BURLA na PSN - USER = dark4lex PSNID = daredevil_pt (Alerta para os utilizadores)

Status
Fechado a novas mensagens.
A ocasião faz o ladrão.
Quando viu que a conta tinha dados do cartão... bem, deve ter tido um orgasmo de estupidez e lá se lembrou de cometer um crime destes. Pensou "saíu-me a sorte grande".

Sox, acho que não te deves censurar... Foi um lapso da tua parte é verdade mas quem não sabe é como quem não vê... Eu também fiquei surpreso de os meus dados ficarem registados após a 1ª compra na PSN... Não sabia... Houve pessoas aqui te censuraram mas houve má fé da parte do burlão e disso não há dúvida. Bem, já puseste o caso em andamento e agora é só saber se o tal user quer levar as coisas a bem ou a mal... certo é que me parece que a razão está toda do teu lado.
 
De uma maneira ou de outra ele vai reaver o dinheiro. Pode demorar muito ou pouco. Dependendo agora do "burlao" querer resolver as coias a bem ou nao.
Uma coisa é certa a SONY nao vai devolver o dinheiro mas este user vai buscar o dinheiro de qualquer maneira. O burlao agora tem 2 escolhas, ou fala directamente com quem lesou e tenta resolver as coisas. Ou entao deixa que o user active os devidos processos legais. Dado o enquadramento deste crime. Isso fica registado no registo criminal dele. Seja que idade tiver. E conheco muita gente que hoje em dia tenta arranjar trabalho e que por ter registo criminal nao consegue entrar nesta ou naquela empresa. Hoje em dia em Portugal é comum as empresas pedirem o registo criminal da pessoa antes de a aceitarem. Portanto se o burlao estiver a ler bem isto que pense 2 vezes no que vai fazer porque. Ele vai pagar de qualquer das maneiras. E se deixar isto arrastar. Apenas vai agravar ainda mais a sua situacao.
 
O user se for esperto vem falar ctg, eu estou disposto a esquecer isto tudo se realmente ele se mostrar arrependido e me depositar os gastos que efectuou e os custos de cancelamento e novo cartão que eu vou ter. Se não estiver disposto, eu vou ter de ter paciência para reaver o dinheiro, vai demorar, mas com os dados que tenho e com a vontade que tenho de lhe meter a mão... não irei desistir.

Agora, prefiro resolver as coisas a bem, fico à espera de uma PM ou de um contacto via MSN. Não vou é esperar muito, porque após aberto o processo não vou desistir facilmente de ir com as coisas para a frente, por isso ele que se despache.

E já tem muita sorte de tu quereres resolver isto a bem. Espero que a ave rara tenha dois dedos de testa a menos que se queira enterrar por completo.

De qualquer maneira desejo que recuperes o dinheiro rapidamente, se possível a bem porque se tiveres de o receber via processo judicial ainda vai levar algum tempo :mad:, de qualquer forma o facto de teres logs e etc já joga muito a teu favor! :)
 
Ainda bem que vais activar todos os processos legais, acho que depois do que te fez eu não seria capaz de levar as coisas a bem portanto nesse aspecto tiro-te o chapéu de ainda teres essa capacidade.
 
Boas

Não é uma questão de ser forçado, nós temos a responsabilidade de manter a privacidade dos dados dos nossos utilizadores (podes ver isso na nossa política de privacidade) pelo que apenas podem ser fornecidos às autoridades mediante a apresentação de um mandato judicial.

Acredita que este tipo de situação me irrita acima de tudo mas a lei é a lei

Lê o meu post acima sff

Melhores Cumprimentos
Nestes casos penso que isto é estupido. Quer dizer, ele acaba de roubar outro user e fica por aqui? não podem dar os ip's dele para que a policia possa fazer trace ou assim? (não percebo muito de ip's)

Boa sorte para ti...olha aprendesse com os erros
 
Não percebo é porque é as pessoas fazem estas coisas, estragar a vida ( dificuldade em arranjar trabalho, etc ) para ter mais uns jogos na Playstation? :confused:

Boa sorte com isso Sox.
 
Sox, embora não tenha nada para dizer, que não tenha já sido aqui dito, deixo-te uma palavra de apoio e espero que tudo se resolva da melhor maneira para o teu lado. Todos nós cometemos erros inocentes e só pensamos neles depois de estarem feitos... Depois é que custa mais!
Agora o mais importante é que tudo se resolva, e que consigas reaver o que o é teu, porque a vida está difícil para todos!

Fica bem e um abraço! Boa sorte :)
 
Nestes casos penso que isto é estupido. Quer dizer, ele acaba de roubar outro user e fica por aqui? não podem dar os ip's dele para que a policia possa fazer trace ou assim? (não percebo muito de ip's)

Boa sorte para ti...olha aprendesse com os erros

Não é estupido, é lei, o mesmo se aplica ao teu provedor de serviços, eles nunca podem fornercer o teu IP a ninguem sem uma ordem judicial..

Se a zwame fosse a fazer isso ainda se arriscava era a ser processada por violação de privacidade
 
Bem...acho que já foi aqui tudo dito. Acho bem quereres resolver tudo a bem, mas o mais provável é teres de seguir para outras medidas. Prepara-te é para um longa espera. Seja como for, desejo-te boa sorte e espero que tudo se resolva pelo melhor. ;)
 
Sox, embora não tenha nada para dizer, que não tenha já sido aqui dito, deixo-te uma palavra de apoio e espero que tudo se resolva da melhor maneira para o teu lado. Todos nós cometemos erros inocentes e só pensamos neles depois de estarem feitos... Depois é que custa mais!
Agora o mais importante é que tudo se resolva, e que consigas reaver o que o é teu, porque a vida está difícil para todos!

Fica bem e um abraço! Boa sorte :)

OK entregar a conta nao é boa politica mas se comparares. É exatamente o mesmo problema do que ires a um restaurante e pagares com cartao de credito. Se ficas na mesa e a pessoa vai ate a maquina registar o pagamento com o cartao tem tempo de sacar todos os dados necessarios do cartao. E quem faz isso esta a roubar conscientemente foi o mesmo que este burlao fez neste caso. O facto de o user lhe ter dado acesso a conta nao vai amenizar em nada o que ele realmente fez. Que foi ROUBAR, pura e simplesmente. A culpa nao esta no user. Pois assim como nos quando pagamos com cartao na rua nunca devemos perder o cartao de vista. Ele tambem nao deveria ter dado os acessos da conta dele. Mas mesmo que percas o cartao de vista ou neste caso des o acesso a alguem, nada mas mesmo nada lhe dá o direito de usar isso para beneficio proprio em prejuizo de outra pessoa
 
OK entregar a conta nao é boa politica mas se comparares. É exatamente o mesmo problema do que ires a um restaurante e pagares com cartao de credito. Se ficas na mesa e a pessoa vai ate a maquina registar o pagamento com o cartao tem tempo de sacar todos os dados necessarios do cartao. E quem faz isso esta a roubar conscientemente foi o mesmo que este burlao fez neste caso. O facto de o user lhe ter dado acesso a conta nao vai amenizar em nada o que ele realmente fez. Que foi ROUBAR, pura e simplesmente. A culpa nao esta no user. Pois assim como nos quando pagamos com cartao na rua nunca devemos perder o cartao de vista. Ele tambem nao deveria ter dado os acessos da conta dele. Mas mesmo que percas o cartao de vista ou neste caso des o acesso a alguem, nada mas mesmo nada lhe dá o direito de usar isso para beneficio proprio em prejuizo de outra pessoa

:x2::x2::x2:
 
Ele fica com registo criminal mesmo sendo menor. A unica diferenca é que a devolucao do dinheiro terá que ser feita pelos seus tutores legais caso seja menor de idade. Mas o registo criminal fica sempre.
 
Nao quero estar a por agua na fervura, ja andei á procura mas nao encontrei...

Nao houve um stress com esse user ha alguns meses por causa de um sharing tb qq ?
Na altura nao ficou nada provado, mas acho que ja nao é a primeira.

Eu pessoalmente ja fiz vários sharings com varios users daqui. Tudo sempre correu ás mil maravilhas. Mas tb uso MBNet e so carrego o saldo com o necessario para a compra.
 
ja tambem troquei com este utilizador e espetaculo ate agora nunca me falhou e jogo muitas vezes com ele é bom companheiro...

Tens a certeza que ninguem mais tem os teus dados ? Nao podes tar a acusar sem mais nem menos
 
Ainda bem que sou um simples utilizador da ps3. Apenas compro os jogos no estrangeiro e sempre em dvd. Nunca me aventurei nessas vidas da PSN. Ainda bem pois como tambem não percebo podia ter tido o mesmo azar..

Boa sorte na resolução do caso!
 
Esta espécie de assuntos deveriam ser tratados internamente entre fórum / user burlado / burlão. Nunca criando um tópico para se dar opiniões. Isto é só a minha opinião, além disso não estará na sona correcta do fórum, se é que ela exista.
 
OK entregar a conta nao é boa politica mas se comparares. É exatamente o mesmo problema do que ires a um restaurante e pagares com cartao de credito. Se ficas na mesa e a pessoa vai ate a maquina registar o pagamento com o cartao tem tempo de sacar todos os dados necessarios do cartao. E quem faz isso esta a roubar conscientemente foi o mesmo que este burlao fez neste caso. O facto de o user lhe ter dado acesso a conta nao vai amenizar em nada o que ele realmente fez. Que foi ROUBAR, pura e simplesmente. A culpa nao esta no user. Pois assim como nos quando pagamos com cartao na rua nunca devemos perder o cartao de vista. Ele tambem nao deveria ter dado os acessos da conta dele. Mas mesmo que percas o cartao de vista ou neste caso des o acesso a alguem, nada mas mesmo nada lhe dá o direito de usar isso para beneficio proprio em prejuizo de outra pessoa

Também concordo claramente com o que escreveste! Por isso mesmo, que roubou tem de ser punido como é lógico!
 
Pois, O melhor é mesmo ires a processo judicial. Da parte da Sony não vais receber nada. Do banco, em cooperação com a seguradora e a polícia até pode ser que te paguem mais cedo do que possas pensar. Contudo pela dificuldade de provar, disponibilidade, vontade e meios a policia pode arquivar facilmente o processo...e nesse caso eu fazia de tudo para encontrar a morada desse senhor >(
 
Esta espécie de assuntos deveriam ser tratados internamente entre fórum / user burlado / burlão. Nunca criando um tópico para se dar opiniões. Isto é só a minha opinião, além disso não estará na sona correcta do fórum, se é que ela exista.

Também tás a querer ser mais papista que o Papa... Eu acho que ele fez bem reportar isto abertamente. Se calhar vai poupar trabalhos a outros users!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo