1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Burlas na "Net" triplicam

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por anarquista, 14 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 612)

  1. anarquista

    anarquista Banido




    http://aeiou.expresso.pt/burlas_na_net_triplicam=f502939
     
  2. Triston

    Triston Aku Soku Zan SM

    Se só triplicaram a coisa não está tão má como eu achava que estava.

    A palavra aqui é massificação, o acesso à internet deixou de ser uma ferramenta de trabalho ou de lazer utilizada por apenas alguns que na sua grande maioria sabiam o que tinham nas mãos e as responsabilidades e riscos associados à navegação na Internet para agora passar a ser o entretém de milhares que na sua grande maioria olham para o PC como um brinquedo e para uma ligação à Internet como algo completamente banal e desprovido de riscos.

    Sejamos honestos... não haveria tanta gente a tentar fazer coisas como phishing se a coisa não resultasse.
     
  3. Kain

    Kain Power Member

    As pessoas ainda têm um pouco a mentalidade do "isso só acontece aos outros".

    Basta ver por exemplo algo inofensivo como o MSN. A quantidade de tópicos que são abertos sobre passwords de MSN/Hotmail roubadas é absurdo.

    "Há e tal recebi um mail da Microsoft, e pedem para colocar o meu email e password. Ainda bem que eles nunca colocam o aviso de que nunca pedem isto, e o site é www.mecrosoft.com, coitadinhos enganara-se a escrever"

    Enfim isto são as vezes as coisas inofensivas mas a realidade é que grande parte da burlas com o homebanking são feitas assim.
     

Partilhar esta Página