1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[C]Apagar Palavras de ficheiros

Discussão em 'Programação' iniciada por Ruanes, 25 de Outubro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 746)

1. Ruanes

Ruanes Power Member

Oi, tenho aqui uma duvida no codigo para um programa urgente e preciso seriamente de ajuda.

Então é o seguinte:

Queria fazer assim: O usuario escreve uma (ou varias palavras) e o programa vai á procura num determinado ficheiro e apaga essa palavra (se ela existir).

Tenho uma vaga ideia de como fazer isso mas não tenho a certeza.

Se me pudessem ajudar...

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Se é "num determinado ficheiro", podes usar um Search & Replace, não podes?

3. Ruanes

Ruanes Power Member

4. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

No Notepad do windows podes fazer Editar -> Substiuir, metes a palavra que queres encontrar, no campo substituir não metes nada a fazes substituir tudo.

5. Ruanes

Ruanes Power Member

Mas eu preciso é do codigo(ou como o criar) para meter no programa

6. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Isso já é mais complicado visto que não podes simplesmente alterar ou apagar coisas num ficheiro.

Eu faria algo como ler ficheiro palavra a palavra (ou lê-lo todo e depois passar palavra a palavra) e se essa palavra não for a definida pelo utilizar escreve-a num novo ficheiro.

7. Ruanes

Ruanes Power Member

a minha ideia é a seguinte:

lemos palavra a palavra, e depois quando encontrar essa palavra move o resto do ficheiro para as posições da palavra e seguintes.

Só que não sei bem como faze-lo.

8. Mike42

Mike42 Power Member

Cria um array de chars ou uma lista e vais lendo palavras para lá. Se a palavra lida for a que o utilizador escolheu, nao a mete no array/lista. No fim voltas a escrever tudo para o ficheiro.

ou

Lês uma palavra de um ficheiro, se nao for a palavra escolhida, gravas logo para outro ficheiro temporario. No fim apagas o original, mudas o nome ao temporario.

Partilhar esta Página