BURLA na PSN - USER = dark4lex PSNID = daredevil_pt (Alerta para os utilizadores)

Status
Fechado a novas mensagens.
O Drive agora até agradeçe xD

Bem Sox espero que se faça justiça e que recuperes o que é teu por direito, fiquei super admirado quando o nome do dark4lex foi posto aqui como sendo o user que praticou tal acto, e ao contrario de alguns acho que fizes-te bem em criar um topico sobre isto, alem de estares preocupado e não saberes como reagir a tal situação, o objectivo da comunidade da zwame é ajudar no que poder, para não dizer que foi neste forum em que a burla se deu.

Tens de ter mais cuidado para a proxima os teus dados nunca deverão ser dados a um estranho, ainda me lembro que antigamente no msn dizia uma frase como, "por favor não revele a sua password ou numero do cartão de credito a ninguem" ou algo do genero.

Acho por um lado bem que os dados do user não sejam revelados pelos admistradores, mas numa situação destas poderia se dar alguma ajuda pelo menos ao Sox, sei que é contra as regras mas pelo que li já é a segunda vez que tal aconteçe com a mesma pessoa acho que se deveria considerar fazer alguma coisa para que o user seja repreendido pelos seus actos.

Acho que ninguem gostaria de estar na mesma situação do Sox, ainda por cima o rapaz ainda é novinho no mundo PS3 xD
 
Sim, percebo...eu sei que não podem comprometer o próprio fórum nem quebrar leis, mas custa ver situações destas que provavelmente acabam esquecidas ou arquivadas pela policia.

Nunca te podes esquecer disto na vida. Um acto ilegal que tenham feito contra ti. Nao te iliba de fazeres tu proprio um acto ilegal em resposta.
Dar a "bofetada" de luva branca, embora ao principio custe, é sempre melhor. Ficas por cima. E tens sempre a lei do teu lado.

Por muito que a ZWAME quisesse ajudar, se desse a morada ou outros dados ao user, ele iria ter obtido esses dados de maneira ilegal, e num processo judicial provavelmente perdia, ou seja inicialmente tinha razao mas depois acabava por perder.
Agora com mandato da policia é diferente, os dados sao obtidos legalmente e podem ser usados no processo. A ZWAME esta e bem a ajudar o user da unica maneira que pode.
 
Nunca te podes esquecer disto na vida. Um acto ilegal que tenham feito contra ti. Nao te iliba de fazeres tu proprio um acto ilegal em resposta.
Dar a "bofetada" de luva branca, embora ao principio custe, é sempre melhor. Ficas por cima. E tens sempre a lei do teu lado.

Por muito que a ZWAME quisesse ajudar, se desse a morada ou outros dados ao user, ele iria ter obtido esses dados de maneira ilegal, e num processo judicial provavelmente perdia, ou seja inicialmente tinha razao mas depois acabava por perder.
Agora com mandato da policia é diferente, os dados sao obtidos legalmente e podem ser usados no processo. A ZWAME esta e bem a ajudar o user da unica maneira que pode.

Exacto, da mesma maneira que se batesse no user, como referi num post anterior ;)
 
Não tem mesmo nada a ver. Qualquer pessoa neste fórum que me peça amizade eu aceito, seja quem for. Eu volto é a dizer que esta espécie de assuntos não se tratam assim. Age-se como adultos e não com cada user a mandar a sua posta de pescada como "fazer esperas", muito sério e credível assim o tópico.

Então tratam-se como? Com o envio de inúmeras PM's para o user, e esperar que ele de repente se torne honesto o suficiente para responder às mesmas? Sinceramente, acho que o Sox fez bem em abrir este tópico, de forma a alertar todos os outros users para situações futuras idênticas. Por outro lado, com a "mediatizacao" deste tópico, pode ser que, de certa forma, as coisas ainda se resolvam.
 
Sox, hoje mesmo vai ao teu banco e trata do assunto lá. Eles vão imediatamente te cancelar o cartão enquanto tu tens a tal obrigação de apresentar os factos da burla, a qual terá de ser comprovada pelos pelo próprio Serviço de Burlas do teu banco.

Neste ponto as coisas ficarão apenas em banho-maria mas pronto, ao menos o burlão já não poderá fazer mais qualquer tipo de movimentações.
Eventualmente, quando se verificar que de facto existiu roubo e caso tenhas o tal seguro contra burlas (dependendo do valor dessa burla) não haverá problema e podes ficar descansado que o montante em causa irá ser reposto na tua conta num prazo até 45 dias após teres reportado a situação e o processo ter avançado.
Tens é de ter em atenção que os tais €185 que te foram roubados irão ainda aparecer no teu próximo Extracto de Cartão de Crédito, dado que se não foram já descontados, ser-te-ão num futuro próximo.

Quanto ao resto, tens que ter muita paciência e calma acima de tudo. São situações bastante chatas mas acontecem, às vezes sem sabermos como.
Boa sorte para isto que que tudo se resolva o mais rápido possível.

Cumprimentos
 
Última edição:
E sim... por favor evitem os posts de eu fazia e acontecia, além de não resolver nada só pode descambar no fecho do tópico e sinceramente eu também sou da opinião que convém que esta informação chegue ao maior número de pessoas possível.

Convinha respeitar esta afirmação.... SOX espero que resolvas a tua situação.
 
Boa sorte para que isto se resolva o mais breve possível , aquele user que veio aí dizer para veres se tinhas dado a conta a outra pessoa a não ser a esse otário , devia era de tar calado , é amigo dele aqui no forum e deve ter sido do tipo , o otário pediu-lhe para te dizer isso aqui no forum a ver se as coisas se acalmam.
Q raiva que isto mete , espero bem que isto se resolva e ver esse otário pagar pelo que fez .

Mais uma vez boa sorte Sox.
 
Boa sorte para que isto se resolva o mais breve possível , aquele user que veio aí dizer para veres se tinhas dado a conta a outra pessoa a não ser a esse otário , devia era de tar calado , é amigo dele aqui no forum e deve ter sido do tipo , o otário pediu-lhe para te dizer isso aqui no forum a ver se as coisas se acalmam.
Q raiva que isto mete , espero bem que isto se resolva e ver esse otário pagar pelo que fez .

Mais uma vez boa sorte Sox.

Tem calma, essa não é a atitude a ter neste tópico, e duvido muito que o The Outsider tenha algo a ver com as acções deste burlão, tal como ele disse, se alguem manda um request de amizade, aceita, tal como eu já aceitei de pessoas que não conheço.
 
ja tambem troquei com este utilizador e espetaculo ate agora nunca me falhou e jogo muitas vezes com ele é bom companheiro...

Tens a certeza que ninguem mais tem os teus dados ? Nao podes tar a acusar sem mais nem menos

Tem calma, essa não é a atitude a ter neste tópico, e duvido muito que o The Outsider tenha algo a ver com as acções deste burlão, tal como ele disse, se alguem manda um request de amizade, aceita, tal como eu já aceitei de pessoas que não conheço.

Não deve de ser sobre o The Outsider, deve de ser sobre o que fiz quote.
 
Eu sei que qualquer pessoa fica com "raiva" quando isto acontece. Mas acalmem-se. As melhores ideias nao vem quando agem a quente. Mas sim quando com calma pensam bem no que devem fazer e depois as fazer. A pressa e a raiva sao inimigas da perfeicao. E neste caso o melhor que o Sox tem a fazer é agir racionalmente, dar ao burlao onde realmente lhe doi. Porque marcas e pisaduras passam, mas ha coisas bem piores que isso.
Pensem assim, a melhor maneira de se vingarem de alguem nao é descerem ao nivel dela. É precisamente ficarem superiores e ficarem por cima dessa pessoa.

So vos vou contar uma pequena historia que aconteceu a um colega meu. A uns anos atras um colega meu quis comprar uma casa. Deu um sinal e tudo. Acontece que o espertalhao do vendedor decidiu vender a casa 2 vezes e quis ficar com o sinal do meu colega.
Reaccao de qualquer um seria ir partir a boca do gajo. Mas ele la se acalmou e fez o seguinte. Arrestou-lhe a casa, os bens e o salario dele e da mulher. Porque segundo a lei Portuguesa ele tinha razao. Passados 1 mes o gajo veio falar com o meu colega pa tirar o processo porque ele nao tinha como viver porque tinha tudo bloqueado. Moral da historia, se o meu colega fosse partir a boca ao gajo. Provavelmente iria perder o caso e nunca mais via o dinheiro. Fazendo assim ainda teve a satisfacao de ver o gajo a arrastar-se aos pes dele.
 
ja tambem troquei com este utilizador e espetaculo ate agora nunca me falhou e jogo muitas vezes com ele é bom companheiro...

Tens a certeza que ninguem mais tem os teus dados ? Nao podes tar a acusar sem mais nem menos

Mas estás a brincar? Achas que eu fazia uma acusação destas sem mais nem menos?!

O user praticamente admitiu quando me bloqueou quando eu vi que as coisas estavam a correr mal. Eu mal lhe dei os dados comecei logo a receber notificações da PSN, tudo ao mesmo tempo, quando dei conta e falei com ele ele bloqueou-me.

Nao sei se isto te ajuda, mas tens aqui um link que te permite reportar o user que te burlou na psn http://uk.playstation.com/help-support/grief-reporting/

Cumps

Não tinha conhecimento desse site, vou fazer report certamente.


Epá eu tb já fui burlado por esse user, na mesma maneira que tu, trocas de jogos e depois o gajo compra-me quatro jogos por 20€ e eu só venho a saber porque apareceram os mails da playstation store. Reportei ao staff e passado uns dias já ele andava pelo forum outra vez, desculpem lá (staff) mas que andam vocês a fazer? Ao menos ponham-lhe uma sig a dizer sou burlão.

Aqui está uma prova de que este tópico serviu para alguma coisa. Se neste caso se tivesse passado algo do género, o user teria sido banido e eu não estaria nesta posição pois não teria sido abordado por ele. Espero que agora, pelo menos com o meu caso, outros users estarão prevenidos, o user impedido de participar, e assim menos gente será roubada.


Agora, eu compreendo que o fórum não divulgue dados privados, aceito e facilmente percebo o motivo. De nada me adiantaria ter o IP se a polícia decidisse ignorar-me. Isso não vai acontecer, ele cometeu um crime e a polícia a seu tempo irá tomar as medidas necessárias.

Existe um IP, existe um email, existe um log, existe P.M.'s e se houver dúvida, até existe uma foto do user (a do msn, ficou gravada).

Não irei optar por violência, e espero que não voltem a sugerir isso pois irá provocar o fecho da thread e isso seria bastante mau já que me foi de grande utilidade e certamente irá ajudar outros users a não caírem no mesmo erro que eu. Não digo que se encontrasse o user à minha frente lhe fosse dar uma palmada nas costas, poderia facilmente errar e acertar no nariz, mas como devem calcular estou preocupado em reaver o dinheiro e não vou até setúbal (gastar outro balurdio) para lhe partir o nariz. Acho que um problema com a justiça irá magoá-lo e prejudicá-lo muito mais do que qualquer tipo de agressão física.

Obrigado a todos pelos posts úteis (já recebi informações bastante importantes e que me irão ajudar certamente) e a todos os posts de apoio.
 
Última edição:
Tendo em conta que quando um user é suspenso o mesmo continua a ter acesso ao fórum e pode continuar a mandar e a receber PM's, seria bom ter-se isso em conta caso ele venha a falar com alguém. Além disso, se ele tiver dois dedos de testa deveria desde já falar contigo Sox e tentar resolver a situação a bem. Nunca me aconteceu uma situação assim e espero que não venha, mas espero que esta sitiaução se resolva em e a teu favor ;)

Pelo menos aprendeste uma lição, quando partilhares a conta novamente com alguém limpas os dados de facturação.
 
Pois, nada justifica a minha pouca precaução, mas porque raio é que os dados de um cartão ficam assim registados? Argh... sempre fiz compras em locais onde necessito de efectuar o login, e só na PSN é que os dados do cartão ficam registrados de uma compra para as outras...

Pelos vistos o user sabia perfeitamente disso, como já disseram, já burlou anteriormente pelo menos outro user do fórum.
 
Mais um de apoio.

Espero que isso de alguma maneira se resolva. Espero mesmo que não saias em nada prejudicado, exceptuando claro o nervosismo que isto te está a provocar.
Achei muito bem teres criado este tópico. Como vês, tens muita gente do teu lado e qualquer coisa que precises, nem que seja para dar sugestões pois não estou a ver muito mais :confused:, estamos todos aqui.

Tens a foto? Muito bom.

P.S.: Posta aqui :004:

Abraço e boa sorte.
 
Nao quero estar a por agua na fervura, ja andei á procura mas nao encontrei...

Nao houve um stress com esse user ha alguns meses por causa de um sharing tb qq ?
Na altura nao ficou nada provado, mas acho que ja nao é a primeira.

Eu pessoalmente ja fiz vários sharings com varios users daqui. Tudo sempre correu ás mil maravilhas. Mas tb uso MBNet e so carrego o saldo com o necessario para a compra.

Sim já não é a 1ªvez que acontece estes "problemas" com este menino, como podem verificar no seguinte tópico: http://forum.zwame.pt/showthread.php?p=3510469#post3510469

Obviamente que não são apenas coincidências como já um utilizador tentou fazer crer (será uma 2ªconta?), ele tenta levar as pessoas a partilhar as contas e quando estes não apagam os dados do cartão na conta, começa a comprar jogos com dados de outras pessoas.

Claro que quem cai nisto é culpado e a Sony não é responsável pois para todos os efeitos foram vocês que compraram os jogos (a conta é pessoal!), mas para mim quem recorre a estes esquemas para ter algo na vida é que é o verdadeiro culpado. Não conheço leis para este caso, mas segue os conselhos que já foram colocados neste fórum e não desistas. Este rapaz merece levar uma lição na vida que um dia mais tarde quando procurar um emprego e for barrado devido a esta burla, se lembre deste dia...

Já fiz partilhas com pessoas deste fórum e nunca tive qualquer problema, isto também porque não partilho a minha conta principal com ninguém e muito menos deixo dados do cartão à disposição das pessoas com quem partilho. Se fizerem isto, o mais provável é nunca virem a ter problemas.

Boa Sorte Sox.

Pois, nada justifica a minha pouca precaução, mas porque raio é que os dados de um cartão ficam assim registados? Argh... sempre fiz compras em locais onde necessito de efectuar o login, e só na PSN é que os dados do cartão ficam registrados de uma compra para as outras..

Isso não é verdade. Aliás em todos sites online que faço compras, não me recordo de nenhum que não guarde os dados de facturação.
 
Última edição:
Isso não é verdade. Aliás em todos sites online que faço compras, não me recordo de nenhum que não guarde os dados de facturação.

Não sou grande comprador online, mas compro CD's e material de jogos e nenhum guardou os dados do meu cartão, ao ponto de me bastar fazer login e "comprar, comprar, comprar", sem voltar a introduzir dados. Como já disse, não me estou a desculpar, acredito (para a PSN fazer isso) que seja norma nalguns casos estes tipo de "saves" de dados. Mas como referi, sempre estive habituado a ter que introduzir SEMPRE os dados, e voltando a comprar, ter de introduzir novamente.
 
re

Boa Sorte com isto e não vás pelo caminho da violencia, embora
fosse o que esse user merecia, por vezes o facto de ser um user activo ca no forum tambem
pode inspirar mais confiança mas ficou provado o contrario. Espero que tudo se resolva da melhor maneira e recuperes o teu dinheiro de volta. A Lei no que toca a este tipo de burlas/roubos ainda está muito verde, acho que deveriam criar metodos mais rapidos e eficazes.
 
Por exemplo na Amazon estão lá ainda os MBnet que utilizei, claro está já estão expirados, se lá tivesse colocado os dados de um CC eles estavam lá sempre, evita estar a colocar sempre a informação, se bem que eu a posso remover, mas o propósito é facilitar a compra.
A conta da PSN supostamente é só para uso pessoal, a Sony "dá" é a possibilidade de partilhar jogos, aliás nem é para partilhar é para se houver o caso de apagares o jogo sem querer teres a possibilidade de o tirares novamente sem comprar.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo