1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C++ ajuda

Discussão em 'Programação' iniciada por Alexander1989, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 814)

1. Alexander1989

Alexander1989 Power Member

Pessoal alguém sabe como ler um ficheiro txt. com dados, tipo, "numero, nome, matricula" isto repetido n vezes, como se tratasse de vários clientes de uma empresa qualquer.

Queria saber como se carregava isso para um vector... E se tinha que ser um vector para cada tipo. Um vector para o numero, outro para o nome, outro para o matricula, ou podia ser um vector para os 3...

Obrigado !

2. IComeFromBehind

IComeFromBehind Power Member

Código:
    int main ()
    {
    	vector<int> numeros;
    	vector<string> nomes;
    	vector<string> matriculas;

int numero;
    	string nome;
    	string matricula;
    	while(cin >> numero) {
    		cin >> nome;
    		cin >> matricula;
    		numeros.push_back(numero);
    		nomes.push_back(nome);
    		matriculas.push_back(matricula);
    	}
    	return 0;
    }

3. zgruli

zgruli Power Member

Podes fazer como o IComeFromBehind disse, mas se quiseres colocar tudo "junto" crias uma class com os 3 parâmetros dentro e fazes um vector dessa classe.

4. Alexander1989

Exacto já percebi ! Tenho que criar uma estrutura e um vector para essa estrutura ! obrigadão a ambos !

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Podes também criar uma struct, mas uma classe é mais bonito. É C++ :001:

6. Programa em C- Ajuda urgente

Oláaa....gostaria muito da ajuda de alguem!
    Preciso fazer um programa em c....porém não sei mto sobre isso!
    Irei passar o problema e se alguem puder me ajudar a realizar esse programa ficarei mto grata!
    Faça um programa em linguagem C que exiba a combinação de 5 jogos da sena, sendo que cada um dos jogos deverá ser armazenado em uma matriz e não poderá haver números repetidos dentre de cada matriz. Procure na internet a função correspondente em C que gera números aleatórios

7. Alexander1989

Eu tenho que criar classes, duas para ser mais preciso. Mas ando as aranhas com elas. Nao entendo a sua utilidade!

8. zgruli

zgruli Power Member

Eu até ajudava, mas não sei o que é um "jogo da sena". Quanto aos números aleatórios googla função rand().

Eh pá, então o melhor é fazeres umas leituras num bom livro de programação ou encontrares um site que te possa elucidar. Mas basicamente, permite-te agrupar várias informações (como por exemplo os teus números, nomes e matriculas) relacionadas entre si e podes criar funções para manipular essas informações dentro da própria classe. Não te consigo explicar muito bem.

9. Alexander1989

Eu tenho esta linha de condigo, e da-me este erro logo quando diz : " opcoes.size()=1"

Alguem sabe o porque?
    Código:
    if (!(opcoes.size()=1|| opcoes[0]=='1' || opcoes[0]=='2' || opcoes[0]=='3' || opcoes[0]=='4'))
    Código:
    error C2106: '=' : left operand must be l-value

10. Baderous

Baderous Banido

O sinal de igualdade (=) serve para fazer atribuições de valores a variáveis.
    O sinal de comparação é com 2 iguais: ==

Logo: opcoes.size()==1

Partilhar esta Página