Burn in acidental episodeII --- A furia do AXP

SKATAN

Power Member
ehehehehe


hoje andava aqui de volta a ver se consigia gravar um cd de 99min completo no meu ricoh de 6x

e o raio do conector com a ficha dos 7v que esta froxa desligou se e estive prai quase uma hora assim , ate que isto começa a dar ecrãS azuis , ir a bios , mudar settings de ram , multiplicadoes e cada vez pior , já nem entrava no windows !!!!!!!!!!

eu ja estava doido porque não sabia porquê e já estava a chamar nomes a 8k3a

bem tiro a tampa para mudar as crucial de slot

e BOING FICHA DOS 7V ONDE LIGA A FAN DO COOLER DESCONECTADA!

Bem toco no dissipador de leve e ouvi FSSSSSSSSSSST
ADIVINHEM DE QUE FOI O FSSSSSSST


dissipador quase incandescente + ponta do dedo suada = FSSSSSSSSST


VÃO POR MIM FSSSSSSSSSST = QUENTE SUFICIENTE PARA ESTRELAR OVOS


ligo a fan rápido ligo o computado olho pro hardware monitor que aparece no boot da 8k3a e a temp a 0ºc

UAI pensei queimou alguma coisa??? LOL


de repente 0ºc ... 99ºc 98ºc etc ate 57ºc



ehehehe parece que os AXP aguentam mais que 100ºc :D

a minha estimativa ´que o cpu esteve a 110º~120ºc


Agora já não me fio na merd4 da motherboard porque tinha aquilo configurado para desligar aos 70ºc , já tinha testado e tinha funcionado , não percebo !!!!!!!!!! :(


GRRRRRRRRR em caso de acidente não funcionou


Amanha digo se ganhei alguma coisa com isto , da outra vez ganhei 20mhz no tbird mas isso foram 14horas sem fan
 
Última edição:
à temperatura que isso dava ja dava para ferver uma cafeteira de água para fazer um cházinho


AMD@120º and still working, AMD p0W/\
 
SHIT!!!
Espero q nada te tenha pifado, mas é sempre bom saber q o AMD ñ se derreteu :P

So espero a a minha (quase a chegar) Asus A7V333 (RAID) ñ me faça dessas... q o COP Funcione... :o
 
Há tempos um dos meus PCs no *worky* o com um Tbird 1.2
esteve 2 dias a *bombar* forte e feio durante 2 dias
sem ventoinha. A temperatura manteve-se à volta
dos 100ºC-110ºC e.... bem, ainda continua a *bombar* mas
duas dimms da kingmax, as que estavam perto do dissipador,
pifaram. :)
 
Hmm... nice Skatan...

No outro dia é que quiz experimentar, assim mesmo à maluka, e liguei o NW sem dissipador sequer... e realmente, eles aquecem e n é pouco... mas n fez o post :(

Afinal isto n devia funcionar sem cooler? :D
 
Já este fim de semana aconteceu de semelhante à um primo meu... :D

O tipo tinha-me dito que na semana passada o computador começava a cheirar a esturrado isto depois de algum tempo ligado... dizia que era por causa da drive de disquettes...LOL
E pensei realmente que era por causa da drive porque aquilo não funcionava... é capaz de ter levado uma sobrecarga... pensei eu...
O gajo depois começou a jogar Tomb Raider III, só que a medida que o tipo ia avançando a gaja ficava cada vez mais lenta e som ficava marado... :D
E eu assim para ele... epá isso está muito lento... que tal ir a BIOS? :D
Não é depois de ver a temperatura do CPU, estava à 80ºC!!! :eek:
E eu... desliga essa M$RD$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O problema era fan que tinha falahado... passei-lhe as mãos e já estava a funcionar... :D

Também acontecia isso com o meu exPIII500... tinha lá uma software marado de monotirização de temps e que dava para regular os rpms da fan do CPU.... por engano forcei a fan a parar quando o CPU atingi-se uma certa temperatura...
O que acontecia? O Q3 ficava mais lento e acavaba por parar...


P.S. O CPU do meu primo é um PII333@415Mhz numa ASUS P3BF...
 
bem .. o meu xp 1600+ @ 1522 aguentou 2 minutos a 86ºc quando o cooler se deligou ... tava eu a jogar ut ...

o ke valeu foi o mbm e o shutdown now .....

mas continua aki a bombar fixxe
 
o que eu mais me passei foi com o fsssssssst


tipo deitar uma gota de agua numa chapa quente

Originally posted by p_D_c
entao e q tal de overclock, isso melhorou com o burn in?

hmmmmmmmm

não ganhei absolutamente nada com isto e tmb não perdi os gajo overclocka exactamente o mesmo :)

korbax

o meu esteve bem mais que 2 mins a mais de 100ºc :)

e tmb está a bombar fixe :)








FSSSSSSSSSSSSSSSSSSST
 
dum momento pro outro temos todos um historial de "acidentes" k já aconteceram.....

o + maluco q já vi foi duma GTS a funcionar com a ventuinha desligada durante 6 meses e um PIII 600mhz a 90º constantes( tinha fita dissipadora entre o dissipador e cpu) tirei e ficou a 35º

!!!..... poix foi á exactamente 6 meses q o meu colega dizia " esta ***** fica lenta pah... n dá pra jogar..... o windows vai abaixo bla bla etc...." na semana passada tive cá o Pc e TADAAN!!....

shit happen
 
Tb já ouvi o fsssssssssssssst da morte...ou seja, o barulho de fritar da massa térmica.

Infelizmente o meu tbird (penso k era um 1200 ou 1400) n teve tanta sorte como o teu :(.


Agora tenho um tbird 1400 que tb já foi a temperaturas elevadas (tipo kuase 90º) porque tinha uma ventoinha de 80mm enfiada no dissipador com modos mto....er....mto artesanais (elásticos lol), e um dos elásticos estoirou deixando-a com uma inclinação de +-45 graus.

O raio do MBM bem me acusava temperatura excessiva...mas como ouvia as ventoinhas todas pensei k tivesse na boa.


Não queimou o cpu...mas também ou bem que paguei caro pela SK6 ou bem que n paguei.

Depois começei a usar a YSTech de 60mm que vinha com a SK6 e as temperaturas não só baixaram bastante, como já consegui levar o tbird a uns simpáticos 1670Mhz (na altura do frio :)), quando antes n passava dos 1550.

Ele deve tar meio preto...mas caguei :P.


Pedro Telles
 
bem a mim ja me aconteceu uma koisa k ainda hj tou pa saber komo é k foi possivel....... tava mto bem eu a jugar fifa 2001 kuando uns 30 minutos dp de ter komeçado a jugar ouço um estouro dentro da caixa.....:confused: entrei em panico..... kuando desliguei os cabos na parte de traz e tirei a caixa do sitio ouvi um barulho mto eskisito, tipo estilhaços....;p lolllol abri a caixa e nada! ! ! fikei um konhe konfuso kom a situaçao.. kuando vou para indireitar a caixa ouço novamente o barulho....mas desta vez da zona das drives.... a 1ª reacçao foi abrir a drive de cds.... eis senao quando o cd do fifia 2001 tinha-se pura i simplesmente desfeito....:eek: ...... resumo: tive 2 horas a limpar o leitor de cd e ainda tou para descobrir komo é q é possivel desfazer-se um cd dentro da drive........................:rolleyes:
 
a um amigo meu tb aconteceu isso e o maior problema é q o cd q ele f**** era uma versão original do win 98!! :-D
hehehe

cheers


Jintro
 
esse prob n tenho ... tenho a caixa aberta e se ***** ventoinha para por alguma razão anomala noto logo pk faz menos barulho ... eheheh mas esta técnica n é la mto aconselhada embora k eu saiba n existe nada para controlar as ventoinhas da pl de video pk a volcano 7+ como faz um barulho danado sei logo se ta a fungar ou n ehehehee para além do selector de velocidade ...mas ta smp em high portanto !!! :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
 
e pa, SKATAN, se a tua board nao se desliga, a minha entao desliga-se demais!!!!! :mad:
pa, eu tenho o meu cpu a trabalhar a velocidade de segurança :( , pq a velocidade de fabrica, na bios acusa 47ºC ( e mesmo assim dizem que a board ainda mete mais uns 4º/5º pelo seguro ), mas se vou a instalar um programa, ou jogar um jogo e vai la vai!!!!! >( Tchiummmmm..... a board desliga o computador..... mas so devia quando chega-se aos 60ºC!!!!
:005: :005: :005: um cpu a instalar um programa ou a jogar um jogo aquece assim tanto???? :confused:

cpu: AXP@1667Mhz (velocidade de fabrica)
board: ASUS A7V266-EX (com ASUS C.O.P.)
cooler: Volcano 7+

nao precebo..... :'(
 
Originally posted by JeFFemiG
............lol. motherboards compradas em certas lojas....sabe-se lá :rolleyes:

isso nao tem nada a haver.... :rolleyes: , so veio com 1 cabo IDE fod@&%#$... mais nada.... :P

bom, Skatan, para o cpu estar a temperatura que esta,e motherboard ainda acusa mais (!!!) (e sem pasta termica... Volcano 7+ rula!!! :D ) deve estar bem montado... pelo menos segundo as instruçoes está direito... :(
 
Última edição:
Back
Topo