Burned 9800pro

da_phreak queimou pq provavelmente a qualidade de construção das 9800Pro era fraca... Tão fraca que maior parte tiveram problemas identicos...

O componente em questão o Vortan concerteza consegue explicar melhor pq eu n entendo quase nada de electronica, e nem consigo ver o mesmo dado k está completamente derretido e ele tem um inteiro na 9800XT :P
 
dA_PhReAk disse:
tranks eu NAO comeco por dizer que nao havia overclock, cuidado com as interpretacoes (erróneas), disse inclusive a qt tinha o core e as mems...

Acho e que nos estamos a desviar um pouco da minha intencao inicial ao criar a thread, que era principalmente perceber que componente era aquele, porque queimou, se a culpa era minha, etc
Ok, mas o teu comentário acerca do ar condicionado não tem NADA a ver. A placa é um sistema, logo todos os componentes que a compõe são importantes...
Relativamente à tua dúvida tb não sei explicar, apenas digo-te k tive uma placa dessas, e sempre achei o cooler ridículo. Aliás a minha teve sempre com wc por causa dessas cenas.
 
Se vos serve de consolo um amigo meu tinha uma 9800SE sem mod, sem overclock bem arrefecida, k morreu pura e simplesmente em idle no Windows... Nem sequer foi a jogar... Placa k NUNCA tinha levado qq overclock, era dum escritório...
 
POis, elas morrem às vezes mm assim. Eu monto pc´s, e trabalho no aeroporto, se soubessem a quantidade de componentes k avariam assim tipo...puff...boards, gráficas, aliás à cerca de 30 minutos o disco do meu colega aki da frente berrou em idle no win...
 
trankz então se morrem à toa, mesmo sem overclock, pq é k a loja não há-de fazer rma ? A do meu colega quando morreu também derreteu um chip qq... Como já referi estava bem refrigerada e a default... Não foi para RMA pq n tinha garantia...
 
God_Lx disse:
Se vos serve de consolo um amigo meu tinha uma 9800SE sem mod, sem overclock bem arrefecida, k morreu pura e simplesmente em idle no Windows... Nem sequer foi a jogar... Placa k NUNCA tinha levado qq overclock, era dum escritório...
Deixa eu ter apresentar a NVIDIA GF4 TI 4200 que tive

comprada em fevereiro 2003... Em termos de OC só rodou o tempo para 2 ou 3 runs de 3dmarks 2001...

Do resto nunca lhe mexi nem sequer tirei o stock cooler... Em julho 2003 simplesmente começou a dar artefactos e siga para RMA:'(

Ainda andei uns mesitos de Riva TNT até comprar uma 9600 XT:x2:
 
dude,vais la á loja e eles que arranjem ou te deem uma nova,é puro e simples.
eu na minha grafica nas definições dela á uma opcção que diz msi clock,se eu aumentar as frequencias e der o berro a culpa nao é minha,se a placa tras a opcção e se berra azar o deles,nao a posessem.

edit que quer dizer rma? (santa ignorancia) :D
 
Última edição:
Não me puxes pela lingua sobre a minha Ti4200 :P (Btw ainda hoje está a 300/600 no PC do Sogro para ele curtir os jogos todos k andam aí :P)
 
Na minha opiniao o componente queimava de qq forma, ate pq o OC de PRO pra XT é pequeno qd comparado com o OC q a minha ex 9800 pro fazia(por exemplo)
Ainda por cima com o tempo fresquinho, faz-me mesmo tender a pensar em defeito de fabrico


cumps
 
as 9800pro tinham um cooler maravilhoso.
a minha esteve 1 semana a ar , antes de meter wc, e o cooler deixou de funcionar:lol:
de resto é aquela base.. podes la ir a loja insistir.. e eles vao enviar pro fornecedor , esperas 3 ou 4 meses e depois vem a resposta:
" ah e tal nao tem rma" lol
fdd mas infelizmente é assim:004:
 
Facies disse:
as 9800pro tinham um cooler maravilhoso.
a minha esteve 1 semana a ar , antes de meter wc, e o cooler deixou de funcionar:lol:
de resto é aquela base.. podes la ir a loja insistir.. e eles vao enviar pro fornecedor , esperas 3 ou 4 meses e depois vem a resposta:
" ah e tal nao tem rma" lol
fdd mas infelizmente é assim:004:

é mesmo o k vai acontecer infelizmente :'(
 
God_Lx disse:
Nelson isso não funciona assim... Olha outro exemplo, tu compras um PC da Compaq/HP o k ker k seja... Abres a caixa e metes lá mais um Dimm de RAM... A placa gráfica queima... Aquilo perdeu a garantia ? ...


sim perdes. Perdes a garantia so de abrires o pc, quanto mais pores componentes que não vinham com ele. esse exemplo, no meu ver, fui muito mau.

de volta a 9800pro, tenho quase a certeza, que mesmo sem OC ela não tinha RMA. Por mais que ele diga que não fez ou que nem sabe o que Overclock o fabricante não ia arrajar ou dar uma nova, a não ser que tenham informação que aquele componente tenha defeito.

Facies, so para te animar, não foste o unico :002:

[[]]
Cenourinh@
 
Cenourinh@ disse:
sim perdes. Perdes a garantia so de abrires o pc, quanto mais pores componentes que não vinham com ele. esse exemplo, no meu ver, fui muito mau.

Foi mau ? Nah nah nah, eles LEGALMENTE não podem fazer isso... Tanto k n podem k depois de um ano em tribunal pagaram-me o arranjo, e as despesas... Dá trabalho ? Dá, mas não me trafulham !
 
Apesar d mts empresas dizerem k abrir o pc dá perca de garantia isso é ilegal...tens direito a ver o k tá lá dentro.
Não se deixem enganar.
Abraço!
 
infelizmente a loja optou pela saida facil e ingloria... Ignorar me... Depois de comprar um pc novo noutra loja esta semana e que percebi as grandes diferencas de atendimento entre lojas...
 
dA_PhReAk disse:
infelizmente a loja optou pela saida facil e ingloria... Ignorar me... Depois de comprar um pc novo noutra loja esta semana e que percebi as grandes diferencas de atendimento entre lojas...

É chato mas já se esperava :(

Se kiseres enviar a placa estás á vontade dA_PhReAk embora n t possa prometer nada obviamente.

Abraço!
 
Back
Topo