1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Bundle AMD ou Intel

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por djbatata, 1 de Agosto de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 722)

1. djbatata

djbatata Power Member

Boas ppl.

Talvez seja tentado a adquirir um bundle não muito caro. Ora é aí que surgem dúvidas eu como ando desactualizado muito mesmo no que corresponde a hardware. Portanto não faço a mínima ideia do que compensa comprar actualmente, se um sistema amd ou intel.
    O que eu cria basicamente era uma base aka board que no futuro conseguisse fazer um upgrade a máquina sem trocar muito os componentes, principalmente a gráfica porque não estou a pensar em comprar nenhuma pelo menos agora safo-me bem com a onboard
    Em suma, preciso de ajuda para escolher uma motherboard, mems e cpu, o pc vai ser para jogar jogos recentes... mas como falta money a gráfica vai ter que ficar para mais tarde

Completando o questionário

) Qual o orçamento? 200€

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation? Desktop

3) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC? 3 anos

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    a. Se jogos indicar o tipo de jogos
    GOW, COD4...

5) Marca de processador
    a. AMD
    b. Intel

6) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não

7) Quando vais comprar o Computador?
    2 semanas

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    a. Dual core
    b. Quad core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

a. Ati
    i. Single card
    ii. Crossfire
    b. Nvidia
    i. Single card
    ii. SLI

c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?

10) Memórias
    a. DDR2
    b. DDR3
    11) Motherboard

a. ATX
    iii. Gaming

12) Disco Rigido
    Não preciso

13) Drives
    Igualmente

14) Necessitas de Fonte?
    Tenho uma LC Green Power 550w não sei se chega

15) Necessitas de Caixa? (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Não

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Aproveito o material "antigo"

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Tanto faz, prefiro uma Loja em Lisboa ou Setúbal

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)? Não

20) Vais fazer Overclock?
    Em princípio não

Obrigado

Cumps.

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  2. rena

rena What is folding?

Boas,

em relação à configuração não vou meter nada visto não estar muito dentro das novidades agora.
    Mas em relação à loja,disseste que querias comprar na Alemanha,experimenta aqui:
    http://www.pc-spezialist.de/
    Não teem loja online,mas quando tinham até tinham preços porreiros.(Manda mail com o que queres e eles mandam preços)
    PS:Moras na Alemanha?!
    ;);)

3. djbatata

djbatata Power Member

Não quem me dera :D vou comprar lá fora porque os preços são mais acessíveis.

4. djbatata

djbatata Power Member

Continuo a precisar de conselhos, então onde anda o pessoal deste sub-forum :P

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Se puderes espera até juntares também para a gráfica, assim compras tudo junto e mais actualizado. Quanto à ajuda em si, não sou a melhor pessoa para ajudar :P

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Eu nao consigo dizer muita coisa, visto que a parte do meio do questionario para mim está muito confusa.

7. djbatata

djbatata Power Member

Já mudei alguma coisa na parte da board e cpu não escolhi nada porque estou a esper de conselhos lol

8. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Fiz-te esta configuração:

Motherboard: Asus M3A78-EMH HDMI - 70€
    CPU:
    AMD Athlon 64 X2 5400+ 2.8Ghz
    - 75€
    RAM:
    Kingston KVR800D2N5K2/2G 2 x DDR2 1024MB 800MHz CL5 Dual - 43€
    Total: 188€

Tudo na PowerOn

Por esse orçamento é um pouco difícil, arranjar material em condições...foi o que consegui.

Cumprimentos,
    :kfold:

9. djbatata

djbatata Power Member

Em relação ao processador era mais ou menos esse que estava em mente talvez mais o 5200+
    Agora em relação a board estou indecisa entre essa que disseste e a ECS A780GM-A.

Última edição: 3 de Agosto de 2008
  10. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

De que marca é essa board?

Cumprimentos,
    :kfold:

Partilhar esta Página