Bye, bye Plextor...

Boas.
Para quem não sabe, a Plextor e a YAMAHA tinham os melhores leitores e gravadores no mercado.
Vingaram com a tecnologia SCSI e o erro da Plextor foi ter deixado o SCSI, falo por mim.
A qualidade tem o seu preço e esse preço paga-se como é evidente.
A gravação de um Gravador Plextor SCSI com os actuais IDE de outras marcas nada tem a haver.
Se querem saber o porquê toca a ir ter com o vosso melhor amigo www.google.com
Cá em casa SCSI não morre, acho que eu vou primeiro.
Sem falar em SCSI vamos aos comuns leitores de DVD's e CD's, comparem um Plextor com um SAMSUNG,
NEC, LG, etc e depois falamos.
Um grande abraço a todos.
 
Última edição:
Boas.
Para quem não sabe, a Plextor e a YAMAHA tinham os melhores leitores e gravadores no mercado.
Vingaram com a tecnologia SCSI e o erro da Plextor foi ter deixado o SCSI, falo por mim.
A qualidade tem o seu preço e esse preço paga-se como é evidente.
A gravação de um Gravador Plextor SCSI com os actuais IDE de outras marcas nada tem a haver.
Se querem saber o porquê toca a ir ter com o vosso melhor amigo www.google.com
Cá em casa SCSI não morre, acho que eu vou primeiro.
Sem falar em SCSI vamos aos comuns leitores de DVD's e CD's, comparem um Plextor com um SAMSUNG,
NEC, LG, etc e depois falamos.
Um grande abraço a todos.

subscrevo totalmente :) e mais nao há a dizer!

Quer queiram quer nao a qualidade de gravaçao num plextor deixa a concorrencia para trás.
 
Concordo com os preços elevados, mas acho que a qualidade o justifica... tenho um 716A e estou tão contente hoje como quando o comprei (há mais de 1 ano).
 
Boas.
A Plextor sempre teve o cuidado de evitar os famosos gaps que ng liga e nem repara
ao ler/gravar um CD/DVD.
Estão a ver um filme gravado e temos saltinhos, estamos a ler um CD/DVD de dados e não dá
por erros de leitura ou outros, mas a culpa é sempre dos Media onde são gravados
os dados. ;)
Falo por experiencia própria, não sou fanatico da Plextor mas sei dar o valor a quem merece.
Um grande abraço a todos.
 
Ainda tenho aqui o meu primeiro conjunto de leitor e gravador de boa qualidade que comprei à uns largos anos atrás. Controladora SCSI Adaptec 2940, UltraPlex 40x (cd-rom apenas claro) e PlexWriter 12/4/32. Penso que na altura passou dos 100 cts o conjunto de leitor, gravador e controladora. :)
 
Ainda tenho aqui o meu primeiro conjunto de leitor e gravador de boa qualidade que comprei à uns largos anos atrás. Controladora SCSI Adaptec 2940, UltraPlex 40x (cd-rom apenas claro) e PlexWriter 12/4/32. Penso que na altura passou dos 100 cts o conjunto de leitor, gravador e controladora. :)

Não queres vender esse gravador para a minha colecção? :D :wow:
 
Bem não se perde grande coisa, eu comprei um PX - 760A a coisa de 2 meses e foi até hoje a pior bosta que comprei.
A partir de agora só pioneer, Plex aqui nunca mais entra.
 
pois, o 760A não era a "máquina" plextor, eram versões bem mais baratas que (acho que eram construidas por terceiros), qd passamos pelo site da plextor verificamos nas especificações dos modelos que existem diferenças bastante grandes

tenho um cd-rw plexpremium (dos poucos/único a conseguir/em fazer cópias de segurança de Securom 7, porque será?) e um 716A e não faço intenções de os trocar e nunca deram problemas e algumas das funcionalidades já me permitiram ler discos em mau estado que muitas drives não conseguiam
 
Era ai mesmo onde eu queria chegar camarada possessed. ;)
Aquelas merd@s ripam tudo, ui, ui, é trigo limpo. :D

pois, o 760A não era a "máquina" plextor, eram versões bem mais baratas que (acho que eram construidas por terceiros), qd passamos pelo site da plextor verificamos nas especificações dos modelos que existem diferenças bastante grandes

tenho um cd-rw plexpremium (dos poucos/único a conseguir/em fazer cópias de segurança de Securom 7, porque será?) e um 716A e não faço intenções de os trocar e nunca deram problemas e algumas das funcionalidades já me permitiram ler discos em mau estado que muitas drives não conseguiam
 
Sem ter lido todos os posts acima...

Só posso dizer que o RMA do meu Plextor 716A foi super rápido. Em 24 horas veio da Bélgica a Portugal.

Apesar de ter pago mais no momento da compra, em relação às outras marcas, essa diferença acabou por ser compensada.
 
Ninguém me tira o meu 716UF e o meu 708A :D

prods_top_PX-716UF_3.jpg
 
O meu 716A está a dizer na Plextools que o SecuRec não está disponível para a drive... Tenho o último firmware 1.10, será motivo de RMA?
Onde o plextor costuma empastelar mais é com determinadas marcas de RW, principalmente se forem gravadas com gravadores de outra marca.
Agora conseguem-se PIEs muito bons :)

PS: o 32/4/8A (8x) IDE que tenho desde Jan00 ainda bomba :D
Que mimo de gravador :)
 
tenho o 740... e por amor da santa, não caiam no absurdo de comparar LG's e companhia a estas peças de arte :-D Não sou fanático pla plextor, mas quando há qualidade há que reconhecê-la.
 
O meu 716A está a dizer na Plextools que o SecuRec não está disponível para a drive... Tenho o último firmware 1.10, será motivo de RMA?
Onde o plextor costuma empastelar mais é com determinadas marcas de RW, principalmente se forem gravadas com gravadores de outra marca.
Agora conseguem-se PIEs muito bons :)

PS: o 32/4/8A (8x) IDE que tenho desde Jan00 ainda bomba :D
Que mimo de gravador :)
Por acaso comprei um gravador CD desses pro meu tio (não comrpava para mim mas ele disse que o preço não era problema, não queria chatices, etc...) e pifou passado 1 mês

LGs talvez não sejam comparáveis mas preferia (independentemente do preço) um NEC ou um Pioneer que um Plextor.
 
Sempre achei os plextor caros e chegou a um ponto q acho q já não vale a pena pagar + por um plextor.
Isto está em constante mudança pelo q acho q não se justifica pagar mto por algo q fica desactualizado em pouco tempo. Com o € de um plextor compro outro gravador e passados os 2 anos da garantia posso trocar por outro mais actual e voltar a usufruir de 2 anos de garantia.
It's a win-win.
 
pois é a qualidade paga-se como disseram ai e mt bem ;)
ah pessoal que prefere os samsung, pioneer, lg ou outra cena qq.. e depois ah sempre aqueles erroszitosa ler ou a gravar certos discos e acham que é normal... pois...
mas pronto nao ha mais nada a dizer sobre isto.. digo eu ;)
plextor nao confundam com outras marcas que por ai andam pk e a mesma coisa que confundir um bmw com um opel qq..
 
boas

eu de momento tenho um 755a que veio substituir, dois 716a que deram o berro no espaço de um ano, usados esporadicamente

sinceramente estava a espera de mais fiabilidade, parece que tive azar

hoje em dia prefiro comprar 2 de outra marca a um plextor

bom mesmo foi a rápida troca das drives

a melhor drive de gravação que tive ate agora é um hp8100 que ainda funca


sem mais,
cumps
 
Boas!

Nao é bem assim!!
Tou de acordo com o nosso amigo Sirikazi a Plextor vai deixar de fabricar cd/dvdrw para se dedicar ao BR/HDVD!!

Comprimentos!!
 
Última edição:
Plextor é plextor mas tenho um Pionner 107D e já vai com 4 anos e sempre a bombar

P.S. LoL HP 8100 a 4x :D heeee tambem tive um desses mas queimou , mas antes disso queimou muitos cd´s :D
 
Back
Topo