Boa noite malta,
Pelo título, se calhar já alguns de vocês tiveram contacto com o que vou expor.
Sou eu que costumo dar uma olhadela nas faturas dos meus velhotes, que têm MEO em casa. Já no início deste mês, ao ver a fatura de Dezembro dei conta de algo estranho no telemóvel do meu pai. 4,20€ em "Serviços Audiotexto e Valor Acrescentado". Escavei mais um bocado, e cheguei a um número no telemóvel do meu pai: 62970. Pelo que ele me disse, num dia em que encomendou uma pizza (telepizza), o operador disse-lhe, durante a chamada, para responder "Sim" à SMS que ia receber. Pois bem, a SMS desbloqueava os "Serviços WAP" (que eu tinha previamente bloqueado no site da MEO) e subscrevia esta porcaria desta fraude "GO4Mobility", que retira dinheiro semanalmente sem deixar qualquer rasto no telemóvel. Empresa com registo na ANACOM pelos vistos, e com uma morada em Lisboa (que não me admirava nada que não fosse só um escritório vazio). Ainda levaram mais 8,30€ este mês, antes de eu cancelar tudo. Um pouco de Google diz-me que a empresa opera nesta base já faz alguns anos. Queixas na ANACOM dão sempre no mesmo resultado: a empresa responde direcionando para outra empresa chamada "Mobibox". Ou seja, essencialmente um jogo de ping-pong para "chutar para canto" as queixas, pelos vistos com a conivência das autoridades responsáveis.
Alguém tem experiências deste género? Porque é que a ANACOM não atua?
Cumprimentos
PS - Deixo aqui em seguida um link com os detalhes da empresa. https://www.anacom.pt/streaming/GO4MOBILITY13dez2017.pdf?contentId=986332&field=ATTACHED_FILE
Pelo título, se calhar já alguns de vocês tiveram contacto com o que vou expor.
Sou eu que costumo dar uma olhadela nas faturas dos meus velhotes, que têm MEO em casa. Já no início deste mês, ao ver a fatura de Dezembro dei conta de algo estranho no telemóvel do meu pai. 4,20€ em "Serviços Audiotexto e Valor Acrescentado". Escavei mais um bocado, e cheguei a um número no telemóvel do meu pai: 62970. Pelo que ele me disse, num dia em que encomendou uma pizza (telepizza), o operador disse-lhe, durante a chamada, para responder "Sim" à SMS que ia receber. Pois bem, a SMS desbloqueava os "Serviços WAP" (que eu tinha previamente bloqueado no site da MEO) e subscrevia esta porcaria desta fraude "GO4Mobility", que retira dinheiro semanalmente sem deixar qualquer rasto no telemóvel. Empresa com registo na ANACOM pelos vistos, e com uma morada em Lisboa (que não me admirava nada que não fosse só um escritório vazio). Ainda levaram mais 8,30€ este mês, antes de eu cancelar tudo. Um pouco de Google diz-me que a empresa opera nesta base já faz alguns anos. Queixas na ANACOM dão sempre no mesmo resultado: a empresa responde direcionando para outra empresa chamada "Mobibox". Ou seja, essencialmente um jogo de ping-pong para "chutar para canto" as queixas, pelos vistos com a conivência das autoridades responsáveis.
Alguém tem experiências deste género? Porque é que a ANACOM não atua?
Cumprimentos
PS - Deixo aqui em seguida um link com os detalhes da empresa. https://www.anacom.pt/streaming/GO4MOBILITY13dez2017.pdf?contentId=986332&field=ATTACHED_FILE