BURLA na PSN - USER = dark4lex PSNID = daredevil_pt (Alerta para os utilizadores)

Status
Fechado a novas mensagens.
Apoio nunca é de mais, portanto aqui vai mais um. Revolta-me de facto tudo o que se passou. Partilhei um jogo e correu bm, o user comprou do proprio bolso, e depois eu dei-lhe o dinheiro (3€) e correu bm. Nem nunca fui ver se tavam lá os dados... Nem me interessa.

Penso que se tu mudares os dados da tua conta, ele já não os pode utilizar... Ao menos isso.
Alguem aqui há-de conhece-lo pessoalmente, acho que uma palavrinha não ficava nada mal. Mas enfim, vivemos numa sociedade em que uns tentam burlar, e outros são burlados...

Olha, já tá já tá, força com isso e não desistas. Cumps
 
É triste ver este tipo de coisas acontecerem. Com certeza que o artista é algum puto.
A coisa parece-me preta para o teu lado, mas não conheço os procedimentos, porque a verdade é que lhe deste a tua conta de livre vontade.
De qualquer forma faz como sugeriram e apresenta queixa na polícia e vai ao banco. Pode ser que te safes.
Vai dando notícias para nós também ficarmos informados dos procedimentos.
Boa sorte
 
Não sou grande comprador online, mas compro CD's e material de jogos e nenhum guardou os dados do meu cartão, ao ponto de me bastar fazer login e "comprar, comprar, comprar", sem voltar a introduzir dados. Como já disse, não me estou a desculpar, acredito (para a PSN fazer isso) que seja norma nalguns casos estes tipo de "saves" de dados. Mas como referi, sempre estive habituado a ter que introduzir SEMPRE os dados, e voltando a comprar, ter de introduzir novamente.

Guardam os dados sim, todos os sites em q compro guardam os dados do cartão, apenas colocam asteriscos na maior parte da identificação do cartão. Quanto á Sony, nao tem de se precaver contra este tipo de situações porque primeiro que tudo estamos a contornar a lei, ou seja, a Sony sabe que o Sharing é feito mas nao se responsabiliza. Nós é que temos de jogar sempre pelo seguro.
 
Não tenho nada de novo a acrescentar. Todas as informações que poderiam ajudar já foram aqui metidas no tópico. Deixo só o meu apoio e que consigas resolver esta triste situação rapidamente e se possível a bem.

E concordo com o tópico ter sido aberto. Vai alertar muitas pessoas para o cuidado que devem ter com a informação sensível e pessoal, que partilham com outras pessoas.
 
Bem, boa sorte com isso!

Tentei pesquisar no google com o nick dele da PSN (visto o dark4lex aparecer muita coisa não relacionada (é o gajo que faz os CFW da PSP)) mas acho que não encontrei nada do mesmo utilizador. É um nick muito comum.
Tentei pesquisar se o gajo tinha hi5 registado com o mail que tem no fórum e aparece-me isto no google. Ele já apagou a conta mas dá para ver o nome dele e parte da pagina (se tiverem o plug-in GooglePreview no Firefox).
 
Já se compõe. Tens foto e primeiro nome.

Espero mesmo que isto acabe bem para ti e mal para ele.

Pelo que percebi, faltava-te ir à polícia e depois novamente ao banco. Já tens novidades?
 
O Dark4alex (PSN ID: daredevil_pt) têm 17 anos, os suficientes para perante a justiça passar umas férias na choça, já que a partir dos 16 anos já se pode ir preso, se não estou em erro.

Se o Dark4lex for minimamente inteligente, é melhor já começar a pedir dinheiro aos pais para pagar a asneira que fez, porque se isto for para tribunal, as coisas vão ficar muito feias para o seu lado. Mais vale levar já um sermão agora dos pais, do que mais tarde ficar com cadastro e levar um sermão dos pais à mesma.

Sugeria que na tópico dos PSN IDs dos membros do fórum, se marcasse o Dark4lex, Psn ID: daredevil_pt como burlão. Enquanto não fica com cadastro na policia, fica já com cadastro na comunidade online.
 
Última edição:
Ponham aí a foto desse palhaço...
Pelo menos não se livra-va de ficar identificado e mal visto.

Eu não punha de parte a 2ª hipotese de lhe fazer uma visita, para conversar um bocadinho com ele.

Boa sorte com isso companheiro.
 
Boas pessoal,

Venho dar aqui uma palavra de apoio ao Sox. EM relação ao daredevil_pt, ele também me enviou um convite de amigo através da PSN (se não me engano era por causa do SFIV ou do FIFA09). De qualquer forma, garanto-te que vou eliminá-lo da PSN.
Não queremos nada com burlões desses, nem sequer um joguito online.

Cumps. a boa sorte.
 
Esse ladrão devia era ficar com a conta bloqueada sem acesso para nunca mais, e não só...Pessoal que não tem a mínima vergonha na cara...É assim o nosso país, ladrão atrás de ladrão, é só panascas...

Boa sorte com isso Sox, espero que consigas resolver isso o mais rápido possível.
 
Ajuda!!!

Preciso da ajuda de toda a comunidade! Inocentemente recebi uma PM de um user dark4lex em que se oferecia para torcar o GTI comigo. Eu como utilizador apenas à 2 semanas acedi ao pedido, não sabendo os riscos que corria. Fiz o que ele disse e agora vi que tenho 14 compras efectuadas com o meu cartão!!

Eu ao falar com ele do assunto ele rejeitou do MSN.

Pessoal, eu poderia explicar a história toda, e faço com muito gosta, mas preciso da vossa ajuda. Numeros de contacto da PSN para explicar a situação de burla, formas de cancelamento da compra, como devo fazer???

Ajudem pois o valor das compras é elevadissimo!!!!


EDIT:
Aqui vai a explicação e tudo ao pormenor.

Tenho a PS3 à 2 semanas (nem isso) e sou novo nestas coisas de video jogos. Vejam-me como alguém que descobriu agora um novo mundo. Não sei dos hábitos, técnicas, users, não conhece a comunidade, nada.

Já criei vários tópicos aqui pelo subforum e sempre tive boas respostas e fiquei realmente feliz por saber que a comunidade estava disposta a ajudar sempre que possível, e até isso foi um dos aspectos que me fez optar pela PS3. Parece estúpido? Secalhar.

Ora hoje depois deste meu post (http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=359629&page=4) recebi esta PM:



A qual eu respondi positivamente, pensei, "Porque não?". Não vi nada de mal nisso. Troquei msn, e a conversa seguio naturalmente.

Expliquei que era novo e que o user ia ter de me explicar tudo pois eu não sabia como proceder à troca (otário que eu sou...). Criei uma conta com os dados dele, ele fez o mesmo... e seguimos.

As coisas começaram a correr mal quando vi que não conseguia fazer download do jogo dele. Ele explicou-me que achava isso estranho etc (tenho os logs da conversa). Eu comecei a perceber que ele provavelmente já tinha dado a conta dele a mais gente e eu ia-me lixar e bem.

Mas não, não ia só berrar o jogo que ele supostamente me ia deixar fazer o download... vi as notificações de email, e aí tive um choque. 14 compras efectuadas na PSN!. De tudo, jogos no valor de 35€ etc. Imaginem o rombo que não foi.

Tratei logo de cancelar o cartão, sim, porque não sei que dados ele teve acesso quando entrou com a minha conta, nem sei se terá feito mais compras para além das que fez na PSN (aqui uma pergunta, é possível ele ter acesso aos dados do cartão e ter feito compras noutro local da internet? Ou seja, ele com os dados que teve acesso tinha acesso ao numero e aos 3 digitos de segurança do meu cartão?)


Acontece a toda a gente, vejo histórias disto e daquilo aí espalhadas, mas nunca pensei que ia ter o azar de encontrar um filho da p*** que me fosse lixar desta maneira.

Anda aqui uma pessoa a trabalhar um mês (e por coincidência fiquei desempregado o mês passado) para um puto (nem sei a idade dele) me passar a perna desta maneira.

Ora, tenho os dados todos, o fórum acredito que tenha os ip's dele etc... as minhas dúvidas agora são.

1) Haverá forma de ver o dinheiro de volta através do meu banco?

2) Fazer queixa. A polícia posteriormente poderá ter acesso aos dados dele, tenho email, o fórum acredito que forçado pela polícia forneça o IP e a partir daí é só chegar a casa dele e trata-se de tudo.

3) O Suporte da sony adiantará de alguma coisa? Alguém sabe um número de telefone para o qual se deva ligar?

Estou aberto a sugestões para a resolução do problema.

Só não se esqueçam... o que me disserem a mim, o burlão também irá ler. Por isso o que acharem que me devem dizer que ele não deva ler, mandem PM por favor.

Desde já muito obrigado.

EDIT: Contas feitas - Roubo no total de 185€

Só parou porque entretanto descobri e mudei a password. Se não tinha continuado







Penso que os unicos dados que ele pode extrair da psn são os numeros iniciais e finais os 4 primeiros e os 4 ultimos do numero do cartão .. todos os outros aparecem como XXXXXXX....

O CVV CVV 2 ou lá o que é não aparece .

Mudando a password como fizeste bloqueias-lhe o acesso .

Quanto a compras noutro site como faltam alguns dados do teu cartão não o pode usar a não ser que seja adivinho .

O melhor é usares o MBnet .

Vê se o tipo tem ainda os dados dele na conta .. se a morada existe e verifica o nome tenta ir por ai .. se der faz-lhe uma visita e pede reenbolso .

Quanto ao valor gasto acho que a sony não pode fazer nada pois foste tu mesmo que doas-te os teus dados a desconhecidos .

Quebras-te a regra numero um de uso da net ..
 
Muito boa sorte com isso! Que recebas todo o teu dinheiro de volta e que o gajo aprenda com quantos paus se faz uma canoa >(

Penso que a Sony devia introduzir uma simples alteração na store, uma coisa semelhante ao que muitos websites praticam: em cada transacção, pedir o CVV do cartão de crédito. Evitavam-se muitas chatices.
 
Esse gajo merecia era uma visitinha por um grupo de pessoas...
Leva isso até ao fim e faz queixa na polícia, pode levar tempo, mas vês o dinheiro na mesma e ele tem o que merece! Apoio from here!

cumps,
Guz937
 
Não se ponham com ameaças ao puto, com 17 anos caiu na tentação de cometer um delito, viu-se com as bases e aproveitou... É culpado perante as provas, já foi apresentada queixa, o que se podia fazer mais era falar com os pais para assumirem a divida... Agora partir pernas e braços ao chavalo é que não... Tentem resolver a situação a bem ou pela via certa... Agora que estou com o Sox, isso estou... É uma porcaria aproveitarem-se da ingenuidade de outros para cometerem estes crimes...

Boa sorte... Ainda acho que o melhor era uma conversa com os pais do rapaz...

Cumprimentos!
 
Agora é preciso ver que tipos de pais ele tem...

Porque se faz isto talvez tenha exemplos menos bons em casa...

Se fosse comigo tirava lhe a ps3 e PC e net e tudo o mais, começava a trata-lo como puto que é e começava a ir trabalhar nas ferias para ver o que é ganhar dinheiro honestamente.

E no final tirava-lho para ver o que custa
 
Boa sorte... Ainda acho que o melhor era uma conversa com os pais do rapaz...

Cumprimentos!

Com alguma sorte os pais se calhar ainda acabavam por defender o filho :-D

Sox, este tipo de coisa mete-me tanto tanto tanto nojo... nem me quero imaginar na tua pele. Muito boa sorte com isso tudo, talvez tenhas boas hipóteses por causa do seguro do cartão de crédito mas espero que mesmo assim consigas dar dores de cabeça ao burlão.
 
esse dark4lex nao é o gajo que faz o CF no fórum do btnext para a psp?? tem la 1 user com esse nome, talvez devessemos divulgar lá o0 caso, para ele lá nao enganar mais ninguém...

Não tem qualquer relação. Esse nick é "comum" portanto não recomendo começarem a flamar forums à custa de nicks idênticos.
E salvo erro o dev do custom firmware de psp's nem português é.

cumps.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo