BURLA - PT Serviços / João Paulo Pacheco

tenho todos os dados dele

vários números telemóvel e telefone

alguns deles de conhecimento publico, outros nao

tenho a morada dele real e também o apartado

numero de contribuinte

contas bancarias


tudo o que se quer, eu tenho.
 
Realmente essa situação só dá má fama aos alojamentos portuguêses, depois é normal que só digam mal das coisas ca da terra (que se calhar nem são assim tão más!).
Aqui alguem disse que se deve riscar da lista os que oferecem tráfego ou espaço em disco ilimitado. Gostava de perceber o porquê? Se está no contracto que foi assinado, com a factura passadinha, não vejo como pode a empresa mais tarde fugir aos termos desse mesmo contracto.
Digo isto porque acho completamente estúpido esse tipo de afirmação. E como se costuma dizer, reputação não se compra, ganha-se :)
 
Tou a ver q alguns destes "miúdos" armados em empresários, precisam era de uma espera à porta de casa...

Enfim, andam por aí artistas demais neste meio dos dominios e alojamento web...

Conselho para o futuro, registem vocês o dominio q ficam com o controlo e em relação ao alojamento web lembrem-se q por vezes o barato sai caro, por isso fiquem de pé atrás com propostas baratas demais... ;)
 
Se está no contracto que foi assinado, com a factura passadinha, não vejo como pode a empresa mais tarde fugir aos termos desse mesmo contracto.
Digo isto porque acho completamente estúpido esse tipo de afirmação. E como se costuma dizer, reputação não se compra, ganha-se :)

Contrato assinado? Onde encontras tu uma empresa que assine um contrato por um serviço de valor tão baixo?

A afirmação não é estúpida. Tráfego ilimitado e espaço ilimitado não existe. Basta colocares à prova esses ditos provedores de alojamento web, e vês como encarecidamente levas com um "pontapé no cu". Existem responsabilidades a que essas empresas estão sujeitas, e não as podem descartar assim tão facilmente. O facto de não existir um contracto possibilita isso. Se me mostrares um provedor que forneça tráfego e espaço ilimitado, sob contrato, então dou-te razão.

Há no entanto que ter em conta que espaço e tráfego são dois elementos intimamente relacionados. Se apenas um dos dois estiver ilimitado, provavelmente está equacionado no que está limitado (ex: Espaço ilimitado e 20GB de tráfego mensal impossibilita-te, desde logo, de colocares mais de 20Gb por mês no disco).
 
Última edição:
eu ja fiquei com mas experiencias, pelo que o alojamento ainda confio nas empresas, mas os dominios confio em mim

e obvio, como foi dito nao se pode generallizar a todas as empresas do ramo em portugal. concordo.

mas a mim ja me queimou o rabo, e fico logo um pouco de pe atras, mas apesar de tudo acabei por mudar o hosting para outra empresa portuguesa.

contudo os dominios, sou eu mesmo que os estou a gerir agora.
 
Contrato assinado? Onde encontras tu uma empresa que assine um contrato por um serviço de valor tão baixo?

A afirmação não é estúpida. Tráfego ilimitado e espaço ilimitado não existe. Basta colocares à prova esses ditos provedores de alojamento web, e vês como encarecidamente levas com um "pontapé no cu". Existem responsabilidades a que essas empresas estão sujeitas, e não as podem descartar assim tão facilmente. O facto de não existir um contracto possibilita isso. Se me mostrares um provedor que forneça tráfego e espaço ilimitado, sob contrato, então dou-te razão.

Há no entanto que ter em conta que espaço e tráfego são dois elementos intimamente relacionados. Se apenas um dos dois estiver ilimitado, provavelmente está equacionado no que está limitado (ex: Espaço ilimitado e 20GB de tráfego mensal impossibilita-te, desde logo, de colocares mais de 20Gb por mês no disco).
Uma factura/recibo é um contracto, logo ao teres a factura tens o teu contracto. E no segundo paragrafo desmistificas o tráfego / espaço ilimitado. Se ofereces 1gb de tráfego mensal com espaço ilimitado, nunca vais por mais de 1gb por mês no servidor. Acabas por limitar o ilimitado. É verdade que é markting, mas actualmente, o que não é? Quando comprei o meu carro as especificações diziam 4.5l aos 100. Nunca fiz menos de 5.5. Markting.

Quando registarem o dominio + alojamento, peçam sempre para ficar com os dados do registo (ou seja, ficam como donos do domínio) ou em ultimo caso, compram o domínio numa empresa que esteja dedicada a isso (como a "vai pai").
 
Tecnicamente pode-se usar 5TB de trafego num mês tendo apenas um espaço de 20MB no disco.

Claro que isto não tem lógica, mas se estiverem numa de chatear a empresa de alojamento é perfeitamente possivel.

MAs lá está .. realmente sem contracto assinado (ou facturas), deve ser muito dificil de provar.
 
Uma factura não é um contrato. É apenas um documento que mostra que pagaste por serviço X, mas não consta na factura a descrição do serviço X. E sinceramente, não imagino ninguém a ir a tribunal e fazer valer os seus direitos por uma conta de alojamento e domínio. Eu já ardi em muito mais (várias centenas de euros), com essa mesma facturinha, e depois de contactar com um advogado percebi que só perdia em avançar com o processo.

E se tivermos uma conta de 1GB de espaço e tráfego ilimitado? Como é? E se eu estiver no mesmo datacenter e decidir comprar uma dessas contas, e deixar alguns dias a fazer uploads para essa conta? O que achas que me acontece? Um ..... OUT!
 
Última edição:
Uma factura não é um contrato. É apenas um documento que mostra que pagaste por serviço X, mas não consta na factura a descrição do serviço X.

E se tivermos uma conta de 1GB de espaço e tráfego ilimitado? Como é?


Quanto te registas no serviço, tens de ler os termos do contracto. Se lá diz que tens trafego ilimitado, e tens facturas a comprovar que tens esse serviço, é tão válido como um contracto.


Lembram-se do caso das PS2 a 19.99€ ?
 
Spastiman, o mais certo seria teres a conta suspensa antes de chegar ao 1TB... acho que já se está a fugir ao tópico, acho que ninguém gosta de marketing enganador, ou vocês gostam de ser enganados? Alugar um serviço à espera que tenham sorte... acho que não devem fazer isso, mas é o que muitos fazem...

Na questão dos domínios acho que devem exigir sempre ter total controle do domínio!!!
 
Quanto te registas no serviço, tens de ler os termos do contracto. Se lá diz que tens trafego ilimitado, e tens facturas a comprovar que tens esse serviço, é tão válido como um contracto.


Lembram-se do caso das PS2 a 19.99€ ?

spastikman, imagina a seguinte situação:

- Adquires serviço "20GBILIMITADEX" da empresa "EMPRESEX" por um ano.
- Recebes uma factura onde consta que adquiriste o serviço 20GBILIMITADEX, passada pela factura EMPRESEX, carimbada e onde consta a data e valor da aquisição.
- Passado um mês a empresa impõe-te um "cap" de 1mbps porque andas a consumir 500GB de tráfego mensal. Como provas legalmente que o serviço 20GBILIMITADEX não inclui esse cap? Quem fala disso fala de muitas outras questões técnicas, que servirão para directa ou indirectamente obrigar o cliente a consumir menos ou até mesmo abdicar do serviço. Isto porque não tens um contracto com todas as alíneas, nas quais deveria constar uma que referia a largura de banda colocada à disposição.
 
Última edição:
ora aqui esta a primeira resposta do joao paulo pacheco:

vai fechar definitivamente o forum que EU criei, definitivamente

isto so mostra a pessoa que é

confirmem:



http://www.clubelinux.org/forum/index.php

Por isso é que eu faço backups regulares da minha base de dados, e confio plenamente no outro admin (até foi o outro que fundou o fórum). Mas se houver problemas, temos sempre um backup com pelo menos uma semana. Tu tiveste um problema, porque não o resolveste desta forma? Novo dominio, nova instalação base de dados inserida, mail global a todos os utilizadores a informar das actuais mudanças.

Simples.

abraços, HecKel
 
o mail que recebi:

A PT SERVIÇOS FECHA AS PORTAS

INFORMAMOS A TODOS OS CLIENTES
QUE A PT SERVIÇOS TERMINA TODOS OS SEUS SERVIÇOS
A PARTIR DESTA DATA: 12 DE MAIO DE 2007

PARA MAIS INFORMAÇÕES CONTACTE-NOS PELA SUA CONTA CLIENTE

Nota: Todos os clientes devem realizar backups das suas contas caso pretendam alterar de servidor.
Para alteração do registo do seu domínio, queira abrir um ticket na Área de Clientes.
 
ha uma serie de motivos para nao o ter feito, entre os quais:

1. isto aconteceu em setembro passado. tenho copia de segurança da altura, mas actualmente essa copia de segurança no me vale de muito. esta desactualizada.

2. deixei de querer estar associado a este nome clubelinux.org. talvez inicie um novo projecto mais tarde.

e outros.

enfim. ta dito


os actuais clientes da pt-servicos que tratem da sua vida, que da minha ja eu tratei.

resultado:
2 anuidades do clubelinux.org (alojamento + dominio) pro lixo
2 anuidades do ptsis.com (alojamento + dominio) pro lixo
1 anuidades do tuga-gsm.com (alojamento) pro lixo, uma vez que foi renovada em movembro e em janeiro acabei por mudar defenitivamente para outro lado.
 
fechou as portas definitivamente

e que será feito de todos os actuais clientes? :-s

bem. sem palavras :-s
 
Última edição:
ora aqui esta a primeira resposta do joao paulo pacheco:

vai fechar definitivamente o forum que EU criei, definitivamente

isto so mostra a pessoa que é

confirmem:



http://www.clubelinux.org/forum/index.php

Boas!!!

Realmente é de uma canalhice desconcertante....

Felizmente que não é a mim que a situação foi realizada, senão teria resolvido as coisas de uma forma mais "interessante", se calhar o moço iria parar umas semanas ao hospital com algumas lesões...

Tenham atenção a este tipo de situações e apostem apenas em serviços que vos fornecem condições de qualidade...

Procurem por referencias dos serviços, etc...

E lembrem-se... O barato sai caro neste tipo de negocios...

Cumprimentos

LPC
 
Back
Topo