1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C++ Ajuda!

Discussão em 'Programação' iniciada por Restaurador, 18 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 508)

1. Restaurador

Restaurador Power Member

A questão é a seguinte: Preciso de ordenar 3 valores previamente inseridos pelo utilizador e coloca-los por ordem crescente. Podia resolver este problema atráves de "if's" e outras condições ... a minha pergunta é se não haverá uma função que me diga logo qual o maior valor desses 3 e o menor .. assim poupava tempo e tinha um programa "mais limpinho". Alguem me pode ajudar a resolver esta questão pela forma mais simples?

Muito obrigado*

2. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Se colocares os teus valores num vector da biblioteca STL penso que esta contem métodos de para fazer Sort.

3. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Realmente não sei se existe tal função em c++.

Mas se o problema é ter o programa limpinho, porque nao crias uma biblioteca onde metes la este tipo de funções? Crias a tua própria função, metes lá, fazes include e utilizas :007::victory:

4. OubeLa

OubeLa Power Member

Podes colocar-los num vector, por exemplo, e aplicar o sort que está definido em algorithm. Mas não sei até que ponto valerá a pena visto que são apenas 3 valores.

5. IComeFromBehind

IComeFromBehind Power Member

Mais um voto no algorithm.h sort.

6. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Tendo em conta o número de valores em questão, eu diria que era mais simples determinares o valor mínimo e máximo, à medida que os vais lendo. Alternativamente, tens sempre as funções min_element e max_element, ou mesmo o sort.

Partilhar esta Página