BusyBox (ash) a instalar ubuntu

tuniq

What is folding?
Boas,


Queria instalar o ubuntu no meu pc mas quando ponho para bootar pelo CD, o gajo diz para carregar Esc pa ir ao menu. Se carrego no Esc vai po menu onde tem normal, graphics mode e mais algumas opcções .. Mas em qualquer das opcções E mesmo que não carregue Esc, leva-me para a BusyBox v1.1.3 (bla bla bla)

Ou seja, em qualquer das situações, vou parar à BusyBox....
e depois tem tipo uma linha de comandos ... como faco para instalar ?
 
Estranho...não dá erro nenhum ao iniciar?

Era suposto ter arrancado para um ambiente gráfico, mas fica-se pela consola, é isso?

É.

Se eu for ao menu "Carregando no Esc" ele mostra uma lista (não gráfica) de modos de instalação, a barra laranja apareceu e andou dum lado po outro e depois vai pa consola ...

Algumas vezes faz tipo uma listagem do hardware do pc .. dispositivos, rato, teclado etc ...
 
O sistema está a fazer boot pela drive certa? Isso não será boot de outra coisa qualquer? Senão saca outra versão e experimenta!
 
O sistema está a fazer boot pela drive certa? Isso não será boot de outra coisa qualquer? Senão saca outra versão e experimenta!

Está ... Pois, vou em ultimo caso tera de ser isso.

Ja googlei e tem la muita coisa, incluindo no forum do ubuntu e etc .. mas nunca chegam a uma conclusão

EDIT :

Desculpem pela qualidade de imagem mas dá pa preceber +/- o que diz .. É isto que aparece mal ele faz boot ao CD do ubuntu. Pelo que precebi é um Bug (?) da qual nao encontro solução no Google e maioria dos resultados apresentados sao para o bug #81(49435000) enquanto que o que me aparece é o #0(49435000)...

Suguestões ?


EDIT2: Bem, consegui instalar o alpha 5 da versão 8.10 do ubuntu .. Continua a aparecer a tal mensagem no inicio mas, ao contrario da 8.04, continua a correr normalmente e vai po menu normal e instalo sem problemas ...

Usei agora o 8.10 durante 1 hora +/- e já tou lixei** com o ubuntu ... Tenho uma hd4850, instalei os drivers da ati, ccc, etc ... Actualizei tudo e quando vou a por na aparencia os efeitos o gajo diz que nao suporta -.-" Além disso, nao consigo por o conky a funcionar segundo o guia do esquiso ... e depois para por a arrancar com o ubuntu tem de se por um comando que nao sei qual é ... coisas que o pessoal que usa linux nem pregunta porque já sabe (deve ser muito basico ou assim qq coisa) .. Basicamente, Back To Windows :o
 
Última edição pelo moderador:
Bem, consegui instalar o alpha 5 da versão 8.10 do ubuntu .. Continua a aparecer a tal mensagem no inicio mas, ao contrario da 8.04, continua a correr normalmente e vai po menu normal e instalo sem problemas ...

Usei agora o 8.10 durante 1 hora +/- e já tou lixei** com o ubuntu ... Tenho uma hd4850, instalei os drivers da ati, ccc, etc ... Actualizei tudo e quando vou a por na aparencia os efeitos o gajo diz que nao suporta -.-" Além disso, nao consigo por o conky a funcionar segundo o guia do esquiso ... e depois para por a arrancar com o ubuntu tem de se por um comando que nao sei qual é ... coisas que o pessoal que usa linux nem pregunta porque já sabe (deve ser muito basico ou assim qq coisa) .. Basicamente, Back To Windows :o


Não desistas assim...
Quando não se sabe procura-se...e se não se encontra pergunta-se....
se não encontrares uma solução para esses problemas basta perguntares que alguém te irá responder...
para o conky tens um tópico para poderes tirar as dúvidas...

Cumps
 
Não desistas assim...
Quando não se sabe procura-se...e se não se encontra pergunta-se....
se não encontrares uma solução para esses problemas basta perguntares que alguém te irá responder...
para o conky tens um tópico para poderes tirar as dúvidas...

Cumps

Bem, ainda o tenho instalado ... Talvez ligue o ubuntu e post'o aqui as minhas imensas duvidas..


Cumps
 
Vai tirando uma dúvida de cada vez.
Existem computadores onde pode ser um tormento instalar todo o nosso hardware. Mas depois aprendes os truques e estes já não te voltam a incomodar.

Procura aqui no Techzone o tópico adequado ou abre um novo se necessário.

Para instalares o Ubuntu sem erros, podes utilizar o Wubi talvez.
 
Correste o comando

Código:
sudo aticonfig --initial
?

Não ... É que o faq do site da ATI é meio apaneleirado .. Agora ja descobri uma wiki não-oficial com os comandos todos :D

Vai tirando uma dúvida de cada vez.
Existem computadores onde pode ser um tormento instalar todo o nosso hardware. Mas depois aprendes os truques e estes já não te voltam a incomodar.

Procura aqui no Techzone o tópico adequado ou abre um novo se necessário.

Para instalares o Ubuntu sem erros, podes utilizar o Wubi talvez.


Ok.


Cumps
 
Última edição:
Back
Topo