1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Burlado Pelo Kanguru

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por naturakid, 7 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 904)

1. naturakid

naturakid Power Member

Olá

eu tinha uma factura para pagar respectiva do mês de Decembro tarifário Xpress...

eu pago sempre tudo a horas e peço sempre factura...maldita a pressa que tinha quinta-feira passada e nao pedi factura..recebi hoje uma carta da Optimus a dizer que me vao cortar dentro em breve, por não ter pago o mÊs de Decembro..agora estou mesmo lixado! Porque a unica maneira de provar que pageui era dizer quem me atendeu na Optimus e a conversa que tive com a fulana... lembro me de uma conversa que ela teve ao telemovel com outra pessoa.... a dizer que naquele dia so tinham facturado um telemóvel.. e agora?!

o que me aconselham?

ABC

2. fliu

fliu Power Member

Não recebes nenhum recibo? Pagaste a dinheiro?
    Pois pagar a dinheiro e não ter nenhum recibo é complicado, pelo que escreveste presumo que pagaste numa loja, se foi assim e pagaste a dinheiro sem teres recibo a unica maneira é confrontares a empregada, pedires para veres as cassetes de vigilância... etc etc... Explica melhor o que aconteceu

3. naturakid

naturakid Power Member

ora bem....

eu nesse dia tava mt doente e tinha vindo do hospital... e nao queria perder muito tempo..

entro na loja e digo era para pagar o Kanguru..e a mulher estava ao telemóvel... e eu ouvi ela a dizer para quem estava do outro lado da linha "hoje esteve mau..so vendemos um telemovel" (posso usar isso como prova q tive la)
    Dei a mh carta com a factura..ela é q tirou de dentro do envelope e tudo (ja aberto por mim) 43,90€ eu com o troco inda fui ao Modelo comprar umas coisas..apresentei uma nota de 50€.

e ela perguntou Deseja factura..e eu como nem me aguentava em pé disse "nao e necessario"

:(

BURRO BURRO BURRO!

4. fliu

fliu Power Member

Viste-a a registar o pagamento no computador? ou simplesmente arrumou o dinheiro? Quanto à conversa que ela estava a ter no telemovel, penso que será dificil saberes com quem ela estava a falar para poderes provar alguma coisa.

Podes é pedir para ver as cassestes de vigilância daquela hora, certamente será visivel que pagaste depois é so cruzar essa hora com o sistema informático para ver se foi registado alguma coisa.
    Boa sorte

5. naturakid

naturakid Power Member

eu vi-a a mexer no computador.... mas como aquilo é incorporado na mesa :S sei la..

amanha vou com os argumentos q tive la pk ate ouvi o numero de telemoveis vendidos...

e dps em ultimo recurso uso as cameras!

amanha eu conto como correu..vou la logo de manha cedo...

6. Transmontano

Transmontano I folded Myself

É uma situação bastante chata.
    Em relação às câmaras de vigilância, é uma possibilidade, mas também já podem ter gravado por cima. Não sei ao certo como funciona esse sistema.

Boa sorte.

7. fliu

fliu Power Member

Penso que têm que guardar por lei pelo menos 15 dias. Mas normalmente até guardam mais tempo. Como aquilo são imagens que ocupam pouco espaço (apenas um fotograma por segundo ou talvez mesnos até). Ah e eles são obrigados a mostrarem-te as camaras, se bem que se explicares o sucedido ao gerente da loja vai ser ele próprio a querer ver (cheira-me :P)

8. naturakid

naturakid Power Member

ya vamos la ver como isto acaba....

sinceramente eu ate tou um bocado farto da porcaria do kanguru...ha alguma hipotese de eu abandonar o serviço?

9. So7urno

So7urno 1st Folding then Sex

boas! nao pude deixar de dar a minha opiniao visto que trabalho numa loja optimus e diariamente faço pagamentos de facturas etc, na pior das hipoteses houve um erro humano e nao uma burla propositada. Mas sim guardem sempre os comprovativos, simplesmente para facilitar a resoluçao destes casos.

Antes de mais, caso o pagamento seja em cima da data limite é possivel que essa carta tenha sido emitida e enviada antes de efectuares o pagamento, por vezes acontece, qd for assim podes ligar para a linha de apoio a confirmar se a factura está realmente por liquidar.

pelo que percebi, essa loja nao é das que tem muito movimento... e talvez assim ate seja relativamente facil descobrir a falha(se é que realmente houve), se estamos a falar de uma loja própria optimus duvido mesmo muito que alguem "desvia-se" o dinheiro e nao liquida-se a factura de proposito. Até pq é demasiado facil topar uma situaçao dessas. Basta ires lá com os teus dados pessoais\cliente, explicares a situaçao com a data e se possivel hora do pagamento, que te dizem logo se deu entrada ou nao. E se nao foi liquidado e o dinheiro entrou, tem de ter dado dinheiro a mais naquele dia, se nao deu dinheiro a mais pode ter sido liquidado por engano a conta de outro clt mas duvido.
    As cameras de vigilancia só sao utilizadas em ultimo recurso ja tivemos situaçoes mais graves e nca recorremos a isso. Pois involve muita burocracia.

Em relaçao a rescindir o contrato kanguru... só é possivel se ja nao existir permanecia(contracto de 12meses) ou se provares que o serviço deixou de funcionar em tua casa por motivos tecnicos alheios ao clt.

Sei que sou suspeito ao dizer isto mas, com a concorrencia (voda, tmn) em serviço 3.5G nao ficas mais bem servido.

PS: Uma dica, nao sejas rude com quem quer que seja que te atenda, só piora a resoluçao da situaçao, e ainda acabam por te sugerir uma reclamaçao por escrito ou ate mesm o Livro de reclamaçoes só para nao te ouvirem reclamar. Se fores simpatico de certeza que te vao ajudar e resolver a situaçao da melhor forma :)

Última edição: 8 de Fevereiro de 2008
  10. naturakid

naturakid Power Member

Obrigado por partilhares a tua opiniao so7urno.... a Loja é no centro de gaia.. ou seja em plena avenida da republica, e eu moro mm por cima do establecimento.

e tem sempre fila ...sempre .

11. fliu

fliu Power Member

Pois como o So7urno disse (eu não tinha reparado nesse pormenor) é bem possível que essa carta tenha sido emitida antes do pagamento ter entrado no sistema. Alias a carta deve dizer algures "Se já efectuou o pagamento ignore este avise" ou algo do genero.

Partilhar esta Página