C++ Ajuda!

Restaurador

Power Member
A questão é a seguinte: Preciso de ordenar 3 valores previamente inseridos pelo utilizador e coloca-los por ordem crescente. Podia resolver este problema atráves de "if's" e outras condições ... a minha pergunta é se não haverá uma função que me diga logo qual o maior valor desses 3 e o menor .. assim poupava tempo e tinha um programa "mais limpinho". Alguem me pode ajudar a resolver esta questão pela forma mais simples?

Muito obrigado*
 
Realmente não sei se existe tal função em c++.

Mas se o problema é ter o programa limpinho, porque nao crias uma biblioteca onde metes la este tipo de funções? Crias a tua própria função, metes lá, fazes include e utilizas :007::victory:
 
Podes colocar-los num vector, por exemplo, e aplicar o sort que está definido em algorithm. Mas não sei até que ponto valerá a pena visto que são apenas 3 valores.
 
Tendo em conta o número de valores em questão, eu diria que era mais simples determinares o valor mínimo e máximo, à medida que os vais lendo. Alternativamente, tens sempre as funções min_element e max_element, ou mesmo o sort.
 
Back
Topo