BURLA - PT Serviços / João Paulo Pacheco

spastikman, imagina a seguinte situação:

- Adquires serviço "20GBILIMITADEX" da empresa "EMPRESEX" por um ano.
- Recebes uma factura onde consta que adquiriste o serviço 20GBILIMITADEX, passada pela factura EMPRESEX, carimbada e onde consta a data e valor da aquisição.
- Passado um mês a empresa impõe-te um "cap" de 1mbps porque andas a consumir 500GB de tráfego mensal. Como provas legalmente que o serviço 20GBILIMITADEX não inclui esse cap? Quem fala disso fala de muitas outras questões técnicas, que servirão para directa ou indirectamente obrigar o cliente a consumir menos ou até mesmo abdicar do serviço. Isto porque não tens um contracto com todas as alíneas, nas quais deveria constar uma que referia a largura de banda colocada à disposição.
Vejamos tambem o panorama portugues. Quando as empresas oferecem trafego ilimitado, ja sabem de antemão que o valor mensal nao ira ultrapassar determinada fasquia. A excepção de alguns serviços especificos, a grande percentagem de sitios nao tem um trafego de 500 ou de 100gb mensais.
E nada vos impede de quando compram um serviço de pedir juntamente com a factura/recibo um detalhe do serviço(s) que adquiriram, para vos salvaguardar. Também passa pelo cliente salvaguardar os seus bens.
 
Próximo jogo que está para sair: GTD - Grand Theft Domain :joker:

Service providers de fundo de quintal dá nisto... Gamar domínios... Que tristeza...
 
Algo que li sobre empresas como a dreamhost é que dão tráfego "ilimitado" mas nas condições do serviço eles contornam a coisa limitando, por exemplo, os recursos do CPU (?) que o teu site pode consumir. Dessa forma garante que a partir de um certo limite te podem dar o pontapé no rabo sem nunca pôr em causa esse limite.

Convém ler as letras pequeninas e saber o que se está a comprar. E lá está, na dúvida, tráfego ilimitado:rcarton:
 
Sejamos realistas, um site na sua generalidade para pequenas empresas (porque serviços disponibilizados por grandes empresas tem sempre os seus próprios servidores e equipas de gestão) e que apenas opere dentro da legalidade não vai ter um consumo mensal de gigas e gigas de tráfego.
Na zona onde opero (Madeira) até hoje o tráfego mensal mais alto que houve foi de 3.5GB sensivelmente, e acredito que em termos nacionais esta seja a média dos alojamentos fornecidos. Daí poderem oferecer o tráfego "ilimitado", que é markting, confesso, pois só em ocasiões excepcionais este valor pode ser mais alto. A techzone deve ser um forum que pelo seu destaque nacional deve ter um consumo mensal à volta dos 15-20gb penso eu. Mas nem todos os fóruns nacionais tem a visibilidade importancia e vistas que a techzone tem.
 
Sejamos realistas, um site na sua generalidade para pequenas empresas (porque serviços disponibilizados por grandes empresas tem sempre os seus próprios servidores e equipas de gestão) e que apenas opere dentro da legalidade não vai ter um consumo mensal de gigas e gigas de tráfego.
Na zona onde opero (Madeira) até hoje o tráfego mensal mais alto que houve foi de 3.5GB sensivelmente, e acredito que em termos nacionais esta seja a média dos alojamentos fornecidos. Daí poderem oferecer o tráfego "ilimitado", que é markting, confesso, pois só em ocasiões excepcionais este valor pode ser mais alto. A techzone deve ser um forum que pelo seu destaque nacional deve ter um consumo mensal à volta dos 15-20gb penso eu. Mas nem todos os fóruns nacionais tem a visibilidade importancia e vistas que a techzone tem.


A techzone deve passar os 100GB ;)
 
Boas

Antes de mais, revejam e comentem esta mensagem a qualquer altura em www.pt-servicos.info

Agora o verdadeiro assunto:

Para quem não sabe, eu sou o dono do CLubeLinux.org

Ou melhor, era ate me roubarem o domínio!

Passo a explicar. Como podem confirmar no número no final deste link:

http://www.clubelinux.org/forum/index.php?action=profile;u=1

O Username número 1 é sempre o dono do fórum, para quem não sabe! Esse sou eu, CRUX

Esse tal de STORM é o username número 3, porque como interessado no projecto que estava, coloquei-o como admin.
http://www.clubelinux.org/forum/index.php?action=profile;u=1

Mas cometi o erro de comprar o alojamento necessario para o clubelinux na PT-SERVIÇOS.COM e entao automaticamente esse STORM ficou com muito mais privilegios sobre o meu proprio dominio que eu mesmo, o que o permitiu de me roubar o dominio.

Tudo começou ha uns tempos quando eu (dono de uma outra série de domínios, na altura tudo em servidores dele) reclamei ao storm problemas de dns conhecidos pela maioria de vós.

Nessa altura ele aceitou a transferência para outros servidores, de tudo excepto mesmo o clubelinux.org

Julgou-se "dono" do site. Removeu-me de administrador do meu proprio forum, colocou-se o próprio a administrador e gestor de todo o dominio,

Ora, eu criei a ideia e o conceito. EU PAGUEI!

Fui roubado pelo Sr. João Paulo Pacheco. Dono do autentico fraude que é o PT-SERVICOS.COM

Este senhor é um autentico LADRÃO!

Estas e outras informações, conteúdo dos emails que comprovam o roubo, e o que mais quiserem em www.pt-servicos.info

nao consigo ver nd nesse .info
 
nao. de facto o blog esta em baixo

depois reactivo o blog

precisas de alguma informação do que la estava?

na generalidade e a informaçao que aqui foi discutida
 
Sejamos realistas, um site na sua generalidade para pequenas empresas (porque serviços disponibilizados por grandes empresas tem sempre os seus próprios servidores e equipas de gestão) e que apenas opere dentro da legalidade não vai ter um consumo mensal de gigas e gigas de tráfego.
Na zona onde opero (Madeira) até hoje o tráfego mensal mais alto que houve foi de 3.5GB sensivelmente, e acredito que em termos nacionais esta seja a média dos alojamentos fornecidos. Daí poderem oferecer o tráfego "ilimitado", que é markting, confesso, pois só em ocasiões excepcionais este valor pode ser mais alto. A techzone deve ser um forum que pelo seu destaque nacional deve ter um consumo mensal à volta dos 15-20gb penso eu. Mas nem todos os fóruns nacionais tem a visibilidade importancia e vistas que a techzone tem.

Estás a ter uma vista um pouco irreal. Tenho clientes com sitezitos a gastar 100 e 200GB facilmente. Cobro-lhes pelo tráfego extra claro está, e eles compreendem e aceitam. A techzone gasta mais de 20X o que indicaste... mas é um caso diferente. No entanto é um forum que nem disponibiliza aquele serviço de attachements, e com um design bastante leve.

Hoje em dia não são só as empresas que disponibilizam sites. Muitos dos sites que existem são de utilizadores que lançam os seus "projectos". Não existindo limite de tráfego, torna-se propicio a abusar ou a utilizar na totalidade o que se adquiriu.

Pegando no teu exemplo... um site como a TechZone enquadra-se facilmente num plano como os da DreamHost. Por apenas 7.95 dolares por mes alojavam o site. O que achas que aconteceria no mês seguinte? Dou-te uma pista... a TZ opera de momento num servidor dedicado relativamente bom.
 
Última edição:
Tens toda a razão no que dizes, mas qual é a % de utilizadores nessas condições? Falo apenas pelo meio onde opero, e na verdade a % não é assim tao alta quanto isso. Provavelmente são necessidades diferentes. Não me parece que 90% dos clientes portugueses gastam 100gb de tráfego mensal.
E regra geral, em PT, quando oferecem tráfego ilimitado de raiz apenas disponibilizam no máximo 500mb de espaço (acho que nunca vi nada superior). Logo a partida já limitas e bastante este valor, pois a não ser que seja warez, é bastante improvável que vá estar alguem a descarregar 500mb de informação constantemente.
 
Última edição:
Seja 1 ou sejam 10%, nenhum gostaria certamente que a certa altura o colocassem cá fora. Os limites para uma empresa que fornece tráfego ilimitado poderão ser diferentes dos de uma outra. Algumas acham que a partir de 5GB já é abusivo, outra 50GB, outras 500GB... mas nunca é verdadeiramente ilimitado. Neste tipo de coisas, convém saber de ante-mão com o que contar, e com o que não contar.
 
Ah, mas eu nunca quis deixar passar a mensagem de que a partir de determinado momento iam para a rua. Nada disso. O que estava a querer passar era justificar o porquê do tráfego ilimitado, e como na realidade ele pode ser limitado.
É obvio que se algum cliente contrata tráfego ilimitado, deve sempre contar com esse mesmo extra até ao final do seu contracto.
Regra geral, quando o tráfego é ilimitado a velocidade de acesso é menor. Mas isso, é em qualquer lado e com qualquer empresa (a não ser que alguem me prove o contrario :p)
 
Ah, mas eu nunca quis deixar passar a mensagem de que a partir de determinado momento iam para a rua. Nada disso. O que estava a querer passar era justificar o porquê do tráfego ilimitado, e como na realidade ele pode ser limitado.
É obvio que se algum cliente contrata tráfego ilimitado, deve sempre contar com esse mesmo extra até ao final do seu contracto.
Regra geral, quando o tráfego é ilimitado a velocidade de acesso é menor. Mas isso, é em qualquer lado e com qualquer empresa (a não ser que alguem me prove o contrario :p)

Na realidade as coisas são bem simples. Para oferecer tráfego ilimitado a empresa tem:

1 - Limitação fisica no datacenter: Limite à porta de rede em 2, 5 ou 10Mb - Logo muitos users com muito tráfego = sites lentos e tempos de resposta baixos

2 - Oferta de 1 ou 2 TB de trafego por parte do provider à empresa - Aqui a empresa tem de monitorizar os seus users ou então sujeita-se a levar com factura de tráfego adicional.

Em ambos os casos o tráfego não é ilimitado. No primeiro caso, basta fazer as contas para se ver o máximo de tráfego possivel num mês:

2 (megabits / segundo) = 642.027303 gigabytes / mês
5 (megabits / segundo) = 1 605.06826 gigabytes / mês
10 (megabits / segundo) = 3 210.13651 gigabytes / mês

Como se pode ver existem limites, ou tens saturação no link e consequentemente lentidão a aceder aos sites.

Além disso um "provider" de banda vai cobrar uma "nota preta" por 10Mb !!! O mais usual é teres 10Mb "shared" (partilhado com todos os teus vizinhos) em que te garante 1 ou 2Mb (taxa de contenção de 1/10).

Conclusão: Ilimitado = Chavão comercial = "Overselling"

No fim quem se trama é o cliente que vai lançar-se na aventura com uma expectativa e assim que começa a usar demasiada banda é corrido, ou tem os sites tão lentos que até mete dó.

Saudações
 
Isto já está muito offtopic...

O português engana... o tráfego ilimitado não existe, existe tráfego não contabilizado, ou seja, não te vão contar o tráfego, dizem-te a ligação da máquina, muitos sps dizem que não podes ter ficheiros de grandes dimensões no alojamento, e em todos tens limite de recursos.
 
Isto já está muito offtopic...

O português engana... o tráfego ilimitado não existe, existe tráfego não contabilizado, ou seja, não te vão contar o tráfego, dizem-te a ligação da máquina, muitos sps dizem que não podes ter ficheiros de grandes dimensões no alojamento, e em todos tens limite de recursos.
Se o português engana, diz ai uma empresa que nao pratique taxas de contençao nas suas ligações, de qualquer país.
webserv, tráfego ilimitado não tem nada a haver com velocidade. É obvio que existe no final um máximo de dados que pode "passar", mas se for a pensar dessa forma, nenhuma empresa ofereceria tráfego ilimitado, pois há sempre o outro limite, o da velocidade.
O meu isp (sapo) dá-me tráfego ilimitado, mas na verdade nao consigo tirar a "internet" toda num mês. Mas o tráfego não deixa de ser ilimitado, tiro o que quero, ou tiro o que puder. É a mesma filosofia aplicada aos providers que oferecem tráfego ilimitado.
 
Última edição:
A clix disse-me que eles não tinham taxa de contenção e que a latência era inferior a 1ms, acreditam?

Os datacenters fornecem ligações com taxa de contenção 1:1
 
Boas Tardes...

Tenho acompanhado esta conversa sobre os trafegos e espaços ilimitados...

Como é obvio não existem tais coisas, mas sim designações comerciais para vários produtos...

Não existem Discos Rígidos ilimitados, ou ligações ilimitadas, o que existe é uma adequação a um (ou vários) produtos, onde o SP, está em condições de oferecer dentro do parametro concebivel pelo mesmo a condição onde o cliente está inserido.

Dou-te um exemplo, uma conta que tenha 100 megas de alojamento e trafego ilimitado, obviamente nunca vai consumir tráfegos por ai alêm, no entanto o cliente tem a certeza que não será limitado por algum limite de banda...

Na pratica eu ter ali ilimitado ou 100 gigas, é igual, já que o que os clientes usam em 90% dos casos não chega sequer a ser algo significante...

Portanto isto acaba por ser quase sempre manobras de marketing, que nada tem a ver com enganar ou não os clientes, pois efectivamente é garantido isso ao cliente.

Alem disso normalmente é incluido nas regras gerais, que é proibido conteudos ilegais que causam centenas e centenas de megas e gigas (aka Warez).

Agora é assim, deixo o alerta a todos que pensem um pouco...
Os custos de manter uma SP de qualidade em PT, não são baratos e normalmente requerem investimentos avolutados, como tal é comercialmente IMPOSSIVEL, fazer preços como já vi, onde oferecem gigas e gigas de espaço com supostas ligações de alto débito ilimitadas...

Não se deixem ir pelo conto do vigário... a máxima de ter tudo por nada não se aplica neste mercado, ou então muitos dos clientes que pensam estarem a fazer bons negocios, poderão ter desagradáveis surpresas...

Apoiem sim as empresas nacionais de qualidade (e existem algumas boas e de confiança...).

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
 
Estás a pensar muito mal, tens um projecto muito conhecido que gasta muitos recursos, tráfego e do servidor, vais andar a saltar de servidor para servidor porque te enganaram e disseram que tinhas ilimitado?

Deve haver planos variados, uma pessoa que só queira ter o seu site pessoal, não vai pagar um montante elevado, nem deve pagar por aqueles que gastam mais recursos, claro que isto é difícil de concretizar, e uma das possibilidades é limitar os recursos, quem utilizar mais paga o que utiliza de extra.
 
Estás a pensar muito mal, tens um projecto muito conhecido que gasta muitos recursos, tráfego e do servidor, vais andar a saltar de servidor para servidor porque te enganaram e disseram que tinhas ilimitado?

Deve haver planos variados, uma pessoa que só queira ter o seu site pessoal, não vai pagar um montante elevado, nem deve pagar por aqueles que gastam mais recursos, claro que isto é difícil de concretizar, e uma das possibilidades é limitar os recursos, quem utilizar mais paga o que utiliza de extra.

Boas!!!

Ninguem diz nada, existem planos nos sites das empresas de alojamento para as diversas necessidades do cliente...

É ridiculo meter um site que é muito requisitado (ex. este TZ) numa conta de 250 megas ???...

Á que haver coerencia... E é ai que se justifica a diferença entre as empresas de "fundo de quintal" e outras, o acompanhamento comercial e recomendações...

Se a SP vê que o plano não é adequado para a utilização, recomenda a troca ao cliente...

Ninguem paga mais do que deve pagar, as pessoas pagam os planos que adquirem... necessitam de mais do serviço, alteram o plano...

Qual é o problema?...

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
 
já agora, recebi a seguinte resposta a um ticket:

O seu domínio não estava em "auto-renew" mas sim em modo normal, ou seja de renovação manual.

O seu domínio não foi renovado pelo mesmo motivo que não tinha acesso ao site, devido a alteração de servidor e de erro de propagação dos novos dns no datacenter ( datacities.com ) o qual eles não me resolveram o problema, pagando eu para que o mesmo fosse resolvido, enviando eu vários e-mails diariamente para tentar resolver a situação o mais rapidamente possível. Contudo a resposta que obtive é que eles conseguiam ver as contas e entrar na área de clientes, eu continuei a informar que a maioria de clientes não o conseguia como eu também não, estive este tempo todo impedido de entrar na administração das contas, de ver qualquer domínio, de enviar ou receber qualquer e-mail da empresa, como renovar qualquer domínio, não recebia informação da data de renovação nem da recuperação de dados para poder entrar manualmente e renovar a conta. Todo os sistema é 100% automático, assim que chegada a data de pagamento o sistema envia um e-mail a avisar e caso não seja pago/renovado, o sistema suspende automaticamente a conta, em caso de data de renovação de domínio a situação repete-se, como na criação da conta e registo do domínio, todo o sistema é automático. A única maneira de ser manual, era de entrar na área de administração e realizar todo o processo manualmente, como não tinha acesso aos domínios não pude realizar esta tarefa a tempo, alguns domínios perderam registo e foram registados por terceiros, os clientes poderão entrar na área de administração dos seus domínios e tentar recuperar o mesmo, fornecendo os dados de registo iniciais.

Como já é do seu conhecimento, o serviço de administração de domínios é um sistema de revenda da ( wildwestdomains )
O nosso serviço esta on-line em : www.pt-dominios.com
Os seus dados são:

Your Customer Number is: xxxxxx
Your Login Name is: xxxxxxxxx
Your Password is: xxxxxxxxx
Your Password Hint is: xxxxxxxxx
Order Number: xxxxxxxxx
Your Call-in Pin: xxxxxxxxx

Domain Name: BOLINHOS.COM
Created on: 25-Mar-05
Expires on: 25-Mar-06
mas a realidade é que estes dados agora já não me valem de nada.
 
Back
Topo