1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Bungie separa-se da Microsoft

Discussão em 'XBOX' iniciada por I_Eat_All, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 51; Visualizações: 3791)

  1. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Tenho noção que já foi transcrita a oficialização do Split na thread do Halo 3 (pelo Rumenapp) mas considero que lá não tem a "spotlight" merecida para o evento que é e o que significa, por isso aqui fica.

    Primeiros a dar o rumor: (1 de Outubro 2007)

    Fonte: http://blog.seattlepi.nwsource.com/digitaljoystick/archives/122799.asp


    Confirmação: (5 de Outubro 2007)

    Fonte: http://www.developmag.com/news/28574/Bungie-severs-cord-with-Microsoft


    É a primeira vez que vejo uma first party a pisgar-se a custo zero; provavelmente vão continuar exclusivos à Microsoft esta geração, até pelo Know-how que já têm do hardware, mas nada os garante exclusivos para futuras gerações (fora de jogos da saga Halo).

    Bom, discuta-se o assunto; o que implica isto para a Bungie, que projectos futuros terão e para que plataformas? o que implica isto para a Microsoft? etc.
     
  2. Punkas

    Punkas I fold therefore I AM

    Significa que pralém do Halo nunca tiveram mais nada de jeito, e que ou fazem jogos pra consola que conhecem bem ou vão abaixo.
     
  3. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Pelo que se leu na noticia, a Microsoft queria que a Bungie apenas criasse o Halo para o resto das suas vidas e mais nada. E foi a partri dai que começaram as desavenças.

    Eles vão continuar a lançar o Halo para a xbox, isso é quase certo, podem é tornar o jogo multi-plataforma a partir de agora. Tal como criar novos jogos.
     
  4. Psyke89

    Psyke89 Power Member

    Não, á semelhança de Gears of War, a MS é quem detêm os direitos de Halo.
     
  5. timber

    timber Zwame Advisor

    A Bungie teve alguns bons trabalhos (especialmente o Marathon) antes de se dedicar ao HALO e ser adquirida pela MS.

    Penso que a MS podia ter-lhes dado um bocado de liberdade criativa e ver o que é que saia dali. O HALO é porreiro mas não podem simplesmente andar a render o HALO 4, 5, ....

    Tinham um grupo de malta talentosa que talvez lhes pudesse render outra franchise original... Agora não tem. Enfim o contrato talvez tenha algumas cláusulas para cobrir várias situações.

    Para a malta em geral, mais uma editora multi plataforma é porreiro.

    Acho totalmente impossível a MS não ter a IP do HALO mais protegida que o Forte Knox
     
  6. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Fora de discussões de qualidade do franchise... Eles agora têm o nome de "estudio criador do Halo", sem contar que no caso de muitos estudios... "budget" e tempo podem fazer toda a diferença para a qualidade de um titulo.

    Esta geração "já" conhecem a X360, e a Microsoft até lhes pode ter metido condições como "x jogos exclusivos" mas dito isto a geração passada ainda fizeram um jogo para a concorrência, o Oni da PS2; e mesmo a supor que serão exclusivos esta geração ou durante x jogos... sabemos que serão independentes um dia; independentes na escolha de uma plataforma que queiram suportar independentemente da vontade da Microsoft.
    Sim, os direitos do franchise Halo estão em posse da Microsoft; não há hipóteses de ir multi-plataforma. Podem é fazer um "halo-killer" ou "dos mesmos criadores do halo..."
     
  7. monkeydluffy

    monkeydluffy Power Member

    aseriu que o oni e da bungie? lolol

    ui ui...so tÊm mesmo o halo xD
     
  8. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sim, antes do Halo a Bungie fez o Oni... e a Rockstar publicou.

    Mas lá está... Oni não é um system seller... não tem nome/fama fora dos circuitos underground, um novo para atinjir o sucesso comercial dependeria mais do facto de ser da Bungie do que do seu nome sozinho.
     
  9. Slayer74

    Slayer74 Power Member

    A Bungie apenas quiz voltar a ter a sua independência, não vejo problema nisso. Agora se alguém está a pensar ver algum jogo da bungie na concorrência, tirem dai as idéias, que isso não vai acontecer.
     
  10. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Porque?
     
  11. 207Sport

    207Sport Power Member

    So a pala do Halo 3 a 360 vendeu inumeras consolas desde a saida do jogo inclusive no Japão portanto não me acredito que a MS deixe a Bungie livre sem contrapartidas como é obvio mas sem duvida que num espaço curto já são duas produtoras a deixar o vinculo exclusivo que tinham com a MS 1º a produtora de PGR4 e agora a de Halo 2 dos melhores jogos da 360
     
  12. jp_45

    jp_45 Power Member

    AHAHAH QUERIAS!!:finger:
     
  13. Rumenapp

    Rumenapp Power Member

    Podem ver a entrevista completa aqui:

    http://kotaku.com/gaming/feature/bungie-owns-bungie-the-qa-307656.php
     
  14. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Outra entrevista:

    Fonte: http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=7416&Itemid=2&limit=1&limitstart=0

    Isto é redutor da entrevista no entanto, ela diz coisas como quando começaram a pensar separar-se da Microsoft, etc.
     
  15. Kermit the frog

    Kermit the frog I quit My Job for Folding

    A bungie teve a série Myth, que foi bastante jogada cá por casa (online era excelente...), que era um jogo de estratégia militar.
    Era mais para Mac penso :)
     
  16. raVemjr

    raVemjr I'm cool cuz I Fold

    A Bungie sempre foi bastante voltada para Mac. Creio que o primeiro Halo foi até desnvolvido para o OSX, e não só portado. Claro que a MS cortou essas amarras depois, mas a simpatia sempre esteve lá.

    A Bungie parece-me com uma espécie de id Soft. Tanto potencial, e sai sempre jogos de tiroteio...pode ser que agora estique as asas...
     
  17. AwakE

    AwakE Banido

    Porque é que a Microsoft deixa a Bungie "ir a custo zero"?
    Tu podes ser dono de uma empresa, mas uma empresa sem o seu capital humano vale de muito pouco. A Microsoft deve ter percebido que se não desse a independencia a maior parte dos gajos despedia-se a ia fundar um estudio ali na porta do lado.

    Perdia a Bungie que ficava sem a serie Halo, e perdia a Microsoft que ficava sem os criadores do Halo. Assim fica tudo contente, a Bungie continua a fazer o Halo para Microsoft (sim, o Halo é propriedade da Microsoft) e pode fazer outras coisas...
     
  18. Bl!nd

    Bl!nd Power Member

    De todas as hipoteses, essa é sem dúvida uma das mais prováveis...
     
  19. I_Eat_All

    I_Eat_All Plasma Beam!

    Sim, provavelmente foi isso; no entanto olha se os estúdios first party da concorrência desatassem a pedir a independência a custo zero... não pode ser. E a atitude da Microsoft nisso até é um pouco "tansa", daqui a bocado as first party's dela acham que fazem o que querem, já não basta as budgets não terem contenção ainda podem pedir a independência quando quiserem. (eu sei que a muitas não convém, e que não são a bungie, mas ainda assim...)

    Algo correu mal aqui, basicamente... E na minha opinião foi também falta de sentido de unidade por parte da Bungie para com a Microsoft; se formos fazer surveys a outros estúdios first party da concorrência... muitos se definirão como "nós somos Nintendo/nós somos Sony", ou seja... partes integrantes de uma marca... esse sentido de unidade aparentemente não existia com a Bungie, por muita simpatia e cordialidade que houvesse.

    Em suma... digam o que disserem, acho que as coisas podiam ter sido de outra forma.
     
  20. AwakE

    AwakE Banido

    Não leves a mal, mas tu sabes lá o que podia ter sido feito de outra forma. Não trabalhas para a Microsoft nem para Bungie. Sabemos lá. Se calhar a Microsoft aceitou dar um estatudo especial à Bungie aquando da compra, não faço a minima ideia.
     

Partilhar esta Página