BUP, IFO e .VOB

henriqueigc

Suspenso
olá boa noite a todos,
encontrei finalmente depois de séculos de pesquisa um programa k faz a conversão de video para outros formatos mas, ao contrário de outros programas, este fá-lo em condições...
Agora, existe uma dúvida que me surgiu na parte em que tenho de selecionar quais os títulos a converter e neles encontro 3 tipos de ficheiro diferentes que eu não faço ideia quais deles fazem ou não falta que são os BUP's, IFO's e .VOB's... Reproduzindo no computador um a um consigo ver que uns são a imagem do filme, outros o genérico, outros são talvez algumas opções especiais que o DVD possa conter mas o que eu queria mesmo saber é:

- a diferença entre estes 3 tipos de ficheiros e;
- para obter o filme completo noutro formato quais devo selecionar porque certamente alguns não interferem com o produto final da conversão estando lá ou não.


Será que existe alguem que perceba bastante deste assunto e me possa dar uma ajuda???


muito obrigado

dj_bigmac :kfold:
 
Isso são ficheiros de dvd video, ou seja, são os ficheiros que encontras num filme em dvd normalíssimo.
Qualquer leitor de dvd lê esses ficheiros, WMP incluido.
 
Isso são ficheiros de dvd video, ou seja, são os ficheiros que encontras num filme em dvd normalíssimo.
Qualquer leitor de dvd lê esses ficheiros, WMP incluido.


ok mas nesse caso, caso eu queira converter um filme completo para outro formato tenho mesmo de selecionar todos estes ficheiros para obter o filme completo no final ou, sem eles, quando terminar a conversão o filme irá conter erros???
 
Ficheiro BUP - Ficheiro de backup dos ficheiros IFO
Ficheiro IFO - Ficheiros que indicam informação referente ao DVD, desde o tamanho do filme, localização e referencias às legendas, capítulos e títulos existentes.
Ficheiro VOB - Ficheiro de vídeo e audio, incluindo legendas

Nada que uma gogglada por aí não resolvesse
 
Ficheiro BUP - Ficheiro de backup dos ficheiros IFO
Ficheiro IFO - Ficheiros que indicam informação referente ao DVD, desde o tamanho do filme, localização e referencias às legendas, capítulos e títulos existentes.
Ficheiro VOB - Ficheiro de vídeo e audio, incluindo legendas

Nada que uma gogglada por aí não resolvesse


mas é curioso que eu já fiz a conversão de um filme para outro formato e selecionei do original todos os ficheiros .VOB e mesmo assim no final o filme ficou sem as legendas... porque terá sido???
em relação à "gogglada" até tens razão mas eu prefiro contar com a ajuda do nosso amigo forum, aprende-se muito mais por estes lados... lol :002:
 
Back
Topo