Burned 9800pro

Cenourinh@ danificar é diferente deles pegarem fogo... Uma coisa é irem morrendo, ou perderem performance, outra coisa é arderem...
 
DreamOn sem duvida... Aliás, penso k foi na ***** k me disseram k houve uma altura de 35 9800Pro k venderam 30 voltaram para RMA... Esta é apenas mais uma :P

Então eu tou descansado a usar o meu PC a gráfica derrete qq treta e não tenho direito a RMA ? Não me venham com histórias...
 
God_Lx disse:
DreamOn sem duvida... Aliás, penso k foi na ***** k me disseram k houve uma altura de 35 9800Pro k venderam 30 voltaram para RMA... Esta é apenas mais uma :P

Então eu tou descansado a usar o meu PC a gráfica derrete qq treta e não tenho direito a RMA ? Não me venham com histórias...

A minha p4c800 morreu, ficou com chips torrados.. apenas pq saltou o grandp do chipset, e devido ao calor pufff
estava dentro da garantia mas nao me dei ao trabalho de gastar €€ em portes num rma que ja sei que vai ser recusado.
infelizmente o problema aqui é o mesmo esta danificado/queimado, logo o fornecedor vai recusar o rma.
as lojas seguem as politicas dos fornecedores.. se o fornecedor/marca recusa.. nao é certamente a lohja que vai ficar a arder..

quanto a ***** , bem ja la vi pilhas de 9800pro em rma.. aquilo parece um cemiterio..lol
parte delas tem pistas/componetes danificados , foram pra rma e voltaram com garantia recusada.

as vezes o melhor a fazer é disfarçar os acidentes. se eles nao se notarem força com o rma , mas se forem como ai esta na foto esquece. so perdes tempo e fazes o ppl da loja perder tempo e €€.
 
acho sempre achei as 9800pro mas concebidas, a começar pelo coller de origem que não é suficiente mesmo em default. mas isso sou eu.

penso k foi na ***** k me disseram k houve uma altura de 35 9800Pro k venderam 30 voltaram para RMA...

sim, fui na ***** e não só. muitas que foram para RMA foi de fazer OC sem mudar o coller de origem :P

Se é como o Facies diz, então retiro o que disse


[[]]
Cenourinh@
 
Facies compreendo, mas como raio a marca ou o fornecedor pode recusar um RMA dum problema de fabrico deles ?

Eu também tive uma board Asus k derreteu um componente e na ***** pediram-me altas desculpas e deram-me LOGO ali na hora outra board igual...

Eu tenho a certeza k se n tivesse feito nada para queimar a placa e ela tivesse ardido alguém ficava a "arder" com dinheiro, mas eu não era de certeza...
 
da_phreak, eu acho que tu ai nao tens raz*o pelo seguinte : os clocks da grafica originais que nao sabia e andei a procurar na net sao de 380 de clock de core e de 680 de memorias. Se tu dizes que fizeste overclock para 425 de core e 375 ( que d* 750 nas memorias ) entao admites que esticas-te mais a placa do que ela de origem foi preparada para fazer. Se meteste um vga silencer e ramsinks * bom mas o fazer overlcock invalida a garantia sim!

Se a placa * para trabalhar a 380/680 de memoria entao * para isso que ela foi concebida, o pcb desenhado e os componentes testados.
Se tu tivesses a placa em default e nao tivesses feito overclock entao tudo bem, tens direito a garantia mas se tas tu proprio a dizer que fizeste overclock a grafica tas a admitir que fizeste algo que nao devias ou seja, nao tens a grafica dentro das especificacoes dela . Ora, trabalhares com a grafica fora dos clocks de origem, fora das expecificacoes invalida sim a garantia, nao tenhas duvidas disso.

O problema disto * as pessoas nao serem homems e desculpa se te ofendo. As pessoas deveriam ser HOMEMS e assumir responsabilidades. Nisso os americanos sao pessoas responsaveis e adultas - compram algo, queimam por uso indevido ou algo do genero , sabem que fizeram maravilha, admitem e compram uma nova.
Os europeus e o portugues chico-esperto queima as graficas por overclock e diz com um ar de santo " eu? eu nao fui eu tava no word a jogar quando o pc desligou ". Haja paciencia.

Nao interessa se o overclock foi de 1 mhz, 10 , 100 ou 1000, fizes-te agora responsabiliza-te.Mais dois exemplos de borla :
Se tiveres um acidente de carro e o problema for dos pneus, vais dizer que * a marca dos pneus que tem a culpa por teres tido o acidente?
Se tiveres um cao e morder uma pessoa vais dizer para mandarem prender o cao?

Por estas * que as vezes tenho vergonha de ser portuguesa
 
Bezouro, sem duvida k o overclock pode danificar os componentes... Mas nunca arderem dakela maneira... Aquilo é defeito de fabrico e não é causado pelo overclock de maneira nenhuma...
 
God_Lx disse:
Bezouro, sem duvida k o overclock pode danificar os componentes... Mas nunca arderem dakela maneira... Aquilo é defeito de fabrico e não é causado pelo overclock de maneira nenhuma...
Não interessa. A partir do momento que se faz OC tem de se perceber que corre-se riscos, e mesmo que aquilo tenha sido natural o homem fez OC.
Problema dele. Arranje outra ;)
 
Nelson isso não funciona assim... Olha outro exemplo, tu compras um PC da Compaq/HP o k ker k seja... Abres a caixa e metes lá mais um Dimm de RAM... A placa gráfica queima... Aquilo perdeu a garantia ? ...
 
Sem overclock não, com overclock sim, penso eu de k...
O overclock quanto a mim invalida a garantia, se as coisas correrem mal, pk não estamos a usar o componente como deve ser. Se tens um carro e metes um aditivo para ele andar +. O motor parte, a culpa é do fabricante? Claro k não, mas se o motor partisse com a gasolina normal sim já seria culpa da fábrica...
 
Bezouro antes de mandares "bitaites" para o ar faz me o favor de leres a thread toda... Aonde e que nao fui "homem" e aonde e que tentei meter a responsabilidade na loja? Parece me que tens um problema grave, que é nao conseguir interpretar o que e lido...

E quanto ao overclock... se nao foi o overclock nem ma utiizacao minha a queimar aquilo sim tenho direito a garantia.

Usando o teu exemplo tranks... Metes aditivo no carro, o ar condicionado estoira... nao to arranjam porque meteste aditivo? era um bocadinho ridiculo nao era?

PS: ahh e para quem vem para aqui dizer coisas do tipo "fizeste overclock, arranja outra" nao volte a postar sff... estou interessado em perceber o que aconteceu e nao em abrir flames. Ou dar convesa barata. Obrigado aos que me vao ajudando :)
 
Última edição:
God_Lx disse:
Nelson isso não funciona assim... Olha outro exemplo, tu compras um PC da Compaq/HP o k ker k seja... Abres a caixa e metes lá mais um Dimm de RAM... A placa gráfica queima... Aquilo perdeu a garantia ? ...

Não deveria funcionar assim mas funciona em certas lojas, o problema é justamente esse, experimenta comprar um pc por exemplo na Triudus e vais reparar que eles põem selos na caixa a mencionar que se forem removidos perdes a garantia ( se é legal, claro que não ), mas que o fazem, fazem.
É mais uma maneira de chular o cliente, tipo queres por mais 512mb de ram tens que a comprar lá ( estupidamente nem vendem para fora ram e certos tipos de componentes, pelo menos há uns tempos era assim ), e ainda pagar a respectiva mão-de-obra.
E não é só a triudus com esta politica estupida ( afinal são poucos os que não fazem upgrades durante 2 anos ).
Refilar não serve de nada, a opção que resta é leva-los a tribunal mas será que vale a pena.....
 
Última edição:
Gracias Vortan :) se nao me derem o rma digo te qq coisa.

Balthar disse:
Não deveria funcionar assim mas funciona em certas lojas, o problema é justamente esse, experimenta comprar um pc por exemplo na Triudus e vais reparar que eles põem selos na caixa a mencionar que se forem removidos perdes a garantia ( se é legal, claro que não ), mas que o fazem, fazem.
É mais uma maneira de chular o cliente, tipo queres por mais 512mb de ram tens que a comprar lá ( estupidamente nem vendem para fora ram e certos tipos de componentes, pelo menos há uns tempos era assim ), e ainda pagar a respectiva mão-de-obra.
E não é só a triudus com esta politica ( afinal são poucos os que não fazem upgrades durante 2 anos ).
Refilar não serve de nada, a opção que resta é leva-los a tribunal mas será que cale a pena.....

Balthar, tive um pc da triudos e quebrei o selo, montei uma placa grafica nova, mas como me tinham dado uma mobo e um processador "defeituosos" deram me outros! mas isto depois de alguma guerra...
 
dA_PhReAk disse:
Usando o teu exemplo tranks... Metes aditivo no carro, o ar condicionado estoira... nao to arranjam porque meteste aditivo? era um bocadinho ridiculo nao era?
Axas mesmo k esses condençadores são como o ar condicionado para o carro? Não percebes k isso faz parte de um sistema? não como o ar condicionado do carro, k nada tem a ver com o motor. Não percebeste, por isso nem acho k sejas ridículo komo kuase me chamaste.
Relativamente ao tópico em sí, tú começas por dizer k kuando keimou não havia overclock, mas mais abaixo parece-me k keres dizer k tava em overclock...em k ficamos tava ou não kuando keimou??? Se estava, axo k não tens direito a rma, se não tava como é óbvio tens esse direito, por isso acciona-o. Não me parece que o pessoal da ***** prejudicasse os clientes, por isso vê lá bem esta situação.
 
Balthar não não fazem, aliás, já processei uma loja por isso e guess what ? Pagaram-me TUDO ! Eles não podem impedir quem quer que seja de mexer no que comprou desde k as tuas acções não danifiquem nada eles são OBRIGADOS a darem-te a garantia...

Não gosto cá de histórias com o meu dinheiro... Paguei tenho direitos... E deveres também claro...

trankz mas tenta entender, mesmo k a placa estivesse overclockada, aquilo não é consequencia do overclock... Já entendeste ? Logo o overclock torna-se uma coisa secundária... Aliás, basta ver com as boards, eles vendem boards k suportam FSB de 333 ou 400, se tens akilo a 383 é overclock ? Ou se tens a 401Mhz ? É k muitas boards da Asus por exemplo funcionam precisamente a 401Mhz...
 
Última edição:
tranks eu NAO comeco por dizer que nao havia overclock, cuidado com as interpretacoes (erróneas), disse inclusive a qt tinha o core e as mems...

Acho e que nos estamos a desviar um pouco da minha intencao inicial ao criar a thread, que era principalmente perceber que componente era aquele, porque queimou, se a culpa era minha, etc
 
Back
Topo