1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio
  3. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Burnout Paradise - Dicas

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Doctor_Worm, 7 de Março de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 9435)

  1. Doctor_Worm

    Doctor_Worm Power Member

    NOTA: Pode ter informações que podem ser considerados spoilers.

    Não me canso de dizer que o Burnout Paradise é um grande jogo que merece ser jogado por todos. Não é um jogo fácil de bater e nalguns eventos podemos sentir alguma frustração, principalmente por não existir uma opção que permita voltar a tentar os eventos que perdemos.

    Por isso abri este tópico com dicas sobre o jogo para ajudar com a minha experiência aqueles que desejam "mandar" em Paradise City. Vai ser um post longo, mas é em prol da comunidade Burnout, e espero que seja útil.

    Pela primeira vez em Paradise


    Quando começas o jogo, a cidade está completamente aberta, não existindo qualquer área para desbloquear. Ao início, a cidade por ser muito grande é um pouco confusa. Eu aconselho a dar umas voltas primeiro, não para decorar tudo, pois isso é impossível, mas para começares a ganhar o "feeling" pela cidade e pela condução. Depois de te habituares ao carro, podes começar a fazer eventos. Logo nos primeiros eventos, começas a ganhar carros. Por agora ainda não são nada de especial, mas já te dá hipótese de escolher o que melhor se adapta aos eventos que vais fazendo ou ao teu tipo de condução. O primeiro carro (o Hunter Calvary) é um carro versátil que podes utilizar em todos os eventos, no início do jogo. O primeiro carro que ganhas é o Hunter Mesquite. E, muito sinceramente, este carro é bom para ficar no ferro-velho. Em vez deste, continua com o Calvary que é bem melhor.

    Os primeiros eventos

    Ao início, não ligues muito à ordem dos eventos que vais fazendo. Faz o primeiro que encontrares. Se falhares, continua até encontrares um novo evento, deves ter um no próximo cruzamento. Não te preocupes a voltar atrás para tentares de novo o evento que falhaste, vais ter tempo para isso.

    Race

    Ao contrário do que parece, não precisas de um carro rápido. Escolhe antes um carro resistente com um bom boost. Os adversários nas corridas têm um carro da mesma gama que o teu, por isso se escolheres um carro bruto, os outros não terão carros de corrida. O carro que utilizei mais nas corridas até foi a Inferno Van e depois de o ter ganho, o especial da Inferno. No início da corrida, não queiras passar logo para primeiro. Isto porque ajuda muito ir atrás dos adversários para não te perderes pelo caminho. Cuidado pois às vezes eles enganam-se também. Tenta habituar-te ao início a usar o GPS. Para isso, baixa um pouco o som da música e aumenta o som dos FXs. Assim podes ouvir melhor os blips quando tens de mudar de rua. O GPS muitas vezes não mostra o caminho mais perto, mas isso vais ter de aprender com horas de jogo.

    Marked Man

    Para estes eventos, escolhe um carro que seja balanceado ente resistência e boost. Não precisas de conduzir com velocidade, mas sê agressivo. A melhor defesa é o ataque e se arrumares com um dos carros pretos que te perseguem é a melhor maneira para ele parar de te chatear durante algum tempo. Por isso, takedown neles. Quando tiveres um carro ao teu lado a tentar tirar-te da estrada, trava e deixa-o passar à frente. Aí podes passar ao ataque. Tenta usar todas as repair stores por onde passes. Mesmo que tenhas que fazer um pequeno desvio, vale a pena. Usa shortcuts ao máximo. Quase nunca os carros que te perseguem vão por lá.

    Road Rage

    Este é um dos eventos mais fáceis e espectaculares de jogar. Usa o carro mais resistente que tiveres. Como não existe rota definida a seguir, podes usar as estradas que achares mais fáceis. Vai por ruas sem obstáculos nem cruzamentos. Os túneis são os melhores sítios para os takedowns. Se for preciso, dá voltas de 180º e volta por onde vieste, os outros carros vão aparecer sempre na direcção que conduzes. Planeia as rotas para passares por repair stores. O limite de tempo quase nunca é um problema, por isso não te preocupes com esse factor. Muitas vezes vale a pena conduzir uma grande distância para chegarmos a um sítio que conhecemos bem.

    Stunt Run

    Estes eventos são aqueles que mais dificuldades encontrei, mas são os que sabem melhor bater e onde se aprende mais sobre a cidade. Mais lá para o meio do jogo é mesmo preciso decorar sequências de saltos e billboards para chegar às gigantescas quantidades de pontos que a prova necessita. É mais uma questão de habilidade que propriamente de velocidade. Usa o boost apenas para ligares as combos ou para fazer os saltos mais compridos. Muitas vezes dou boost para ligar a combo e travo logo a seguir para perder velocidade. A escolha do carro é essencial e deve de ser um stunt com bom boost.

    Burning Route

    É um evento contra-relógio e estes são os mais frustrantes por teres de voltar atrás se quiseres tentar de novo, por isso convém tentar de vez em quando intercalados com outros eventos. Mas valem a pena pois cada um que conseguires fazer dá um carro especial. A primeira vez que fazes um Route, tenta estudar o caminho identificando os pontos críticos (cruzamentos, obstáculos) e ver shortcuts. Depois volta atrás, recomeça e vai a abrir como um maluco logo de início. Se te espetares e tiveres de recomeçar, ainda estás perto do princípio da prova. Se depois de meio da prova tiveres um acidente, não desistas. Quase todos os Burning Routes permitem 1, 2 ou em alguns casos 3 crashes e ainda assim consegues terminar a prova dentro do tempo. As provas dos carros de velocidade são as mais difíceis de bater.

    Licenças

    O jogo tem 7 licenças ou cartas de condução. Após conseguires uma nova licença, os eventos que já fizeste são limpos do mapa (excepto as Burning Routes) o que te permite voltar a fazer eventos que já fizeste, por isso, ao ínicio, escolhe os que te parecem mais fáceis e depois volta a fazer esses eventos para contar para uma nova licença.

    Ganhar carros desbloqueados

    Quando se desbloqueia um carro por ganhar eventos (não se aplica aos Burning Routes), o carro não é imediatamente entregue no ferro-velho. Esse carro vai aparecer na cidade e tens que o destruir para o ganhares definitivamente. A forma mais fácil para mim de o conseguir é ir para as montanhas onde não há muitos obstáculos e conduzir em velocidade moderada à espera que apareçam. De tempos a tempos, esse carro vai aparecer-te à frente ou ultrapassar-te. Se aparecer à tua frente percebes logo porque anda um carro a "costurar" o trânsito. Se aparecer atrás de ti, ouves logo o barulho. Basta fazeres um takedown para o ganhares. Se tiveres um acidente, muitas vezes consegues alcançá-lo de novo se fores depressa.

    Billboard Smashes e Superjumps

    O jogo tem espalhados pela cidade 120 Billboards, 400 Smashes e 50 Superjumps. Os Billboards são cartazes de publicidade ao burnout que tens de destruir. Os Smashes são gradeamentos amarelos que dão acesso aos shortcuts (ou a áreas escondidas). Os Superjumps são saltos que têm uns cones com luzes para sinalizar. Completar qualquer deles dá direito a um carro em carbono, por isso vale a pena. Ao início vais partir muita coisa e fazer muitos saltos, mas lá para o fim do jogo, pode faltar-te um que ficou escondido algures. Apesar da estatísticas separar esse número por distrito (o que facilita a procura) podes fazer um pouco de batota (que também não faz mal nenhum) e dar uma vista de olhos a este mapa da IGN: http://faqs.ign.com/articles/847/847935p1.html

    Road times e Show times

    Se clicares no botão de cima do d-pad, activas o Road time. Cada rua tem um tempo para ser batido e fazê-los todos dá um carro em carbono bem catita. Quando entras no início de uma rua, um cronómetro começa a contar e tens de terminar a rua dentro do tempo indicado. Se carregares novamente no botão de cima do d-pad vês o melhor tempo obtido pelos teus amigos na PSN (ou tu). Ao carregares novamente activas o Show time. Para bateres o montante, tens de entrar em Show time carregando em L1 e R1 ao mesmo tempo. Depois de entrares nesse modo, podes ir para outra rua que conta sempre para a rua onde começaste. Se bateres todos os Showtimes tens mais um carro em carbono. Se clicares outra vez no botão do d-pad vês o melhor showtime entre ti e os teus amigos.
    Ao início ainda não tens grandes carros para estas provas, mas lá mais para a frente usa o carro mais rápido que tiveres para os Road Times e o carro mais forte e mais grandalhão para os Show times (por exemplo o Inferno Van). Depois de bateres ambos para a mesma estrada, tu és o dono da rua!

    Áreas escondidas

    Existem basicamente 3 áreas escondidas no jogo, todas elas fora da cidade, no campo ou na montanha. Eles são:
    Aeroporto: Estando no ferro-velho à direita do lago que fica entre a cidade e a montanha (Silver Lake), desce-se a estrada para sul e a entrada para o aeroporto fica logo à direita, depois do moinho de vento e depois de uma casa com um avião no telhado. Esta zona tem montes de saltos, alguns através de aros de fuselagens suspensas de aviões e um Superjump espectacular para brincar.
    Pedreira: Uma das entradas para esta área escondida fica junto ao lado esquerdo da barragem de Silver Lake (na parte de cima). A entrada tem logo um Superjump gigantesco e lá em baixo, existem montes de saltos e alguns billboards para partir.
    Pista de corridas: Esta é uma pista em 8 onde te podes divertir a fazer corridas. Não tem qualquer salto, pois isso não vale a pena ir num Stunt Run. Para lá chegar, sais da cidade pela ponte mais a sul. Encostas-te à esquerda e segues a estrada. Passas pelo finish do Lone Stallion Ranch e logo depois tens à esquerda a entrada para a pista.
    Naval yard (EDIT): Faltou incluir este quando escrevi inicialmente o post. É uma secção alucinante com montes de saltos e billboards para fazer sempre prego a fundo. É óptimo para fugir ao trânsito e ganhar umas posições numa corrida ou mesmo sair vencedor. Num stunt run é melhor ser feito de oeste para leste, pois é bastante maior, e é a diferença entre a vitória e a derrota.


    Outras áreas de interesse

    Praia: Este é um dos locais mais visitados pelos jogadores, pelo menos no online. Existem varias rampas onde é possivel sacar uns bons barrel rolls. Está localizada logo acima do ferro-velho principal (onde começas o jogo).
    Linha do comboio: Existem várias secções de linha de comboio mas existe uma em particular com entrada junto do inicio da rua com curvas em cotovelo que sobe para o finish em Windfarm ou ao lado da entrada do túnel mais a norte quando se sai da cidade. Essa secção é espectacular, com muitos saltos, barrel rolls a pontes em metal com zonas desniveladas que são uma locura fazer em alta velocidade. Cuidado com as carruagens estacionadas nas linhas.
    Autoestrada: Esta dá a volta a toda a cidade e é uma boa opção para chegar a um determinado ponto mais rapidamente ou simplesmente fazê-la em contra-mão com o boost a queimar.


    Bem para já é tudo (e já não é pouco), mas mais virá...


    Deixem críticas, sugestões e principalmente mais dicas.
     
    Última edição: 14 de Outubro de 2008
  2. Clerigo

    Clerigo Power Member

    Boas dicas, para mais um grande jogo.
    Pelos gráficos soberbos que tem, nota-se que estes programadores já dominam a PS3.
     
  3. Doctor_Worm

    Doctor_Worm Power Member

    Stunt Superstar Award

    Escrevi o texto seguinte para ajudar um amigo a passar um dos awards mais difíceis de alcançar no jogo - aliás, foi por isso que me lembrei de começar este tópico de dicas.

    O Award em questão é o "Stunt Superstar" que consiste em fazer nada mais nada menos que um difícil Multiplier de 40x numa prova de Stunt Run.

    De notar que podes utilizar estas dicas para fazer algumas provas de Stunt Run, especialmente aquela que começa no finish do Windfarm.

    Apertem os cintos e aqui vamos...

    Parte 0 - Introdução

    Antes de mais, umas dicas essenciais (que servem para todos os stunt runs). Já referi isto no post anterior, mas nunca é demais. Conduz com pouca velocidade, dando boost apenas nos saltos em que é necessário velocidade, ou quando precisas que o relógio volte a zero. Muitas vezes dei boost e travei logo para que o carro não acelerasse muito. Desta forma tens maior controlo sobre o carro e a probabilidade de te espetares é menor. Outra forma do relógio voltar ao inicio é fazer um pequeno drift.

    Quando fizeres saltos (nos mais fáceis) tenta sempre fazer spin para entrares em reverse no salto. Conta mais um multiplier. Eu apercebi-me que, para fazer spin, é melhor usar o travão de mão e travar com L2 ao mesmo tempo que viramos, não uses só travão de mão (no quadrado).

    EDIT - Na realidade, o que disse atrás é correcto mas falta uma informação importante. Nas rampas com menos probabilidade de te espetares, tenta fazer vários tipos de acrobacias. Por exemplo, na mesma rampa podes tentar um reverse spin+air time num salto, apenas spin+airtime noutro salto e ainda apenas air time noutro salto. Até acho que depois de fazeres um reverse spin duplo após um reverse spin simples. Por isso, apenas com uma rampa, podes fazer montes de multipliers. Escolhe bem essas rampas que um simples erro significa o fim.

    O carro que usei foi o Hawker especial, mas o normal é bom para esta prova também.

    EDIT - O carro que mais gosto agora é sem dúvida o Touge Criterion (ou Tuga como lhe chamo). Este carro tem um drift espectacular e não foge tanto quanto o Hawker quando se dá boost

    Parte 1 - O aquecimento

    Comecei no evento de stunt run no finish do windfarm. Aquele em que tens logo ali à direita uma série de saltos consecutivos sobre a estrada em cotovelo. Mas não vais já por aí. Primeiro segue pela estrada que fica um pouco à esquerda da câmara quando o carro pára de dar voltas no ínicio da prova. Vai em velocidade máxima e logo em frente tens um salto e um billboard. Tenta fazer spin antes de saltares para dar mais multipliers. Depois desse continua em frente um bocado para ganhares balanço e volta o carro 180º. Faz o mesmo salto que fizeste antes (em sentido inverso) em velocidade máxima com spin no salto. Com estes 2 saltos podes ganhar 4 Mults, 5 com sorte.

    Parte 2 - A descida ao inferno

    Segue em frente, abranda e prepara-te para, à esquerda, descer aos saltos sobre a estrada em cotovelo. Para estes saltos consecutivos, tens de apontar bem o carro e começa devagar. Depois de caires 2 vezes, tens um billboard e depois mais não sei quantos saltos e mais um billboard e termina essa sucessão. São mais ou menos 5 mults aqui.

    Parte 3 - O comboio vai partir

    No fim disso tudo, vais cair junto da linha do comboio. Entra nela e sobe pela linha em velocidade moderada porque tens lá em cima umas carruagens que parece que têm iman. Evita também as rampas pequenas, lembra-te que não queres pontos, queres multipliers. Quando vires uma ponte com a parte de cima em arco (aquela que tem um billboard em cima) encosta-te ao lado direito para passares ao lado dessa ponte pois há um superjump. Para este é preciso alguma velocidade pois é um salto grande, pois isso boost nisso. Depois de saires desse salto continua sempre em frente e antes de entrares no primeiro túnel, vira 180º.

    Parte 4 - Publicidade para quê?

    Encosta-te à esquerda fora da linha do comboio. Tens um salto para um billboard. Vai em velocidade e tenta fazer spin para mais mults. Mesmo do outro lado da linha do comboio tens outro billboard. Por isso volta atrás e e fá-lo da mesma forma que o anterior. Depois desse salto, em frente do lado direito da linha tens uma rampa para o topo da ponte com a parte de cima em arco. Salta e tens um billboard para partir. Segue em frente , desce a ponte e continua encostado à direita. Tens uma rampa grande em terra e lá em cima, no salto, um billboard. Não faças spin neste pois é provável que vás bater na parede da montanha e aponta o carro um pouco para a esquerda mesmo antes de saltares.

    Parte 5 - É sempre a bombar

    Segue em frente e desce a linha do comboio, vai com velocidade moderada. Vais fazer o superjump por cima da bomba de gasolina. Para isso usa a escada ao lado da linha de comboio depois do túnel. Basta um pouco de boost quando já estás com o carro conrolado a subir a rampa. Larga o boost e deixa o carro estabilizar quando toca no chão. Em frente tens outra rampa para partir um billboard. Dá boost para o salto. Larga o boost e deixa novamente o carro estabilizar na descida. Em frente tens outro billboard, dá boost e tenta fazer spin.

    Parte 6 - O passeio


    Se chegaste até aqui, já deves começar a transpirar e as mãos a tremer. Deves ter agora mais de 25 multipliers. Segue para sul em velocidade moderada até à pedreira. Cuidado que vais passar uma rua com uns muros ao meio da estrada. Segue com calma dando um boost para manter a combo, ou um driftzinho, se o boost estiver perto do fim.

    Parte 7 - A luz ao fundo... da pedreira

    Na entrada da pedreira tenta fazer o barrel roll naquele Superjump lá para baixo. Com sorte fazes 6 multipliers só neste salto. Na pedreira tens um billboard naquela rampa em metal grande (que passa por dentro de uma casa). Para este tens mesmo de ir na esgalha pois era sempre onde me espetava. Não podes só acelerar na rampa, tens de vir de trás já com alguma velocidade. A pedreira tem várias saídas e a que me vou referir daqui em diante encontra-se da seguinte forma. Quando fazes o Superjump do início deste parágrafo e cais no chão, viras à esquerda e passas por uma ponte em metal entre duas rampas, segues em frente, passas uns edifícios e começa uma subida que depois de uma bifurcação à direita estás novamente no Superjump. Tens nessa bifurcação à esquerda, um billboard. Tenta um grande spin para contar mais multipliers. Tens lá mais um salto fácil. Para lá ires, quando estás cá em baixo, em vez de ires para a subida da saída, à esquerda, mesmo junto ao inicio dessa subida, tens uma outra estrada que inclina na curva. Mais à frente tens uma rampa. Tenta só saltar na esgalha, sem spins pois é um grande salto. Sai da pedreira pela saída usual e desce a rua. Logo aí tens aquele superjump que vai dar à parte de baixo da barragem.

    Parte 8 - Ainda não está????

    Se ainda não fizeste os 40x, não desesperes, deve faltar-te 1 ou 2. Segue em frente um pouco e à esquerda tens a ponte com 2 superjumps e 2 billboards na linha do comboio sobre a ponte. Estes devem ser suficientes.

    Parte 8 - Conclusão

    Como vês é fácil :-)

    Não, como vês não é nada fácil e precisas de alguma sorte (e insistência) para não falhares um único salto e não te esmagares em nada. Eu aconselharia-te a teres calma no acelerador e calma contigo próprio, pois não vais conseguir à primeira. Estuda e vê o método em que te adaptas melhor, faz as alterações necessárias a este precurso, ou utiliza outro que te agrade mais.

    Boa sorte (que bem precisas)

    EDIT - Neste momento estou a fazer outro percurso que parece ser ainda melhor. Começo no stunt run que está no fim do túnel que vai dar ao aeroporto . Depois vou até ao aeroporto fazer os saltos mais faceis e daí começo a subir para o observatório partindo os billboard e fazendo os superjumps até lá, depois é basicamente aquilo que já descrevi.

    O precurso total que um dia gostaria conseguir fazer é o seguinte:

    inicio -> aeroporto -> observatório -> windfarm -> linha do comboio -> pedreira -> salto da barragem -> ponte sul -> naval yard -> traseiras do estádio de basebol -> shortcut ao pé da primeira garagem -> praia

    E terminar em grande estilo a fazer drifts para os pontos na fonte do Central Park. Se algum dia conseguir fazer isso, serei um condutor de burnout totalmente realizado.
     
    Última edição: 14 de Outubro de 2008
  4. Agente47

    Agente47 Power Member

  5. Lord_MerlliN

    Lord_MerlliN Power Member

    Grande post.
    Pelo menos a mim deu-me mais umas dicas pr o jogo.
     
  6. mike_mix54

    mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

    Pa semana vou compra-lo:P
     
  7. Krycek

    Krycek Power Member

    Podias ter colocado no geral pois presumo que as dicas funcionam na versão PS3 como na Xbox360.
     
  8. Doctor_Worm

    Doctor_Worm Power Member

    De facto, tens razão, nem me lembrei disso. A moderação que passe o tópico para lá, por favor.

    EDIT: E já agora, alterar o título para tirar [PS3]. Tnx
     
    Última edição: 7 de Março de 2008
  9. Doctor_Worm

    Doctor_Worm Power Member

    Boosting Around the World Award

    EDIT - Este método já não funciona devido a uma correcção que fizeram ao jogo. Apenas deixo o texto para não ficar um post vazio

    Mais uma de borla...

    Desta vez vou dar dicas sobre o award "Boosting around the world" que no fundo é fazer uma cadeia de 20 burnouts seguidos.

    Os burnouts conseguem-se com speed cars e é necessário, quando o boost chega ao fim, efectuar stunts para que o boost seja recarregado na totalidade.

    Uma boa forma de fazer isto é manter o carro em constante drift num círculo permanente.

    Apesar da teoria estar correcta, amigos, o que eu sofri para completar este award. Horas e mais horas a tentar com diferentes carros em diferentes locais e no final e nunca passava dos 10 burnouts. Ou porque o boost não carregava ou porque batia em qualquer coisa. Enfim, não foi nada fácil.

    Até que escolhi o carro certo e foi à primeira sem esforço absolutamente nenhum.

    O carro que aconselho para fazer este award é o Kitano Hydros Custom e o local é no asfalto ao fundo do aeroporto entre um hangar e um telheiro em arco com pilares em metal. Basta chegar lá em velocidade moderada e começar o drift. Assim que começa a derrapar, largar o stick de direcção e continuar a acelerar. O carro manterá o drift eternamente e assim que o boostmeter estiver cheio, é dar-lhe boost que o carro continuará às voltas. Fazer isto até conseguir os 20 burnouts.

    Vá, agora toca a driftar.
     
    Última edição: 15 de Outubro de 2008
  10. Grande post Doctor_Worm !! obrigado ai pelas dicas.
     
  11. mike_mix54

    mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

    Ja agora se meter codigos pa desbloqueares todos os carros da pa jogar com eles online?
     
  12. Doctor_Worm

    Doctor_Worm Power Member

    Sim, dá, mas tens de ter a licença A ou superior para conduzires os carros que desbloqueias.
     
    Última edição: 12 de Março de 2008
  13. Doctor_Worm

    Doctor_Worm Power Member

    Running Scared Award

    Mais uma bem fresquinha...

    Este post é dedicado ao award "Running Scared" em que o objectivo é fazer um evento de Marked Man com o Krieger Racing WTR.

    Este carro é ganho quando se completam todos os eventos de corrida (Race) da cidade após ter ganho a licença Burnout e, portanto, só mesmo perto do fim do jogo é que este award é possível tentar.

    O Racing WRT é um Fórmula 1 (ou do género). É o carro mais veloz e menos resistente do jogo. Basta sofrer um único takedown ou um acidente para que o evento de Marked Man seja considerado perdido. E para isso basta um ligeiro toque. Estão agora a ver que este award é assustadoramente difícil e se pensam que acelerar que nem um maluco é a solução, desenganem-se pois os carros que nos perseguem conseguem alcançar-nos com facilidade - como se isso fosse possível, mas ok, jogo é jogo.

    Tal como disse no primeiro post nas notas sobre Marked Man, os carros não nos perseguem pelos shortcuts. Assim, a melhor forma que encontrei para bater este award foi encontrar um evento que me permitisse ir a maior parte "escondido" nesses shortcuts. E existe um óptimo para isso.

    Estão a ver o primeiro ferro-velho onde o jogo começa? A sudeste existe uma repair store. O início do evento escolhido está logo a sul desse repair e termina no Naval Yard a sul da cidade.

    Vá, tomem os comprimidos para o enjoo pois vamos arrancar...

    Acelera e reza

    Este é um dos troços mais difíceis de passar e o titulo diz tudo mas se perderes, podes facilmente voltar atrás. Acelera e reza. Os carros pretos vão ultrapassar-te e tentar destruir-te. Parece-me que têm mais dificuldade em ultrapassar-te se andares aos "esses" na estrada. Os toques laterais não são tão destrutivos por isso, desde que não sejas ensanduichado, podes lutar um pouco com eles.

    Um pouco de descanso

    Perto do finish em Waterfront Plaza tens o primeiro shortcut. Basta seguir em frente e passar por baixo de uns prédios. Podes abrandar a velocidade e concentrar-te na precisão da condução. Quando sais dos prédios estás perto do estádio de baseball. Encosta-te à esquerda e tens uma rampa para um prédio em contrução. Quando saltas a rampa (e partes um billboard) estás na traseira do estádio, encosta-te sempre à esquerda e depois de uma ligeira curva à direita tens uma rampa para o topo de um prédio (com um billboard). Dá um pequeno boost para subires essa rampa. No topo do edificio segue sempre em frente até caires na rua.

    Um pouco de tensão, mas só um pouco.

    Essa estrada vai desembocar logo depois de um repair. O que tens de fazer é atravessar a rua principal de um lado ao outro e subir logo umas escadas para dentro de um prédio. Cuidado com a velocidade pois existem paredes no meio do interior do prédio. Quando desces novamente para a rua, tens uma outra entrada para outro prédio. Entra e prepara-te para abrandar bastante. Tens uma saída logo à esquerda e outra em frente. Escolhe a que te der mais jeito. Eu escolhi a do fundo, mas nessa tens logo uma parede em frente por isso vai devagar, vira logo à esquerda e entra para a direita na estrada principal. Cuidado com o controlo do carro pois aqui, há a tendência para começar aos piões.

    Queres adrenalina? Então prepara-te

    Este é o ponto mais crítico deste award. Mas, se o passares, o resto é um passeio de meninos. Depois de estares na estrada principal acelera a fundo outra vez. Os carros pretos vão voltar a aparecer, mas com um pouco de perícia e sorte vais conseguir. Toma atenção à estrada porque depois de um grande cruzamento e logo depois de passares por baixo de 2 controlos de altura (daqueles brancos e vermelhos que estão na horizontal suspensos no ar) vai entrar por um shortcut à esquerda. Assim que lá estiveres abranda e respira fundo.

    Atalhos sagrados

    Dentro do shortcut tens um salto e depois outro. Assim que termina o último salto vais entrar na estrada principal. Mas logo à esquerda tens outro shortcut. Entra com cuidado para não bateres na parede em frente e segue. Esse shortcut é muito pequeno e vais sair para a estrada principal. Novamente à esquerda tens outro shortcut para o interior do porto. Se chegaste aqui, não razão nenhuma para não ganhares o evento por isso calma, abranda e conduz com prudência.

    In the navy

    Assim que entras nesse shortcut tens uma ligeira curvatura à direita e logo a seguir um superjump. Não tentes esse salto. Encosta tudo à direita e usa antes o túnel que passa ao lado. Segue um bom bocado em frente e quando voltares a sair do edifício encosta-te à direita pois à esquerda tens uma parede lixada. Mas se fores devagar como indiquei não terás qualquer problema. Em frente do lado direito fica a saída do porto. Quando saires és o orgulhoso detentor de um dos awards mais difíceis de conseguir.
     
    Última edição: 13 de Março de 2008
  14. Doctor_Worm

    Doctor_Worm Power Member

    Elementary Award

    Este post é sobre o award "Elementary" em que é necessário vencer uma corrida com o Watson 25 V16 Revenge. Nota, o award apenas é válido para as corridas offline.

    Não me vou alongar muito sobre este award pois é bastante fácil se o local do começo for bem escolhido. Eu aconselho a corrida que fica logo abaixo do ferro-velho ao pé da praia (o primeiro do jogo). É só descer a grande avenida que a meta é ao pé do estádio de baseball.

    Depois do túnel (um pouco antes do meio da corrida) aproiveita os saltos nas rampas a meio da avenida para ganhares boost. Cuidado para não caires para a auto-estrada que fica por baixo, mas com a velcidade que levas, isso não deve ser um problema.
     
  15. mike_mix54

    mike_mix54 I'm cool cuz I Fold

    O chegou chegou ontem e ja tou no vicio! Jogo muito bom!

    Se alguem quiser jogar online-----> mike_mix
     
  16. jpcastro

    jpcastro Power Member

    mais um viciado neste jogo, excelente topico :kfold:
     
  17. magelight

    magelight Power Member

    Acho que vou comprar este jogo!!:)
     
  18. TiagoMFR

    TiagoMFR I fold therefore I AM

    Excelente, muito bom mesmo, dicas muito boas para principiantes, como tens mais de 150h no jogo já deves conhecer isso tudo logo não deve ter sido díficil fazer essas dicas mas mesmo assim são muito boas para os principiantes!
     
  19. Hitman

    Hitman Power Member

    Depois de jogar cerca de 10 jogos na PS3 este é sem sombra de duvida o que mais me está a viciar. Qd dou por mim ja estou ha 2 e 3 horas a jogar e parece q nem 30 mins passaram. Estas dicas estao bastante boas, assim como o autor disse ate agora o que axei mais dificil é as stunt runs pq ja tens de conhecer bastante bem a cidade.

    Nunca me tinha aventurado online e este é um vicio descomunal, nota maxima para um estilo de jogo que nem é dos meus favoritos mas este jogo é fenomenal.
     
  20. Doctor_Worm

    Doctor_Worm Power Member

    Curiosamente, agora só jogo o offline para fazer stunt runs e tentar bater a minha marca pessoal. Ontem,consegui fazer 78 multipliers e acabei com mais de 19 milhões de pontos. Quando acabei até as mão escorregavam no comando do suor. LOL

    E agora com os stunt runs online é a meretriz da locura!

    BTW, como se aprende mais cada vez que se joga, estive a actualizar algumas informações no post do Stunt Superstar Award
     

Partilhar esta Página