[C++] Ajuda

diutsu

Portugal@Home Member
Boas

Sou novo nestas andanças da programação, e escolhi a linguagem C++ para me iniciar.

já escrevi o meu codigo, e compilei-o, até aqui nenhum problema.

No entanto quando eu copio o ficheiro .exe criado para outro PC dá-me erro ao executa-lo, alguma coisa sobre a configuração estar incompleta.
Alguém sabe o que é que pode originar isto? O que é que eu fiz mal ou não fiz e deveria ter feito?
 
o computador que corre o executavel terá que ter instalado o Visual C++ Redistributable Package, versão 2005 ou 2008 dependendo da versão do Visual Studio

em alternativa, sempre podes usar o VS para editar e testar o código (se gostares o editor) e quando for para fazer a versão final, compilas com outro programa, como o Dev-C++
 
o computador que corre o executavel terá que ter instalado o Visual C++ Redistributable Package, versão 2005 ou 2008 dependendo da versão do Visual Studio

em alternativa, sempre podes usar o VS para editar e testar o código (se gostares o editor) e quando for para fazer a versão final, compilas com outro programa, como o Dev-C++

E se compilar com o Dev-C++, já não tenho este tipo de problemas?

E já agora o que acham que a nivel de editor é melhor? O VS ou o Dev-C++, é que se o Dev-C++ estiver ao nivel do VS, não valerá muito apena ter os dois instalados.
Eu sei que o melhor é mesmo ver por mim proprio, mas como eu já disse eu estou-me a iniciar nestas andanças e há pequenos problemas, que só com o tempo é se apercebem e acabam por fazer a diferença.

Cumps.
 
O melhor é mesmo experimentares, como disseste. Há quem prefira um ou outro, mas não há como escolheres tu mesmo. Experimenta e usa aquele onde estiveres mais à vontade.
 
Back
Topo