1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Burla - Sms's do nº 62923

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por zx-9r, 14 de Maio de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 2809)

1. zx-9r

zx-9r Power Member

Boas,

Recebi 2 sms no meu telemóvel, enviadas a partir do nº 62923. Não dizia nada de relevante no texto.

Fui pesquisar este nº no google e vi que é um serviço, daqueles burlas, em que cada msg recebida tem o custo de €1 ...

Visto nunca aderir a este tipo de serviços, e não tendo dado o meu nº em sites "duvidosos", pergunto como poderei fazer para não me cobrarem (roubarem) este valor.

Já liguei para a TMN, a pedir para barrar todos os sms's de valor acrescentado, mas eles dizem que o que já recebi eles não podem fazer nada.. qual a melhor maneira de agir para não ser lesado? queixa para DECO/Anacom?

A ideia que dá é que qualquer pessoa mal-intencionada pode dar o nº de outra pessoa e esta começa a ser roubada...

2. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Eu tive esse caso e o que fiz foi enviar um mail para o apoio da tmn e disse simplesmente que quero o meu € de volta, quero o serviço barrado e que eu não aderi a coisa nenhuma. Ainda vieram com a desculpa que para aquilo acontecer eu tive de receber e enviar uma msg de activação (coisa que nunca aconteceu) e que era eu que tinha de cancelar.
    Respondi de volta a dizer que ou tinha o € de volta e o serviço barrado e cancelado ou simplesmente podiam ficar com o número que ia deixar de ser cliente.
    Prontificaram-se logo a resolver a situação e até hoje não tive mais nenhum débito daquele número e creditaram-me o valor em falta.
    Ainda continuo sem perceber como é que estas situações acontecem... Tivesse eu tempo e € para ir a tribunal, era apresentar uma queixa de burla e ver onde estão as supostas activações que estes senhores recebem.

3. sir_santos

sir_santos What is folding?

Ja aconteceu algo do genero á minha mae , na altura li na net que essas coisas geralmente bastava mandar uma sms com a palavra "sair" para o mesmo numero .
    com a minha mae resultou , nao custa tentares , o preço é de uma sms normal

4. pmposlb

pmposlb Suspenso

Ate que ponto isso é possivel?Senao activaram nada, não podem cobrar sms. Senao era um tal colocar numeros á sorte. Não percebo muito bem, mas deve escapar alguma coisa.

5. Jorge85

Jorge85 Power Member

a mim também está a acontecer, SMS do 62923, tipo a dizer :

já vou
    estou atrasado
    até já
    até logo

No entanto já barrei o nº no meu telemóvel, e identifiquei como SPAM.

Espero não receber mais nenhum SMS

6. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Apenas não vais ser notificado. Elas vão continuar a cair.

Cuidado com isso.

7. bakchich

bakchich Power Member

Aconteceu agora cmg
    ESTOU ATRASADO

Segui os mesmo passos que o joao-miguel e recebi a seguinte resposta

"No seguimento do seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção, esclarecemos que o 62923, que se encontra ativo no cartão corresponde ao parceiro Amstelcom que é subscrito através de chat ativado a partir da internet.

A partir desse momento, o prestador do serviço subscrito passa a enviar os conteúdos solicitados, periodicamente, sendo que a tmn apenas disponibiliza a via de transmissão da informação, neste caso através de SMS.

Em caso de ativação via Internet, é recebida uma password no próprio telemóvel, não sendo assim viável o registo por outrem que não o utilizador, pelo que sugerimos a leitura atenta dos Termos e Condições obrigatoriamente aceites aquando da adesão a este tipo de serviços.

Contudo, tendo em consideração que manifesta a intenção de não rececionar mais nenhum conteúdo com origem no 62923, procedemos ao barramento de receção de mensagens com a gama de numeração correspondente 62.

Alertamos que, caso venha a pretender a utilização do serviço em causa, será necessário solicitar à tmn o seu desbarramento.

Mais informamos que de forma a minimizar os constrangimentos pela situação exposta creditámos o valor de €1.00ao saldo do seu cartão.

Para qualquer esclarecimento adicional visite-nos na área de cliente em www.ptcliente.pt e em www.tmn.pt.

Ficamos, como sempre, à sua disposição.

Obrigada"

Fiquei contente com a maneira e rapidez com que a TMN tratou do assunto!

Última edição: 14 de Junho de 2012
  8. zx-9r

zx-9r Power Member

Os brincalhões da TMN lançaram o custo das SMS de VA que eu nunca subscrevi na minha factura.

Pretendo fazer uma reclamação mas no site não indicam qualquer e-mail para onde possa encaminhar a minha reclamação, apenas indicam o nº 12033 que ainda por cima é de valor acrescentado. Podiam-me indicar o e-mail que utilizaram para apresentar reclamação?

Tks!

9. zx-9r

zx-9r Power Member

Alguém sabe indicar o e-mail da TMN para apresentar a reclamação ?
    Obrigado

10. T_Reis05

T_Reis05 Power Member

Agora estou a morar em Espanha, e isto e muito comum passar-se aqui. Eu sou da Orange, e aconteceu-me uma vez, mas mal lhes liguei, eles bloquearam qualquer serviço de valor acresentado etc, e nao recebi mais destas cenas.

Estranho como a TMN nao pode fazer nada. Eles devem ter alguma solução, não me parece que simplesmente digam que não podem fazer nada.

11. bakchich

bakchich Power Member

Se leres uns posts atrás ficarás a saber que a TMN faz, como relatei no meu testemunho!

12. T_Reis05

T_Reis05 Power Member

Sim, mas como tambem tinha lido, que a TMN dizia que nao podia fazer nada, que a "culpa" basicamente era nossa.

Partilhar esta Página