Buscar informações a ficheiro word em PHP

Olá a todos, a situação é a seguinte..

Criei um programa de gerencia de clientes de um massagista, agora preciso que o programa de x em x tempo vá buscar a uma pasta os ficheiros word ou excel (posso optar), onde estará o id do cliente, entrada e saída do mesmo, depois com o id do cliente buscar o mesmo a base de dados (MySQL) para poder inserir a entrada e saída.

Estes ficheiros são enviados para a pasta por um aparelho biometrico, já me disseram que teria que utilizar um programa para poder fazer isto, tenho o "Navicat" no qual nunca trabalhei e agora gostaria que alguém me desse umas dicas.

Só preciso mesmo de ajuda no buscar as informações ao ficheiro, o resto acho que me desenrasco, agradeço todas as ajudas ;)
 
O melhor seria usares os ficheiros Excel. Nao costumo usar muito isso mas um metodo que deve funcionar e criares uma base de dados ODBC no PC que use o excel como base.

Como tens de registar esta base de dados no PC (Administrative Tools->Data Sources (ODBC)), o ficheiro a usar será sempre o mesmo. O que podes fazer é ir a pasta onde tens os ficheiros, copiar o ficheiro Excel que precisas para uma pasta especifica e mudar-lhe o nome de modo a ser igual ao ficheiro que registaste no ODBC.

Depois de isto estar feito so tens de usar as funcoes de ODBC do PHP para ir buscar a informação que precisas.


(Provavelmente deve existir maneira mais facil de fazer isto....)
 
Back
Topo