Burla Chamadas "Sim"

Oliveira23

Power Member
Boa tarde,

Acabei de receber uma chamada, em que se identificavam como sendo dos serviços da MEO, após eu ter dito "SIM" desligaram a chamada.

Penso ter sido apanhado no esquema que andavam a falar no início do mês das burlas após dizer sim.
Alguém já passou pelo mesmo?

Como "reverter"? evitar que façam algo com a minha resposta.
Desde já obrigado.

Cumprimentos
 
Entrega com carta registada que qualquer contrato efectuado com o NIF e nome x no dia y não é válido.

Só assim tens uma maior garantia/salvaguarda. Mas sinceramente não estou a entender o que se passou e porque raio te lembraste de dizer que sim.
 
Desde já obrigado.

Mas à MEO?
É que não tenho certeza se serão mesmo da meo. O motivo de dizer "SIM" foi me perguntarem: "Tem um tempo para lhe apresentar umas promoções?" e eu respondi sim....
 
Desde já obrigado.

Mas à MEO?
É que não tenho certeza se serão mesmo da meo. O motivo de dizer "SIM" foi me perguntarem: "Tem um tempo para lhe apresentar umas promoções?" e eu respondi sim....

Que eu saiba isso não pode constituir nenhum contrato de qualquer espécie.
O que podes ver são aquelas subscrições de valor acrescentado, é o que me passa pela cabeça que possa ser... Aí é perguntares se tens activo este tipo de comunicação e caso tenhas aproveita para bloquear.
 
Que eu saiba isso não pode constituir nenhum contrato de qualquer espécie.
O que podes ver são aquelas subscrições de valor acrescentado, é o que me passa pela cabeça que possa ser... Aí é perguntares se tens activo este tipo de comunicação e caso tenhas aproveita para bloquear.

Sim , eu acho que não conseguiram fazer qualquer tipo de contratos com isso... mas há uns dias vi várias noticias sobre isso, mas o que me lembrei também foi esses serviços de valor acrescentado... No entanto verifiquei, e tenho esses serviços bloqueados.
 
Sim , eu acho que não conseguiram fazer qualquer tipo de contratos com isso... mas há uns dias vi várias noticias sobre isso, mas o que me lembrei também foi esses serviços de valor acrescentado... No entanto verifiquei, e tenho esses serviços bloqueados.

O que conseguem com o sim é fazer uma conversa toda xpto em que tu vais dizendo sim, tipo tem tempo para ouvir uma proposta, está interessado em algo, pretende aderir, confirma que isto ou aquilo, e depois no fim tem uma chamada que parece real. E usam isso para ativar um serviço, que depois pode aparecer para pagar qlq coisa.

Há uns 2 anos tentaram algo semelhante com a minha empresa, que eu tinha aceite um serviço tipo páginas amarelas que eram uns 200€ por ano, e recusei me a pagar, porque não tinha aceite nada óbvio, mandaram mails, ligavam 10 vezes por dia, chegaram a mandar carta de advogados, e foi aí que eu rsp, mostrem provas que eu aceitei, e eles, ah foi telefonicamente, não há é preciso nada assinado, e eu insisti, então mostrem me a chamada. Foi aí que mostraram, eu ao ouvir aquilo parecia mesmo real, um contacto feito para a empresa onde se identificam, explicam o produto, o preço, tinham os nossos dados, morada, nif, número de telefone e mail, o qual pediram para confirmar, com um "estes dados estão corretos?" um Sim serviu.

Ao ouvir aquilo ainda fiquei na dúvida, a chamada era com a voz da minha mãe, que não se lembrava nada daquilo. Então investiguei mais, fui ver a data e hora da chamada e fui ver as minhas faturas do telefone o detalhe da chamada. Foi de facto uma chamada recebida, que durou 5 segundos. Ora em 5 segundos é impossível terem feito a chamada que eu ouvi que eram uns 15min. A partir daí mandei carta de advogado a dizer que se continuassem a insistir ia fazer queixa crime e nunca mais disseram nada.

Se fosse eu a mandar, essa última carta nem tinha existido e ia direto fazer queixa, mas não sou eu que mando. Era só para evitar problemas.


Isto tudo para explicar que basta um sim, e muitas pessoas teriam caído nisto, basta ser alguém que não se lembre bem, e dps ouve a sua voz a aceitar e pronto, paga.

Não estou a dizer que é o mesmo, mas que existe pessoal a fazer isso cá, existe.
 
O número estava privado?
De qualquer maneira, se estás tão aflito com as consequências disso, o que podes fazer, identificando o número ou não, é apresentar queixa contra desconhecidos/incertos na esquadra, descrevendo o que aconteceu com a data/hora/minuto da chamada e as suspeitas que tens. Fica registado e mesmo sendo arquivado, pode evitar-te dissabores no futuro.
 
é incrível a coincidência! ontem li este post que me pareceu uma história rocambolesca. hoje passo por aqui e encontro uma explicação para o que me aconteceu ontem à noite.

estava eu a ajudar o miúdo nos trabalhos da escola, já tarde, quando recebo uma chamada não identificada. resolvi atender e do lado de lá identificam-se como sendo da meo e que gostariam de falar comigo. como não tinha disponibilidade naquele momento, educadamente comecei a explicar que não me era oportuno e quando ia a dizer que me poderiam contactar hoje a determinada hora desligam sem qualquer aviso. até o rapaz deu conta da minha admiração pelo facto de o meo me desligar o telefone na cara!

nunca mais pensei no caso, até voltar a este post.

agora nem tenho a certeza se disse sim ao atender a chamada.

mas uma coisa é certa, nunca mais atenderei chamadas com "sim" e vou estar de sobreaviso. vou até solicitar informação ao meo sobre a chamada de ontem.
 
Vocês conseguem ler cá umas leis brilhantes... Isso de pagar uma factura não confere nenhum contrato de fidelização visto que não foram descriminados os custos de operação sobre a qual a dita fidelização incide.
 
recebi chamada do 211450342, para um questionario sobre fumadores... perguntaram é fumador? nao, então terminaram...


acho que atendi a chamada com sim lol
 
Back
Topo