Burla milionária

primeiro paga depois........

eu nao sou advogado nem sei as leis de cor, embora nao se sabe a historia toda ha uma coisa de realcar: neste pais primeiro paga-se e depois vamos ver porque!!!:(:(:( numa epoca em que ha um consumismo exagerado tambem as empresas facilitam de mais e depois vao logo para tribunais e penhoras sem (as vezes) primeiro tentar resolver o problema junto aos clientes. passou-se um caso destes com um conhecido meu: acabou o contrato de permanencia com um operador de telemovel mas continuavam a mandar facturas para casa resultado ao fim de um ano comecaram a dobrar os valores ao fim de 2 ja nao se podiam contar as folhas e tentando resolver a bem a resposta foi: paga e logo se ve como resolver!!!! parece que aqui o caso e igual ou parecido eu desejo uma solucao rapida para o problema:001::001:
 
O problema é que mesmo pedindo os dados do processo, a minha colega nao ve assinaturas dela em nada, não ve nenhum dado que lhe permita identificar uma burla por parte de alguem, ou algo por causa dela..

Logo é normal que tanto eu como ela achemos que realmente esta porcaria é toda uma palhaçada, simplesmente pq mesmo pedindo dados do processo, fica-se na mesma, mas o ordenado continua penhorado em metade..

Brutal!
 
estes tribunais até metem nojo, também tenho conhecimento de um caso de penhora e é mesmo surreal as decisões do tribunal, um senhor X tem uma divida à tmn, não paga porque provou que é engano da tmn, o tribunal vai aos bens e penhora um terreno que esse senhor X tem, mas esse terreno foi vendido a outra pessoa Y, que por sua vez já lá tem uma casa ... Agora o tribunal aparece a penhorar a casa do senhor Y, que não tem nada haver com a divida à tmn

Isto é mesmo demais, juizes e advogados uma cambada de chulos que nem vêm além da sua secretaria
 
O problema é que mesmo pedindo os dados do processo, a minha colega nao ve assinaturas dela em nada, não ve nenhum dado que lhe permita identificar uma burla por parte de alguem, ou algo por causa dela..

Logo é normal que tanto eu como ela achemos que realmente esta porcaria é toda uma palhaçada, simplesmente pq mesmo pedindo dados do processo, fica-se na mesma, mas o ordenado continua penhorado em metade..

Brutal!

ela tem de primeiro é de arranjar advogado , salvo erro dirigindo-se á junta de freguesia da area de residencia pode pedir apoio jurico não remunerado (falta os termos correctos agora)...
se nao existe contracto assinado por ela ou a existir com assinatura falsa , o contracto pura e simplesmente nao é valido , apenas há que denuncia-lo nas instancias próprias ,para isso o advogado...
nao sei se sera possivel uma providencia cautelar antes do julgado , para que a tua colega nao fique sem 50% ordenado até á conclusão do processo...

cumps
 
Tenho uma colega minha, no trabalho, com o mesmo problema..

Não podem é duvidar das pessoas, sim pq ela foi penhorada em 50% do ordenado, e pior, não existe documentação escrita por ela, nenhuma prova, nem lhe dão informação processual, ng na Optimus sabe de nada, etc etc..

Se fossem voçes também ficavam um bocado revoltados digo eu.. O problema não está no facto de irem a tribunal, foi mesmo no caso dela e desta senhora tb, nunca existiu um contacto previo por parte da Optimus a tentar obter esclarecimentos, etc

Abraços
Nessas situacoes e kando as pessoas nao teem grandes posses para ir a tribunal resta arranjar um dakeles advogados k aceitem ganhar uma percentagem e por a Optimus em tribunal, nao so reavendo o valor do salario como processando-os por danos morais.
 
estes tribunais até metem nojo, também tenho conhecimento de um caso de penhora e é mesmo surreal as decisões do tribunal, um senhor X tem uma divida à tmn, não paga porque provou que é engano da tmn, o tribunal vai aos bens e penhora um terreno que esse senhor X tem, mas esse terreno foi vendido a outra pessoa Y, que por sua vez já lá tem uma casa ... Agora o tribunal aparece a penhorar a casa do senhor Y, que não tem nada haver com a divida à tmn

Isto é mesmo demais, juizes e advogados uma cambada de chulos que nem vêm além da sua secretaria

Será? Ou será que os juízes, etc, se limitam a aplicar a lei? E, que eu saiba, não são os juízes que fazem as leis... É capaz de ser mais lógico enviar esses impropérios para os verdadeiros culpados, nomeadamente os nossos belos políticos, nomeadamente os que aprovaram este belo código penal. Ou muito me engano ou é devido a ele e à sua ânsia de despachar processos sem ligar aos interesses dos cidadãos, que estes casos estão a acontecer...
 
Bem, ela advogado já meteu, mas no entanto, até existir uma decisão por parte de um Juíz ou etc limitada, bem que fica penhorada.. E infelizmente ela tem uma filha, o Pai (divorcio) nao quer pagar a mensalidade (pensão) mas nao me parece que mesmo ela reclamando como fez alguem esteja preocupado..

Neste caso, ela paga escola, casa, coisas para a filha e etc, fica sem metade do ordenado sem culpa nenhuma, e nao adianta reclamar.. É so isso que acho mal nestas situações.. Claro que o € será restituido, mas até lá se for preciso um gajo fica sem casa pq nao pode pagar a renda, passa-se fome se for preciso, etc..
 
e por isso mesmo k seria importante processar a optimus por danos morais (por exemplo nao vai haver dinheiro para presentes pra filha no natal), talvez para a proxima eles pensem 2 vezes antes de penhorar o salario do trabalhador sem ordem judicial. ate nem sei ate k ponto sera legal fazer essa penhora sem ordem judicial, td depende do k esta escrito no contrato de trabalho...

se isto ocorre-se nos EUA daria uma xuruda indmenizacao...
 
e por isso mesmo k seria importante processar a optimus por danos morais (por exemplo nao vai haver dinheiro para presentes pra filha no natal), talvez para a proxima eles pensem 2 vezes antes de penhorar o salario do trabalhador sem ordem judicial. ate nem sei ate k ponto sera legal fazer essa penhora sem ordem judicial, td depende do k esta escrito no contrato de trabalho...

se isto ocorre-se nos EUA daria uma xuruda indmenizacao...

penhora sem ordem judicial? isso não existe... se está penhorado é porque houve ordem judicial...
 
"existe" pq a rapariga trabalha na propria empresa, a optimus penhorou o seu salario, ou melhor, deixou de o pagar na totalidade pq ela tem uma divida para com eles... nao sera uma penhora mas um ajuste de contas k na realidade e uma penhora :P
 
"existe" pq a rapariga trabalha na propria empresa, a optimus penhorou o seu salario, ou melhor, deixou de o pagar na totalidade pq ela tem uma divida para com eles... nao sera uma penhora mas um ajuste de contas k na realidade e uma penhora :P

mesmo assim essa situação há-de estar prevista em algum lado... talvez num regulamento interno ou algo assim...
 
Não sei se me fiz entender da minha parte, a minha colega não trabalha para a Optimus, se for isso que o Warlord estiver a pensar, mas sim na netcabo, ordenado total de 500 euros + uns premios que não dão para nada, logo bem, ela usa uns 500 euros sei lá maximos já com premios, visto esta palhacada levar metade do ordenado normal, que são 500 euros, vendo bem, com premios o nosso ordenado é 700€, logo 500 base - 250 = 250 + 200 = 450€..

Lol, vendo bem agora ainda ei de perguntar como é que ela anda a fazer esta maravilha nos dias de hoje de conseguir subsistir..

PS: presumo que a familia ajude, senão ela bem que passava fome para a filha comer.. Enfim..
 
Tem sempre o Tribunal Europeu, que estranhamente não parece nunca gostar muito deste tipo de saidas "tugas". Demora tempo, claro, e tem de ir sobrevivendo, mas se chegar ao fim muito provavelmente não só vê tudo de volta como mais ainda. Eu sinceramente ia não só atrás do estado como tambem da Optimus, pq se um tem culpa do que determinou o outro tem culpa do que não verificou.
 
Não sei se me fiz entender da minha parte, a minha colega não trabalha para a Optimus, se for isso que o Warlord estiver a pensar, mas sim na netcabo, ordenado total de 500 euros + uns premios que não dão para nada, logo bem, ela usa uns 500 euros sei lá maximos já com premios, visto esta palhacada levar metade do ordenado normal, que são 500 euros, vendo bem, com premios o nosso ordenado é 700€, logo 500 base - 250 = 250 + 200 = 450€..

Lol, vendo bem agora ainda ei de perguntar como é que ela anda a fazer esta maravilha nos dias de hoje de conseguir subsistir..

PS: presumo que a familia ajude, senão ela bem que passava fome para a filha comer.. Enfim..
Mas e a netcabo k nao lhe paga o ordenado na totalidade pq ela tem uma divida com a optimus? nesse caso so com ordem judicial... nao acredito k a netcabo esteja a pactuar com a optimus de livre vontade...
 
Provavelmente essa burla deve ter sido cometida por algum comercial da empresa barcelos e fonseca ao serviço da OPTIMUS e TELE2 que tem estabelecimentos em leiria....em q estes comerciais são mal pagos pelos contratos que fazem e recorriam a falsificar assinaturas...mas já foram para o olho da rua
 
Back
Topo