C# - ArrayList Multidimensional

andrepadez

Power Member
Boas pessoal,
a questão é a seguinte.
Estou a programar um jogo de xadrez e preciso de um array bi-dimensional (que guarde objectos) que me guarde todas as jogadas (quadrado inicial e quadrado final). Com um array simples é perfeitamente fazível, mas obriga-me a declará-lo com uma dimensão inicial, o que é impraticável pois nunca sei quantas jogadas vai ter cada jogo. Se eu declarar um array [1000,2] tanto pode ser um desperdício de memória como ser insuficiente.
Daí precisar de algo que seja auto-dimensionável (vá crescendo à medida que eu quiser inserir valores). O Arraylist parece-me ideal mas tudo o que leio sobre este não falam em mais que uma dimensão.

Qualquer ajuda é agradecida.

Abraços
 
Algo está a correr mal:
estou a usar o visual studio 2008, Visual C#.

1 - A classe ArrayList não me aparece como existente, alguem percebe porquê?

2 - Experimentei usar com List, e começou a correr mal quando tento obter o último elemento introduzido, não consigo perceber como o posso fazer, exemplo:

Código:
textBox1.text += playrecord.Last.ToString();

Obrigado
 
A classe ArrayList está no namespace System.Collections, enquanto que a List<T> está em System.Collections.Generic.
Só uma nota: é desaconselhável o uso de ArrayList, em favor de List<T>. Só em casos muito raros é que ArrayList é a solução. E se não conseguires perceber quais são esses casos, é porque não estás a mexer num => usa List<T>.

listas não homogéneas... coisa muito rara...

Qual é o erro quando acedes ao último elemento?
 
obrigado a todos.
Já consegui resolver a situação, usando List<T>.

Só estava a achar estranho não aceder a ArrayList.
e não conhecia os métodos da List, mas já me safei.

Obrigado
 
Back
Topo