe total) e ao crocodilo gigante.
Ou seja, que o druida sabe healar não tenho duvidas, se é assim com a talent em Feral nem quero imaginar se tiver os pontos em resto :)

De qq forma não sei como será em high lvl instances, afinal ainda n cheguei lá.. mas espero não ter de desistir de Feral :)

Ja agora uma coisa, o que acham que vale mais a pena, tendo em conta que o meu objectivo é Feral.
a) Gastar os pontos extra em subir balance ate ter omen of clarity ( clearcasting para me healar a meio de uma luta por exemplo)
b) Gastar os pontos extra como estou a fazer em resto no mark of the wild e no talent que dá o bonus de rage/energy qd me transformo

:wow:
 
Última edição:
miguas, enquanto andares por esses instances, não há grandes problemas. ZF é um instance que se faz bem até com 5 druidas! :p

O problema é nos EGI (end-game instances), aí, não há espaço para druidas como tanks... Só como healers.
 
a) Gastar os pontos extra em subir balance ate ter omen of clarity ( clearcasting para me healar a meio de uma luta por exemplo)
Talvez para feral seja util, mas o chato nisso e que a cena acontece eventualmente e por vezes acontece 4 vezes numa batalha e outras vezes em montes de batalhas não ha nada pra ninguem... ja experimentei e axo k os 6 pontos sao bem mais uteis noutros lados. Agr podes sempre experimentar na test realm pra n gastares gold :)

O que o greven disse e verdade, nas EGIs uma party tem que estar muito equilibrada e dificilmente tu seras escolhido para tankar em vez de um warrior ou um paladino. Pode ate acontecer mas duvido que isso aconteça mts vezes, pois geralmente os healers sao quem mais falta faz.

Ainda no outro dia fiz ST em moonkin(balance) com o Priest a healer e safamo-nos mm mt bem.
Portanto na minha opiniao ate nivel 60 um druida consegue ser tao bom como um mage, um rogue, ou tank, mas com o gear que nos e fornecido mais tarde, e com o facto de n poderes ter armas a escolha em feral torna irrealista o facto de um druida n ser healer numa EGI. Claro que para solo e PVP esta realidade altera-se total/.
Eu estou mt consciente desta situação e nda me da mais prazer(no wow :P ) do que limpar uma instance com bom ppl e sendo eu o helaer, ate pq geralmente sou eu que recebo mais aplausos o que me da uma grande satisfação :D
 
Última edição:
O que o greven disse e verdade, nas EGIs uma party tem que estar muito equilibrada e dificilmente tu seras escolhido para tankar em vez de um warrior ou um paladino. Pode ate acontecer mas duvido que isso aconteça mts vezes, pois geralmente os healers sao quem mais falta faz.

Fui desenterrar este tópico para tentar perceber uma coisa.
Uma party fica desiquilibrada por um druida ser tanque porque há falta de healers ou porque um druida não é um bom tanque?

A primeira razão ainda aceito, mas sobre um druida não ser um bom tanque posso discordo por 2 motivos:

a) Primeiro porque a maior parte dos warriors estão mais preocupados com DPS que com serem tanques. Como resultado não sabem manter aggro decentemente.

b) Não sei em que um druida é pior que um warrior a tankar qd em bear form. Se tiver boa armor e bastante stamina, tendo em conta que ambas são substancialmente aumentadas em bearform qt % é que temos a menos? É verdade que o Xtra DPS de um warrior é util,mas a maior facilidade em ganhar aggro de um druida tb é um ponto bastante positivo..

Opiniões pf

PS: Sim estou a bater na mesma tecla mas quero perceber... É como a história de os warriors ganharem ou não rage qd lhes pões um holy shield em cima, há warriors que se keixam e outros que não...Aqui apenas quero dados mais concretos, obg pelas respostas

:wow:
 
Ok concordo ctg que ate nivel 60 nada ficamos atras de um tank, ate pk arranjas armor boa suficiente para isso. Mas é impossivel competires com o tier 0 de um warrior, o tier set0 do druida e focado completamente no intelecto e espirito e o set de PVP e focado um pouco mais pro DPS, ou seja tudo menos tank...

Aquilo que disseste que mts warriors so queriam DPS tb e verdade ate um certo ponto... não ves nenhuma guild high-end com warriors a DPS(LOL).

Cheguei a ouvir uma entrevista a um bacano da Blizz que perguntava isso mm. O jornalista perguntava ao gajo pk e k n havia armor decente para druida tankar, e a resposta foi simples e na minha opinião tem mt lógica. Ele disse que havia ate nivel 60 o suficiente para se progredir no jogo como tank ou dps, mas que a partir daqui não fazia sentido haver mais armor com essas caracteriscas pois cada classe tem o seu papel nas instancias de alto nivel, e se não houver uma clara definiçao de cada classe não é possivel encontrar estrategias e superar obstaculos pois nunca haveria concesso entre as pessoas. Ou seja o papel do druida é healing. Esta situação poderá mudar na expanção com o aparecimento dos socket items, mas não sei se o fará pois já está bastante instaurado que um druida e para fazer heal...
 
enganas-te nao existe nenhuma guild high-end que se preze que não tenha um ou dois fury warriors como dps warriors ... o seu damage é insano e nao fica nada atras dos outros damage dealers(muito pelo contrario)

eu ja fiz o nefarian com um druida a tankar, o pessoal tava bored e foi a maneira que encontramos pa tornar as coisas um pouco menos aborrecidas ... anyway foi mais lento, tivemos de esperar em mais tempo pa ele ganhar aggro e ir com mais camlma no dps mas la fez a função dele bem e matamo.lo sem wipes

anyhow nao se podem comparar a warriors como tankes, alem que os seus sets e gear não sao feitos para isso e logo isso mata tudo de raiz
 
Aquilo que disseste que mts warriors so queriam DPS tb e verdade ate um certo ponto... não ves nenhuma guild high-end com warriors a DPS(LOL).
QUOTE]

Quando digo que querem fazer dps, não que dizer que seja o ideal para eles e para o grupo, mas a impressão que tenho é que são raros os casos de pessoal que vai para warrior e quer verdadeiramente ser tanque. A maior parte dos casos estão mais interessados em fazer dano.

Agora não tenho qualquer dúvida que eles fazem brutalmente mais dano que qualquer druida, mesmo em arms com espada e escudo, e para mim quando muito é mais isso que faz a diferença.

O meu interesse não é criar uma discussão mas na pior das hipoteses ser convencido por A + B de que não tenho razão. Queria por isso começar uma pequena análise o mais objectiva possivel e obter alguma ajuda da vossa parte

1)Que stats que interessam para um tanke?

Digo eu de base Stamina e Armor em primeira instancia.

Fico com duvidas em relação a Strenght e Agility ( se bem que agility da jeito para melhorar o dodge) pois são mais DPS/Attack Rating oriented.
Intellect e Spirit excluo sem duvida

Focando para já Armor e Stamina

a) Armor

A dire bear form da 360% de bonus armor. Não sei se isso significa que se tenho de base 1000 de Armor passo a ter 3600 ou se me adiciona esses 3600 ficando assim no fim a minha armor em 4600. Alguem sabe?
Há uns talentos q tb aumentam a contribuição da armor prai em 10% ... seria interssante saber onde entram estas percentagens :)

Pode haver coisas semelhantes num Warrior ( nos talentos e nas Stances ), aliás há de certeza. Se puderem ajudar a completar

Se me ajudarem neste ponto basta saber qt tem de armor um set de leather a lvl60 ( um valor mério so para ter uma estimativa ) e a mesma coisa para plate. Atenção ao que comparamos, pois se é gear de divisões diferentes ( items cinza contra Tier2 )

b) Stamina
Não sei qual o bonus de stamina em Dire bear form para comparar.
Tb não me lembro se há algo nos talentos Alguem pode ajudar pf?

A mesma coisa para os warriors tb ajudava...



Há um ultimo factor que não é uma Stat e não sei como medir que é a capacidade de manter aggro.. conhecem alguma forma de o fazer?



Imagino que se um warrior é tão melhor que um druida a tankar hão de aparecer diferenças brutais nestes valores que me irão calar para sempre,a menos que a blizzard mude muita coisa na expansão

:wow:
 
Os Prot warriors têm taunt tal como tu tens o Growl, axo k é assim k se escreve, logo se não são tão bons como tu é falta de jeito dos maneis...

Costumo andar com um Prot warrior lvl60 dos Men Of West e ele a tankar é algo simplesmente lindo... Leva ali cacetada e cacetada e cacetada...

Quanto ao dano sim os Fury warriors fazem bastante, mas normalmente existem poucos nas guilds e menos a fazer end game...

Pah há uma falta considerável de healers nos vários servers e os druids são bastante bons nisso (a meu ver melhores k os priests até) e logo a principal função deles por hábito é essa... Como sabes também tenho uma feral druid e apesar do dano ser interessante (Cat form é k é) quando vou pra qq instancia é heal heal heal e pronto corre tudo bem, já fui em cat form e o priest/warrior deixaram-me morrer num instante...
 
Eu pessoalmente nem curto a catform. Não dá dano suficiente para ser tipo rogue e causa muita aggro... se bem que esta melhor agora e pelo que li vão melhorar (cat form neste patch ja tem uma redução da aggro causada :)


Pessoalmente prefiro andar como Bear, como aliás sabes ( tens visto qd vamos a instances )

Eu apenas quero fazer uma análise objectiva disto. Há 2 argumentos que nada tem a haver com o tankar que jogam contra o druida:

- Falta de healers
- DPS causado em Bear ( A ver ainda, pois gostava de comparar um warrior em defensive stance com Shield e comparar como meu DPS causado )

Os outros factores quero juntar números para ficar convencido, ou não ;)
Só por curiosidade se eu comparar a minha stamina e armor com a do char do _calhau_ que é um warrior (acho que a tree é fury, curtia saber de alguem da tree protection) troll lvl58 ( a minha char é um druida lvl 58 ) eu estou um bom bocado à frente. Nenhum de nós tem equipamento excelente e parte do meu equip até é híbrida pq realmente faço muitas vezes de healer.
Ou seja cada vez mais os números dão o equilibrio aparente entre as classes.

Por outro lado cada vez mais estou convencido que não há motivo lógico para os druidas serem desprezados como Tanks em EGI's

Mas quero números pessoal.. ninguem tem um warrior defence 60 por ai?

:wow:
 
eu tenho um arms-protection mas aviso ja que tem alguns epicos de mc, qualquer maneira aqui vao as stats pa teres alguma noçao:

isto unbufed claro:

Health : 5099
strenght: 302
stamina: 339
armor: 4622
 
Mt obrigado SparrowHank

Assim que chegue a casa posto os dados do meu druida (unbuffed) em bearform
Se puderes por o attack power e o dps que aparece no sitio das stats..

Já agora,
Agility tem algum interesse para um warrior?

mt obrigado outra vez

:wow:
 
Ja tou a ver o k tenho a lvl58 com equip +/- normal. Algumas cenas ate ainda sao de lvl43 ma tb ja tenho 2 wildheart items. Os meus dados são sem qq buff:
Código:
Warrior   arms-protection lvl60       Druida Feral lvl58 equip  azuis e mts verdes
com alguns epicos                       (equip semi hibrido curar e  tankar)
 
Health : 5099                              Health 4270
strenght: 302                              Strenght 112
stamina: 339                               Stamina 189
armor: 4622                                 Armor 5409
attack power : 872                       attack power   465                                      
dps 120.0                                    dps 82.2

Dps posto o update qd chegar a 60, mas a diferença nem parece assim tanta
Isso é armor com Escudo?

:wow:
 
Ja tou a ver o k tenho a lvl58 com equip +/- normal. Algumas cenas ate ainda sao de lvl43 ma tb ja tenho 2 wildheart items. Os meus dados são sem qq buff:
Código:
Warrior   arms-protection lvl60       Druida Feral lvl58 equip  azuis e mts verdes
com alguns epicos                       (equip semi hibrido curar e  tankar)
 
Health : 5099                              Health 4270
strenght: 302                              Strenght 112
stamina: 339                               Stamina 189
armor: 4622                                 Armor 5409
attack power : 872                       attack power   465                                      
dps 120.0                                    dps 82.2

Dps posto o update qd chegar a 60, mas a diferença nem parece assim tanta
Isso é armor com Escudo?

:wow:

Esse warrior n tem escudo de certeza. No meu Shaman tenhu 4750 armor com escudo, por isso esse warrior deve ter 2H weapon.
 
UPDATE, já tou lvl59 e pus algum do equip que tenho para feral bear

Os meus dados são sem qq buff:
Código:
Warrior   arms-protection lvl60       Druida Feral lvl58 equip  azuis e mts verdes
com alguns epicos                       (equip semi hibrido curar e  tankar)
 
Health : 5099                              Health 4401
strenght: 302                              Strenght 107
stamina: 339                               Stamina 194
armor: 4622                                 Armor 5563
attack power : 872                       attack power   459                                      
dps 120.0                                    dps 82.6

Tb me parece que deve ser sem escudo...

:wow:
 
Back
Topo