Bye, bye Plextor...

Infelizmente os produtos estavam realmente caros, e nos dias que correm, muitos dos clientes prefere mais barato e menos duradoiro, devido a velocidade em termos de renovação do material informático..

É uma pena, penso que a plextor poderia ter realizado mais publicidade relativamente a qualidade dos seus produtos, muitos preferem uma board com mais qualidade e gastar mais 20 euros ou até mais, desde que esteja ciente da qualidade.. E a Plex ultimamente não fazia mt publicidade aos seus produtos..

Abraços
 
Sinceramente não se perde grande coisa.

A Plextor durante algum tempo foi um inovador na área da gravação (estou-me a lembrar do buffer under-run por exemplo). Desde a época da gravação DVD que nunca vi um gravador particularmente interessante da Plextor.

Actualmente eram aparelhos que não acrescentavam nada ao mercado. Por isso desaparecem.
 
Sinceramente não se perde grande coisa.

A Plextor durante algum tempo foi um inovador na área da gravação (estou-me a lembrar do buffer under-run por exemplo). Desde a época da gravação DVD que nunca vi um gravador particularmente interessante da Plextor.

Actualmente eram aparelhos que não acrescentavam nada ao mercado. Por isso desaparecem.

Onde a Plextor liderava e mandava era no suporte! Nunca conheci uma marca que me viesse buscar um gravador danificado a casa substituindo-o imediatamente por outro!

Como é óbvio paga-se esse serviço!
 
Todos os serviços se pagam mas epá por esse serviço não dava mais que uns 2 ou 3 € (vá lá 5) extra no preço total

Quando se chega ao absurdo que sai mais barato comprar uns 2 gravadores concorrentes não há serviço que o valha (tens 1 de reserva, gravação sempre garantida)
 
Todos os serviços se pagam mas epá por esse serviço não dava mais que uns 2 ou 3 € (vá lá 5) extra no preço total

Quando se chega ao absurdo que sai mais barato comprar uns 2 gravadores concorrentes não há serviço que o valha (tens 1 de reserva, gravação sempre garantida)

Pois, mas quando estavas a comprar o 2º eu ainda tinha o meu 1º a funcionar.
 
nao se perde nada, simplesmente é das marcas mais conceituadas e com mais qualidade que vai deixar o passado pra se dedicar ao futuro e ser o ke ja foi no passado com os cd e dvd´s...
digam o ke disserem quem gosta de qualidade gosta sempre e tb gosta de pagar por ela e marcas dessas vao durar sempre..;)
 
Hj em dia os gravadores de DVD são tão baratos k já n vale a pena estar no mercado com produtos high end, assim claro k vale mais a pena concentrarem-se nos formatos de alta definição.
 
Nao comparem sony com plextor
=/

Tenho aqui uma drive de gravacao dvd da sony que morreu.. simplesmente nao ha suporte tecnico. Na loja, dizem para falar com a sony, da sony portugal mandam-me falar com um ingles e esse manda-me ligar para uma empresa em espanha..
 
Acho que a questão foi aquilo que o timber e outros referiram.
O mercado chegou a um ponto tal em que há drives com óptima qualidade a preços muito mais acessíveis do que os da plextor.

É verdade que durante muitos anos, a marca foi sinónimo de qualidade e de inovação, mas com marcas como a nec, pioneer e outras a fazerem boas drives e muito mais baratas, a plextor pouca saída tinha.

Eu continuo a ter um gravador plextor e continuo a achar que é grande drive, mas de facto já não justifica o preço extra.
 
epa, o meu primeiro gravador de cds foi um plextor.. sei la eu quando, talvez em 2002.. 2001 sei la... nem sei. Aquilo ainda bomba de certeza!! :) so n tem um botao. em qq altura prefereria comprar plextos ao inves doutro.. Mas o preço não o permite e tenho um nec há qz 2 anos.. e bomba nas horas!! :D:D
 
'Petaculo....
w00t2.gif
Afinal parece que a Plextor vai continuar no ramo das drives opticas. Que excelente noticia...
w00t2.gif


Leiam leiam... Afinal a noticia do abandono foi boato e já foi confirmado que a Plextor pretende continuar...


Plextor Denies Plan to Cease Optical Drive Production.

Plextor Wants to Stay in the Optical Disk Drive Business



Plextor LLC, a leading supplier of optical disk drives (ODDs) that belongs to Japanese electronics giant Shinano Kenshi, said on Tuesday that it would not exit the market of optical disk drives, despite of announcement by its parent company. The firm, however, did not say whether it will continue to manufacture its drives on its own, or would outsource production to third parties.​





ARTIGO COMPLETO
 
Back
Topo