BURLA na PSN - USER = dark4lex PSNID = daredevil_pt (Alerta para os utilizadores)

Status
Fechado a novas mensagens.
Pah sinceramente acho muito mau o que aconteceu ...
Mas ninguém é livre de errar , erraste e resolveu-se ainda bem...:009:

Mas acho que apesar de tua única falha ao nível de confiar em alguém , assim num semi-desconhecido (apenas user do forum)...
Acho claramente que fizeste tudo bem desde expor-nos todo sucedido até o desenrolar das tuas acções legais e todos os teus passos :beerchug:...desde já o meu obrigado porque não só tens o meu apoio pela maneira que agiste mas também pela maneira que nos abriste os olhos numa situação futura com burlões em qualquer situação venha a acontecer ...

Infelizmente a pessoas com atitudes destas cabe-nos a nós divulga-las a todos e erradica-las do nosso meio neste caso da nossa comunidade... pessoas assim apenas não interessam a ninguém!


Os meus parabéns porque também não sei se não iria pela via mais facil que seria descobrir onde vive e ir a casa dele e apertar com ele...!
Mas também concordo com a opinião de alguns users ao qual ele também deveria ser punido pelo crime que cometeu , mas nestes casos se ele pôs a mão na cabeça e ainda pensou a tempo acho que vale a dar a 2ª oportunidade de ele seguir em frente e mudar...

E Se ele não mudar ! Paciência até porque também acredito que a pessoas que nunca mudam mais cedo ou mais tarde é mais que claro que não terá um futuro muito risonho a burlar as pessoas...:002:

Acho que a comunidade ZWAME esteve bem ! :beerchug:
 
Muito bem Sox!
Tenho acompanhado este topico e espero que tudo se resolva da melhor maneira para os 2, apesar que que o burlão deveria pagar judicialmente pelo que fez...

Faço minhas as palavras do BraulioBlitz
"o meu obrigado porque não só tens o meu apoio pela maneira que agiste mas também pela maneira que nos abriste os olhos numa situação futura com burlões em qualquer situação venha a acontecer ..."
 
Se vir alguns bonequinhos bem vestidos com roupinhas de 9€ online, já vou ficar desconfiado que foram compradas indevidamente :002:. Com esse dinheiro já da para comprar roupa sem ser virtual se calhar ele não sabia...

Mas pelo menos devem estar todos com um guarda fatos de meter inveja.

Fico contente por teres conseguido resolver o problema, e que tenhas aprendido ainda que de uma forma dura uma importante lição.
 
Ainda bem que ele cumpriu.

Tenho que te dar os parabens Sox mostras.te muita maturidade e sangue "frio" ao lidar com esta situação.

Só tenho pena do burlão não ter pedido desculpas mais sinceras pois pelo que tu dizes ele falou-te sempre de maneira "seca".

Bem pelo menos ja está resolvido. Grande Comunidade que Temos:!!:p

Cumps a todos.
 
Epah, eu nem sequer tenho PS3, e de certeza k n comprava uma PS3 se fosse a ultima consola à face da terra... Mas adiante com isso.

Isto que te aconteceu é algo que tens k ter cuidado, não só no mundo das consolas, mas em todo lado...

Em todo caso, podes ter sorte...

Se te lembrares, as compras com CC são creditadas apenas dentro de 30 dias. Por isso ainda poderás ir a tempo de cancelar essas compras...

O facto de teres cancelado o cartão pode já ter originado isso, mas primeiro k tudo vais ter k falar com o teu banco e ver como é.

Depois disso, convém mesmo k contactes o suporte da sony online, e exponhas o caso. Em principio, eles podem, provavelmente banir o acesso da PS3 desse gajo por burla. (lá tá, n uso PS3, por isso n sei como funciona esse sistema, tou a usar como referência os MMORPGs pra PC - que nesse tipo de processos são semelhantes)

Finalmente... Casa roubada trancas na porta. Já sabes como é... A TUA conta é TUA, pah, podes dar ao teu pai, ao teu irmão, ao teu primo... Mas n vás acima disso... São coisas que só podem estar afectas a pessoas da tua extrema confiança. Ao dares a tua conta em qqer sistema estás a passar uma procuração pra essa pessoa, não só actuar em teu nome, mas tanto quanto o sistema sabe és mesmo TU.

Aproveita e muda as perguntas secretas e as passwords do e-mail e qqer outro serviço que coincida com a da tua conta do PSN ou que constem lá.

Pah registei-me neste forum só pra responder a isto.
(Vi um link disto no forum da minha guild, e espreitei a ver o k se passava.)

Fiquem bem, e boa sorte com esse prob.
 
A título de curiosidade...

Itens comprados:


Puzzle Quest Galactrix
Bejeweled 2 Full Game unlock
Bejeweled 2
Siren Blood Curse - Primeiro Capitulo - O Canto da Sereia - Item de jogo 1
Siren Blood Curse - Quarto Capitulo - O fim e o Inicio- Item de jogo 12
Siren Blood Curse - Quarto Capitulo - O fim e o Inicio- Item de jogo 11
Siren Blood Curse - Quarto Capitulo - O fim e o Inicio- Item de jogo 10
Siren Blood Curse - Terceiro Capitulo - O Ninho dos Demonios - Item de jogo 7
Siren Blood Curse - Segundo Capitulo - O Refugio - Item de jogo 7
Siren Blood Curse - Segundo Capitulo - O Refugio - Item de jogo 5
Siren Blood Curse - Segundo Capitulo - O Refugio - Item de jogo 4
Siren Blood Curse - Primeiro Capitulo - O Canto da Sereia - Item de jogo 3
Siren Blood Curse - Primeiro Capitulo - O Canto da Sereia - Item de jogo 2
Precipice of Darkness Episode 2
Precipice of Darness Episode One
GTI - Car Pack 1
Soldner X himmelesstuomer
Zen Pinball
Ratchet and Clank Caça ao Tesouro
Burnout Paradise PSN
Burnout Paradise Cops and Robbers
Burnout Paradise Party

EDIT: Mais um... 1942 - Joint Strike

Já agora, alguém me pode aconselhar, o que é que daqui se aproveita?


Uma sugestão:

Eu não tenho conhecimentos (viu-se por este tópico) para fazer isto, por isso sugeria que alguém com experiência o fizesse. Porque não criar um tópico (e porque não colocar em sticky?) com alguns dados importantes.

Não é permitido fazer partilhas publicas em thread, no entanto acho que seria muito útil um tópico com uma explicação detalhada de como partilhar contas de forma segura. O que se deve fazer o que não se deve fazer. Isto claro, no meu entender não foge às regras do fórum, pois apesar de não permitirem a partilha explicam, aso alguém queira fazer isso por sua conta em risco, como se há-de fazer da melhor forma, da forma mais segura.

Nessa thread poderia ter até um link direccionado para esta thread, como forma de mostrar os riscos das partilhas de contas.

EDIT: A ideia não seria incentivar a troca, mas sim pelo contrário seri
 
Última edição:
Itens comprados:

Puzzle Quest Galactrix
Bejeweled 2 Full Game unlock
Bejeweled 2
Siren Blood Curse - Primeiro Capitulo - O Canto da Sereia - Item de jogo 1
Siren Blood Curse - Quarto Capitulo - O fim e o Inicio- Item de jogo 12
Siren Blood Curse - Quarto Capitulo - O fim e o Inicio- Item de jogo 11
Siren Blood Curse - Quarto Capitulo - O fim e o Inicio- Item de jogo 10
Siren Blood Curse - Terceiro Capitulo - O Ninho dos Demonios - Item de jogo 7
Siren Blood Curse - Segundo Capitulo - O Refugio - Item de jogo 7
Siren Blood Curse - Segundo Capitulo - O Refugio - Item de jogo 5
Siren Blood Curse - Segundo Capitulo - O Refugio - Item de jogo 4
Siren Blood Curse - Primeiro Capitulo - O Canto da Sereia - Item de jogo 3
Siren Blood Curse - Primeiro Capitulo - O Canto da Sereia - Item de jogo 2
Precipice of Darkness Episode 2
Precipice of Darness Episode One
GTI - Car Pack 1
Soldner X himmelesstuomer
Zen Pinball
Ratchet and Clank Caça ao Tesouro
Burnout Paradise PSN
Burnout Paradise Cops and Robbers
Burnout Paradise Party


Alguém me pode aconselhar, o que é que daqui se aproveita?
Eu aconselho os que estão a bold;)
 
Siren Blood Curse é um jogo completo

Assim como o Penny Arcade - Precipice of Darkness Episode 1 e 2

Edit: Siren Blood Curse é so dos melhores jogos de Survival Horror para a PS3.

Penny Arcade são RPG's que eu pessoalmente achei excelentes.
 
Itens comprados:

Alguém me pode aconselhar, o que é que daqui se aproveita?

Se o Siren for o jogo completo, é bom, para quem gosta de jogos género silent hill. Tenho o jogo em Blu-Ray por isso não sei se isso são os capitulos todos.

O Burnout Paradise é excelente

Ratchet, não sou fan mas é bacano para quem gosta do género.

Zen Pimball é bacano para quem gosta de jogos de pimball

O resto n conheço.
 
Apesar de tudo o que se passou, e de infelizmente este tipo de coisas acontecer com cada vez mais frequência, fico feliz por saber que tanto esta comunidade, como os moderadores/colaboradores deste fórum, souberam apoiar e ajudar o user Sox quando ele mais precisou.

Parabéns Zwame! :D

E boa sorte Sox! :D
 
Parabéns ZWAME
Isto é verdade, acho que se fosse noutro forum não agiam como vocês, borrifariam para o caso:(
Mas felizmente nem todos são assim

Parabéns ZWAME​
 
Aquilo são items de jogo ou é mesmo o jogo?
É que se for o jogo sou bem capaz de contactar o Sox para lhe comprar isso. hehehe
Sox, já superaste o trauma?

São os 12 Episodios do jogo, logo é o completo sim :)

EDIT

Afinal nao, são so itens de jogo para os capitulos
 
Última edição:
Tirando o car pack para o GTI e os itens de jogo para o siren (se forem realmente apenas itens de jogo e nao os capitulos) ainda ficaste aí com uns belos jogos! O burnout, puzzle quest, R&C são altamente

Ainda bem que tudo se resolveu para o teu lado!

Cumps
 
Tirando o car pack para o GTI e os itens de jogo para o siren (se forem realmente apenas itens de jogo e nao os capitulos) ainda ficaste aí com uns belos jogos! O burnout, puzzle quest, R&C são altamente

Ainda bem que tudo se resolveu para o teu lado!

Cumps

O Siren é o jogo completo, faz-se o download por capitulos, e segundo percebi desde o inicio da historia o Sox tb tem o GTI por isso tb pode aproveitar o CarPack.
 
Como deves pensar, a Zwame tem ferramentas que evitam os clones;)
E mesmo que ele dê a volta a essas ferramentas, este tópico já deve ter sido visto por um N número de users que já vão ficar alarmados para este método de burlar, sendo que se voltar a tentar é pouco provável que resulte, e se resultar ele nunca sabe se a pessoa com quem se está a meter não será capaz de ir mais longe (a nível judicial).
Não será uma boa altura pa "stickar" esta thread?

A título de curiosidade...

Itens comprados:


Puzzle Quest Galactrix
Bejeweled 2 Full Game unlock
Bejeweled 2
GTI - Car Pack 1
Zen Pinball
Ratchet and Clank Caça ao Tesouro
f******, que desperdicio -.-
 
Última edição:
No que diz respeito à actuação do staff neste caso devo salientar que nós pouco fizemos, apenas suspendemos o utilizador e tentamos apontar o sox na direcção certa, a única diferença no tratamento da situação foi a decisão de manter este tópico em público em vez de, como na maioria dos casos, remetermos isto para a parte privada do fórum. Folgo em ver que apesar de alguns abusos o risco que corremos foi recompensado já que a maior parte das boas sugestões vieram da comunidade.

Este tópico vai ficar em sticky por enquanto como um aviso dos riscos corridos por qualquer pessoa que faça game sharing, entretanto irá ser substituido por um guia de como evitar problemas no que diz respeito a transacções na Internet e como agir em caso de burla.

No que diz respeito às restantes questões levantadas as explicações já foram dadas pelo I_Eat_All
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo