• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Bundle para programação (Motherbord, memórias, CPU)

seaman

Power Member
Boas pessoal
O meu filho começou a trabalhar em casa (principalmente programação) e queixa-se que o seu velhinho I5 é muito lento a compilar.
Queria fazer-lhe um upgrade ao computador mas atualmente não estou dentro do assunto. Estava a pensar num I7 mas agradecia opiniões.
Obrigado
 
O cenário é o que disse. Compilar...não mais do que isso. O orçamento é o que for necessário e suficiente.
Quanto ao resto...guarda as gracinhas para ti.
 
O que é necessário e suficiente para ti pode não ser para os outros, pelo que quanto mais informações deres - em particular, o orçamento -, mais fácil é darem-te uma sugestão apropriada. Afinal, ninguém aqui está a ser pago para te aconselhar.

E essa atitude era escusada.
 
Atitude de quêm????
Uma pessoa vem pedir um conselho e aparece um tipo suposto "colaborador" a mandar bocas. A atitude dele é que era escusada pois não tem nada a ver se as pessoas trabalham ou não.
Se quer ajudar ajuda, se não quer escusa de estar armado em "chico esperto".
Mas, ok. Fiquem lá com a "vossa sabedoria" que eu cá me desenrasco.

Edit: Eu já ando por aqui há muito tempo e já ajudei muita gente sem estar armado em importante. Simplesmente neste momento não estou por dentro das últimas novidades por isso vim pedir uma opinião. Pelos vistos mais valia gastar algum tempo numa leitura a atualizar-me do que vir aqui pedir opiniões.
 
Última edição:
@seaman: Isso parece-me uma visão demasiado negativa. Se alguma coisa, o comentário foi em tom de brincadeira e procurava ajudar-te da melhor forma possível (como sugere a utilização dos smilies...).
 
O questionário ajudaria...
Contudo, e para não teres problemas seja com o que for:

INTEL:
Intel i9 9900K
MSI MEG Z390 GODLIKE

2x Corsair Vengeance RGB (2 x 8 GB, DDR4, 4600 MHz, C19, XMP 2.0)

AMD:
AMD Ryzen Threadripper 3960x
Gigabyte TRX40 Aorus Extreme
2x Corsair Vengeance RGB (2 x 8 GB, DDR4, 4600 MHz, C19, XMP 2.0)


Cumprimentos

Ah valente ;D ahaha
 
Acho que interpretaste mal a piada, mas peço desculpa se ofendi de alguma maneira. Não era, de todo, a minha intenção.

Adiante, ao que interessa:
"Compilar" é um pouco vago. Se puderes/quiseres especificar um pouco mais o tipo de trabalho, torna-se muito mais fácil ajudar-te (ver se é algo que escala bem com mais núcleos ou maior frequência, que quantidade de memória precisa, etc...). E uma ideia de orçamento mesmo que seja entre "X e Y" também ajuda.
Caso contrário terás sugestões de máquinas muito diferentes, a preços muito diferentes, e tanto te podemos recomendar algo com performance desadequada, como algo totalmente exagerado e sem real beneficio.
 
Acho que interpretaste mal a piada, mas peço desculpa se ofendi de alguma maneira. Não era, de todo, a minha intenção.

Adiante, ao que interessa:
"Compilar" é um pouco vago. Se puderes/quiseres especificar um pouco mais o tipo de trabalho, torna-se muito mais fácil ajudar-te (ver se é algo que escala bem com mais núcleos ou maior frequência, que quantidade de memória precisa, etc...). E uma ideia de orçamento mesmo que seja entre "X e Y" também ajuda.
Caso contrário terás sugestões de máquinas muito diferentes, a preços muito diferentes, e tanto te podemos recomendar algo com performance desadequada, como algo totalmente exagerado e sem real beneficio.


Ok, tudo bem. É que não estou habituado a "sexo logo no primeiro encontro". Primeiro um cafezinho e depois logo se vê. :D

O meu problema é mesmo esse que indicaste: não sei como funcionam os compiladores e portanto não sei por onde começar. Tenho ideia que precisam de núcleos e memória com fartura em detrimento da velocidade, mas…
Por isso referi "o necessário e suficiente". Quem tem ideia de como funcionam os compiladores é que saberá responder a esta questão.
Penso que 1000 euros para estes três componentes não será demais mas não faço a mínima.

Edit: Sobre o trabalho não posso ser muito especifico pois vai variando. Há uns tempos atrás andava de volta do java agora anda a trabalhar para uns camones a adaptar jogos a diferentes plataformas. Amanhã não si o que será. É o que aparecer...
 
Última edição:
Bom, um I5 velhinho assumo que seja um quad-core, ainda.
Não me parece que seja necessário chegar aos 1000€. Talvez algo assim:

Ryzen 7 3700X - 350€ (octa-core com SMT (hyperthreading))
MSI B450-A Pro MAX - 90€
2x8GB / 2x16GB DDR4 3200MHz - 90€ / 180€

Fica por 500/600€.

Assumindo que o sistema actual já tem uma fonte decente e um SSD, caso contrário são dois componentes obrigatórios também (+ ~150€ pelos dois).
Sem querer ser chato, preenchendo o questionário já tinhas respondido a algumas destas questões. ;)
 
Pois...o questionário. Compreendo...mas como já disse apenas preciso de opiniões sobre estes três componentes.
Agradeço as respostas.
 
Qual é a linguagem/linguagens que ele programa? Que compilador(es)? Que tipo de projectos ele tem dificuldade a compilar? Ele faz virtualização de máquinas?
Não quero insultar ninguém nem faltar ao respeito ou procurar sentir ofensa quando as pessoas só querem ajudar mas sem saberes exactamente o uso específico podemos recomendar um computador de 4000€ quando 500€ de upgrade sobre o actual poderiam chegar...
O que estás a pedir é o mesmo que alguém num restaurante com um copo de água a pedir uma bebida melhor sem saber os gostos do cliente.
 
Última edição:
Back
Topo