Discussão Burlas Mobibox/GO4Mobility

Surfd

Power Member
Boa noite malta,

Pelo título, se calhar já alguns de vocês tiveram contacto com o que vou expor.

Sou eu que costumo dar uma olhadela nas faturas dos meus velhotes, que têm MEO em casa. Já no início deste mês, ao ver a fatura de Dezembro dei conta de algo estranho no telemóvel do meu pai. 4,20€ em "Serviços Audiotexto e Valor Acrescentado". Escavei mais um bocado, e cheguei a um número no telemóvel do meu pai: 62970. Pelo que ele me disse, num dia em que encomendou uma pizza (telepizza), o operador disse-lhe, durante a chamada, para responder "Sim" à SMS que ia receber. Pois bem, a SMS desbloqueava os "Serviços WAP" (que eu tinha previamente bloqueado no site da MEO) e subscrevia esta porcaria desta fraude "GO4Mobility", que retira dinheiro semanalmente sem deixar qualquer rasto no telemóvel. Empresa com registo na ANACOM pelos vistos, e com uma morada em Lisboa (que não me admirava nada que não fosse só um escritório vazio). Ainda levaram mais 8,30€ este mês, antes de eu cancelar tudo. Um pouco de Google diz-me que a empresa opera nesta base já faz alguns anos. Queixas na ANACOM dão sempre no mesmo resultado: a empresa responde direcionando para outra empresa chamada "Mobibox". Ou seja, essencialmente um jogo de ping-pong para "chutar para canto" as queixas, pelos vistos com a conivência das autoridades responsáveis.

Alguém tem experiências deste género? Porque é que a ANACOM não atua?

Cumprimentos

PS - Deixo aqui em seguida um link com os detalhes da empresa. https://www.anacom.pt/streaming/GO4MOBILITY13dez2017.pdf?contentId=986332&field=ATTACHED_FILE
 
Sexta passada (19/01), o programa de investigação ‘sexta às noite’ (rtp) falou sobre esta situação.
Recomendo as pessoas a verem.
Estes serviços estão numa zona cinzenta em termos de lei.
 
Sexta passada (19/01), o programa de investigação ‘sexta às noite’ (rtp) falou sobre esta situação.
Recomendo as pessoas a verem.
Estes serviços estão numa zona cinzenta em termos de lei.
Estive agora a ver. Muito elucidativo. Pelos vistos já está a ser analisado no Parlamento e deverá haver alterações na lei em Fevereiro/Março. Obrigado pela sugestão!
 
Assim que houver alguma lei, recomendo agires judicialmente até porque a maioria dessas empresas cobra e subscreve o serviço de forma automática e sem a tua autorização, já fui diversas vezes a loja fazer queixa disso. Aparecia na factura.
É algo extremamente chato, e afirmo com toda a certeza odeio este tipo de empresa, bem que podiam ir a falência. Fazer isto a um consumidor é injusto, é ilegal e viola a privacidade do mesmo.

Não é só essa empresa, há mais por ai. Tens estas:

Logicomer: http://portaldaqueixa.com/marcas/logicomer
Gestifatura: http://portaldaqueixa.com/marcas/gestifatura
Intrum: http://portaldaqueixa.com/empresas-e-servicos/intrum-justitia-cobranca-de-divida-que-nao-existe-meo
Whitestar http://portaldaqueixa.com/empresas-...sset-solutions-reclamacao-de-divida-prescrita

Já sofri da Logicomer e Whitestar, são empresas horríveis e chatas. Sempre a mandarem SMS com ameaças (obvio que são todas mentira), a difamar uma pessoa e até juram e dizem que somos pessoa X e temos uma divida com ele, até inventam nomes e dão nomes de pessoas que nem sempre conhecemos e dizem que o nosso nº de telemovel pertence a esse pessoa. Não vale a pena insistirem, volta e meia voltam a mandar SMS.

O que eu fiz e faço, quando ligam a ameaçar é pegar numa receita online e dizer-lhes como se faz. São empresas chatas do mais chato que já vi. Ameaças e só ameaças.
Alguem tem de por a mão nisto, vê as queixas dessas empresas estão cheias. Apanhas o azar de ter de lidar com a logicomer ou a whitestar estas completamente tramado, só chateiam!
 
Screenshot-5.jpg


Mais uma vítima desta empresa. Não faço a mínima onde arranjaram o meu número.

Por acaso a 28 de Agosto recebi uma mensagem assim do nada com algo do tipo "Para cancelar envie..", mas como não tinha adicionado o meu número em nenhum site, ignorei a SMS, pensei que fosse spam. Não recebi mais nenhuma SMS. Quando recebo a factura em Setembro, vejo essa obra.

Felizmente a minha operadora devolveu o saldo. Fiz o pedido de bloqueio de todos os serviços de custo acrescentado.

O que faz confusão, é que mal liguei para a operadora, perceberam logo do que falava e já tinham procedimentos para isso, mas no entanto continuam a permitir empresas dessas.
 
Isso activas ao clicar em links/publicidade que circulam pela internet (facebook, sites com pop-up ofertas...)

O normal é as operadoras terem um meio resolucao destas situacoes. Para isso que serve linha de apoio, resolver as questoes dos clientes.
 
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