1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ByDeR

Discussão em 'Galerias' iniciada por ByDeR, 8 de Maio de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1291)

1. ByDeR

ByDeR Power Member

Fotografia em Destaque

Paisagem 1

Galeria

Paisagem
    Animais
    Noite
    Macro
    Arquitectura
    Panorâmicas
    Declaração de Direitos de Autor

Última edição: 19 de Junho de 2008
  2. ByDeR

ByDeR Power Member

Reservado

3. ByDeR

ByDeR Power Member

-Reservado-

4. ByDeR

ByDeR Power Member

--Reservado--

5. MaDi

MaDi Banido

Não sou mto apreciadora de fotos de paisagens naturais mas tu andaste por uns sítios magníficos, as fotos estão lindas!

E adorei esta:

:D

Esta parece de sonho!l :o

6. ByDeR

ByDeR Power Member

Obrigado :D , as fotos foram todas nos Açores, na ilha de São Miguel, é um sitio realmente espectacular, fiquei surpreendido pela positiva. Tenho muitas mais, de sítios que realmente valem a pena, só que não ficaram tão boas, e outras só estando lá para perceber [por culpa do fotógrafo ^^]. Vou ver se ponho mais quando tiver tempo.

Essa do candeeiro parecíamos uns cromos para a tirar, o pessoal a segurar me tipo grua para não aparecer na sombra :lol:

7. Penumbra

Penumbra Power Member

Boas e bem vindo.

Adorei a foto 2 de paisagem. A exposição bem equilibrada abriu caminho para as sombras e luzes de uma forma muito interessante. A própria disposição dos elementos no solo é simples e fresca...
    Para ver uma coisa assim vale a pena ir ai de férias mesmo correndo o risco de regressar com um sotaque pouco sinfônico :P

8. OldMan

OldMan Power Member

Gosto bastante da foto em destaque, gosto da foto da vaca, gosto das panorâmicas (tentaste HDR para não queimar o céu? dava mais trabalho mas talvez resultasse) e gosto desta.
    Podias era ter dado um enquadramento de modo a não apanhar aquela folha do lado direito e o canto inferior direito. O olhar do bicho tá muito bom!

9. ByDeR

ByDeR Power Member

Obrigado pelos comentários :)

Pois, realmente o HDR ali tinha sido bem pensado, ela ainda por cima faz bracketing, mas como estava a usar a função da máquina para fazer as panorâmicas, ela entra em full auto, e ainda por cima não usa RAW, que tinha dado para recuperar bastante. Era daqueles dias em que tá meio nublado meio sol, e o céu tem uma luminosidade mesmo muito alta, para sub-expor, fica o terreno todo negro. Outra coisa que me arrependo na Panorâmica 1, é não ter enquadrado mais para baixo, de modo a apanhar a estrada toda que dava a volta à lagoa.

A folha ali foi uma pena, só depois de tirar é que reparei, aquilo foi numa zona onde passam muitos turistas, e esses bichos assim que sentem barulho, fogem, vinham uns a subir as escadas, e eu tive de disparar rápido :D

Cumps

10. michael c

michael c Power Member

Embora eu não seja apreciador deste tipo de fotografia tenho de dizer que gostei bastante de todas no geral. A foto em destaque está muito bem conseguida quer em termos de enquadramento, quer em termos de motivo. Gosto ainda particularmente da foto da vaca pela força cromática e ainda das nocturnas.

Boa Galeria, continua.

Cumps,
    michael c

11. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Relativamente ao destaque http://i121.photobucket.com/albums/o218/byder_pt/IMG_0635_2.jpg conseguiste um optimo enquadramento..mas pecou um pouco na árvore do lado esquerdo, em cima..deixas-te uma exposição muito longa e talvez veio um vento maroto e mexeu a ramagem..

De resto está muito bem tirada;) parabéns:)

12. ByDeR

ByDeR Power Member

Obrigado :)

Por acaso foi mesmo erro de principiante, nem notei quando vi o preview depois, só quando editei em casa. Tenho de ter mais cuidado na próxima vez :D

Cumps

13. ordisi

ordisi Banido

Adorei a foto 1 de Arquitectura, não tanto pela tecnica mas pelo motivo. Achei deveras interessante. E no geral gostei da tua galeria. Parabens!

14. Warlord

Warlord [email protected] Member

nao keres partilhar os detalhes do exif da Paisagem 1?

boa foto btw, akele "poço" da profundidade a catarata

15. ByDeR

ByDeR Power Member

Pensava que os exif's tinham ficado nessas fotos. Essa foi a: ISO 100, 1/4s, f/8 e com um filtro ND.

Cumps

16. jmmsmm

jmmsmm Power Member

Parabéns pela foto em destaque...
    Realmente nota-se alguma tremideira em alguns pontos da imagem, mas é quase inevitável...

Já agora, que filtro ND usaste e porquê...!? (ND2, ND4 ou ND8...)

Parabéns

17. ByDeR

ByDeR Power Member

Obrigado de novo :)

Usei um ND8 que é o único que tenho disponível, e foi para conseguir aumentar o tempo de exposição e dar aquele efeito na cascata. Estava bastante luz, uns dias com muito sol e algumas nuvens que difundem muita luz.

Cumps

18. ByDeR

ByDeR Power Member

Update:

[​IMG][​IMG] [​IMG]

Tinha aqui estas fotos no PC, estava a espera de ir a Sintra para postar tudo, mas com os exames, acabei por não ir. Ficam aqui estas. Se ampliarem a do olho, vêm a minha sombra a tirar a foto ^^

Cumps

19. macpat

macpat Power Member

Na foto [7] de paisagens, goto do estilo e acho que o B&W fica bem mas acho que os tons de cinzento ficaram demasiado iguais. A foto [3] macro acho que ficou com boa definição, boa foto no geral. Na foto [2] Arquitectura, talvez esperasse que aparecesse alguém no passadiço, penso que a foto ganhava com isso e ainda ficava mais interessante!! Gostei muito das fotos no geral.. Já agora podes dizer onde foi tirada a foto [8] Noite? Pois na revista, mundo da fotografia, de Junho aparece uma do mesmo local mas com mais people e gostei muito de ambas!!
    Boas fotos

20. ByDeR

ByDeR Power Member

Obrigado pelo comentário :)

A foto [7] Paisagens não levou B&W, foi tirada num dia bastante nublado, e com uma velocidade muito alta + Filtro ND, para fazer as silhuetas. Mas concordo, acho que a gama de tons está muito monótona. Ainda tentei ajustar no photoshop, mas a falta de jeito falou mais alto :D

Grande ideia para a foto [2] Arquitectura, não me ocorreu, se tivesse esperado se calhar apanhava lá alguém, ou podia ter mandado um ou um grupo de amigos meus :p . Hei de experimentar quando lá voltar.

A foto [8] Noite foi tirada nas festas do Santo Cristo nos Açores, em Ponta Delgada. Por acaso também reparei na foto da revista, um amigo meu ligou me a perguntar se era a minha. Só que eu fui lá nos primeiros dias antes do inicio da festa para tirar fotos, porque não havia pessoas quase nenhumas.

Cumps

Partilhar esta Página