Burla no OLX

boa noite, a mim aconteceu me o mesmo, depois de ter trocado varios mails a combinar a situaçao e de conversa com um user do olx, chegamos ao acordo, metade do pagamento por transferencia e metade por cobrança. Cumpri a minha parte no domingo à noite. Ate hoje nao recebi um mail nem telemovel...mas este pode ter a certeza se atraves do nib eu tiver a morada , vou la com uma carrinha cheia de malta a bater lhe a porta, que cambada...de sociedade de gente sem modos...

O que dizem é certo, nunca pagar se não houver um sistema de feedback, mas se eu colocasse aqui os imensos mails e a conversa com o suposto user...ao que as pessoas chegam...lamentavel...mesmo...
 
No olx é muito fácil fazer negócio.

Pessoalmente só compro alguma coisa em sites de anúncios, mesmo com feedback, fazendo negócio em mãos e de preferência que possa na altura confirmar o bom funcionamento do equipamento seja ele qual for.

Sempre fiz isso e não me tenho dado mal.

Muitas vezes bons negócios deixo dos fazer por serem de longe, no máximo 50 kms em volta da minha residência e assim vou buscar as coisas sem stress.

Cumps
 
O mais engracado e quando vendemos as coisas e as pessoas nem as sabem usar.. Vendi um pc usado .. Montei ate em casa do cliente .. Ficou tudo ok .. A noite ligoume alcoolizada a dizer q n conseguia ir a net .. Resumindo n tinha a net ainda ligada .. Depois 2 dias depois ligoume a dizer q n conseguia ir ao facebook e q n estava contente .. Eu para n aturar mais ignorantes e pessoas menos civilizadas disse que la ia buscar o pc e devolver o dinheiro .. A negocios que n se justificam mesmo .. Alem de vender hoje em dia axo que tb temos de escolher os clientes.. A minha namorada tb vendeu o s2 dela e o cliente queixou se que tinha as cores fracas .. Resumindo contraste ..
 
O mais engracado e quando vendemos as coisas e as pessoas nem as sabem usar.. Vendi um pc usado .. Montei ate em casa do cliente .. Ficou tudo ok .. A noite ligoume alcoolizada a dizer q n conseguia ir a net .. Resumindo n tinha a net ainda ligada .. Depois 2 dias depois ligoume a dizer q n conseguia ir ao facebook e q n estava contente .. Eu para n aturar mais ignorantes e pessoas menos civilizadas disse que la ia buscar o pc e devolver o dinheiro .. A negocios que n se justificam mesmo .. Alem de vender hoje em dia axo que tb temos de escolher os clientes.. A minha namorada tb vendeu o s2 dela e o cliente queixou se que tinha as cores fracas .. Resumindo contraste ..

Isso e o que toda a gente quer o chamado 3 B's (Bom, Bonito e Barato), na minha opinião vendes algo em segunda mão a pessoa interessada tem de ser a certeza da compra e certificar-se que tudo funciona conforme o que ela pressisa e o que foi "anunciado", se no ato da entrega o cliente aceitar tudo (desde que não sejas revendedor, ou uma superficie comercial) não sei até que ponto tens responsabilidade sobre a devolução/suporte do produto vendido. É claro que temos sempre a responsabilidade moral ... mas tambem depois pode acontece esses casos que as pessoas abusam da boa vontade das outras...

Em relação ao caso da burla, compras e vendas pela net e muito complicado reaver o dinheiro caso uma burla desta natureza aconteca (como ja foi dito várias vezes por outros utilizadores), a unica coisa que posso acrescentar é negócios com produtos em segunda mão nunca adiantar dinheiro por mais pequeno que seja o montante. Apresenta queixa na policia e sinceramente não esperes milagres, se contecer melhor ..
 
poiz , a pessoas que honestas so se for qd tao a dormir , aproveitam se da boa vontade dos outros , mas como se diz "deus escreve direito por linhas tortas" , no meu caso hei de apanha lo na curva pode nao ser hoje nem amanha mas ha de acontecer , o mundo e peqeno , mas pronto . em relacao as moradas pelos os nibs tenta ver se conheces alguem no banco ou assim , ou entao fica tb atento a anuncios ou assim do burlao e faz te passar por outra pessoa e tenta marcar um encontro e dps usa a imaginacao :)
 
so pra dizer que ja consegui recuperar o pc , dps de algumas ameacas e com a colaboracao da gnr la consegui a devolucao do pc ... epah acho que ja qero separ me de nvo do meu menino :D
 
Boa tarde,

foi burlado no olx também com jogo ps3 gta5 por 25 euros suposto nome do individuo n.silva email [email protected] que ficou com valor e desligou o acesso ao email
quero aqui alertar também que tenham cuidade nº conta do individuo e: 0035 0651 0069 6528 0005 2 nome NUNO MIGUEL FERREIRA SILVA


 
Boa tarde,

foi burlado no olx também com jogo ps3 gta5 por 25 euros suposto nome do individuo n.silva email [email protected] que ficou com valor e desligou o acesso ao email
quero aqui alertar também que tenham cuidade nº conta do individuo e: 0035 0651 0069 6528 0005 2 nome NUNO MIGUEL FERREIRA SILVA



Por 25€ que esperas? Quando a esmola é grande, o pobre desconfia.

E fazes transferencia bancaria sem qualquer feedback? Muitas vezes só cai quem quer.
 
Havia de haver um departamento da policia em que quando uma pessoa fizesse queixa de burla e desse os dados (nib ou bi) juntamente com provas, pegavam nisso, iam buscar a dita pessoa e levantavam uma especie de processo-crime contra essa pessoa, mas algo que fosse resolvido quase instantaneamente visto haverem provas da burla.
 
E o rapaz já comprou 4 bilhetes assim. Sempre com a desculpa que era urgente porque era oferta.. Infelizmente as pessoas demasiado honestas não têm noção da realidade da Internet
 
boa tarde estou a tentar vender uma maquina fotografica tenho uma interessada no reino unido mandou um mail de um banco a dizer que fez transferencia mas nao mando uma maquina de 300 euros sem o dinheiro na conta pois nunca negociou a venda e ate deu mais do que pedia. alguem conhece este nome?

Mrs. Sandra Gregorin Helene

 
boa tarde estou a tentar vender uma maquina fotografica tenho uma interessada no reino unido mandou um mail de um banco a dizer que fez transferencia mas nao mando uma maquina de 300 euros sem o dinheiro na conta pois nunca negociou a venda e ate deu mais do que pedia. alguem conhece este nome?

Mrs. Sandra Gregorin Helene


Uma palavra: burla

Com o ebay lá a comprarem coisas em Portugal e a darem mais dinheiro que o pedido? Bom senso. Isso é um ataque da Nigéria.
 
Boa noite. Vim aqui para ver se alguém me poderá dar um conselho. Na semana passada meti uma quantia considerável de jogos a vender no olx, após várias ofertas acabei por fechar negócio com um individuo. Ele disse que ia fazer a transferência do pagamento e assim eu enviaria os jogos. Acontece que ele fez me a transferência na sexta feira passada, mandou o comprovativo, que parecia direito, no entanto como eram bancos diferentes o dinheiro ainda não se encontrava na conta. Eu decidi confiar, e fiz o envio nesse mesmo dia. Depois esperei, segunda, terça, voltei a contactar o comprador, e após várias tentativas lá me respondeu que o dinheiro saiu da conta dele para eu esperar. Pois eu esperei, e continuo a espera... por este andar ele já recebeu os jogos no valor de 80 euros, e eu nada. O que é que eu posso fazer nesta situação? Há pessoas mesmo sem quaisquer valores...
 
Back
Topo