Burla - Sms's do nº 62923

zx-9r

Power Member
Boas,

Recebi 2 sms no meu telemóvel, enviadas a partir do nº 62923. Não dizia nada de relevante no texto.

Fui pesquisar este nº no google e vi que é um serviço, daqueles burlas, em que cada msg recebida tem o custo de €1 ...

Visto nunca aderir a este tipo de serviços, e não tendo dado o meu nº em sites "duvidosos", pergunto como poderei fazer para não me cobrarem (roubarem) este valor.

Já liguei para a TMN, a pedir para barrar todos os sms's de valor acrescentado, mas eles dizem que o que já recebi eles não podem fazer nada.. qual a melhor maneira de agir para não ser lesado? queixa para DECO/Anacom?

A ideia que dá é que qualquer pessoa mal-intencionada pode dar o nº de outra pessoa e esta começa a ser roubada...
 
Eu tive esse caso e o que fiz foi enviar um mail para o apoio da tmn e disse simplesmente que quero o meu € de volta, quero o serviço barrado e que eu não aderi a coisa nenhuma. Ainda vieram com a desculpa que para aquilo acontecer eu tive de receber e enviar uma msg de activação (coisa que nunca aconteceu) e que era eu que tinha de cancelar.
Respondi de volta a dizer que ou tinha o € de volta e o serviço barrado e cancelado ou simplesmente podiam ficar com o número que ia deixar de ser cliente.
Prontificaram-se logo a resolver a situação e até hoje não tive mais nenhum débito daquele número e creditaram-me o valor em falta.
Ainda continuo sem perceber como é que estas situações acontecem... Tivesse eu tempo e € para ir a tribunal, era apresentar uma queixa de burla e ver onde estão as supostas activações que estes senhores recebem.
 
Ja aconteceu algo do genero á minha mae , na altura li na net que essas coisas geralmente bastava mandar uma sms com a palavra "sair" para o mesmo numero .
com a minha mae resultou , nao custa tentares , o preço é de uma sms normal
 
Ate que ponto isso é possivel?Senao activaram nada, não podem cobrar sms. Senao era um tal colocar numeros á sorte. Não percebo muito bem, mas deve escapar alguma coisa.
 
a mim também está a acontecer, SMS do 62923, tipo a dizer :

já vou
estou atrasado
até já
até logo

No entanto já barrei o nº no meu telemóvel, e identifiquei como SPAM.

Espero não receber mais nenhum SMS
 
Aconteceu agora cmg
ESTOU ATRASADO


Segui os mesmo passos que o joao-miguel e recebi a seguinte resposta

"No seguimento do seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que o 62923, que se encontra ativo no cartão corresponde ao parceiro Amstelcom que é subscrito através de chat ativado a partir da internet.

A partir desse momento, o prestador do serviço subscrito passa a enviar os conteúdos solicitados, periodicamente, sendo que a tmn apenas disponibiliza a via de transmissão da informação, neste caso através de SMS.

Em caso de ativação via Internet, é recebida uma password no próprio telemóvel, não sendo assim viável o registo por outrem que não o utilizador, pelo que sugerimos a leitura atenta dos Termos e Condições obrigatoriamente aceites aquando da adesão a este tipo de serviços.

Contudo, tendo em consideração que manifesta a intenção de não rececionar mais nenhum conteúdo com origem no 62923, procedemos ao barramento de receção de mensagens com a gama de numeração correspondente 62.

Alertamos que, caso venha a pretender a utilização do serviço em causa, será necessário solicitar à tmn o seu desbarramento.

Mais informamos que de forma a minimizar os constrangimentos pela situação exposta creditámos o valor de €1.00ao saldo do seu cartão.

Para qualquer esclarecimento adicional visite-nos na área de cliente em www.ptcliente.pt e em www.tmn.pt.

Ficamos, como sempre, à sua disposição.

Obrigada"


Fiquei contente com a maneira e rapidez com que a TMN tratou do assunto!
 
Última edição:
Os brincalhões da TMN lançaram o custo das SMS de VA que eu nunca subscrevi na minha factura.

Pretendo fazer uma reclamação mas no site não indicam qualquer e-mail para onde possa encaminhar a minha reclamação, apenas indicam o nº 12033 que ainda por cima é de valor acrescentado. Podiam-me indicar o e-mail que utilizaram para apresentar reclamação?

Tks!
 
Agora estou a morar em Espanha, e isto e muito comum passar-se aqui. Eu sou da Orange, e aconteceu-me uma vez, mas mal lhes liguei, eles bloquearam qualquer serviço de valor acresentado etc, e nao recebi mais destas cenas.

Estranho como a TMN nao pode fazer nada. Eles devem ter alguma solução, não me parece que simplesmente digam que não podem fazer nada.
 
Agora estou a morar em Espanha, e isto e muito comum passar-se aqui. Eu sou da Orange, e aconteceu-me uma vez, mas mal lhes liguei, eles bloquearam qualquer serviço de valor acresentado etc, e nao recebi mais destas cenas.

Estranho como a TMN nao pode fazer nada. Eles devem ter alguma solução, não me parece que simplesmente digam que não podem fazer nada.

Se leres uns posts atrás ficarás a saber que a TMN faz, como relatei no meu testemunho!
 
Back
Topo