C# Arrays Bidimensionais e Strings

joji

Power Member
Boas, queria fazer um programa em C# que recebesse o número de jogadores e de seguida pedir o nome de cada um deles mas quando tento gravar para o array dá me erro!

string[,] equipas = newstring[0, jogadores];
for (i = 0; i < jogadores; i++)
{
Console.WriteLine("Insira o nome do jogador {0}..",i+1);
equipas[0, i] =
Console.ReadLine();
}

ajudem-me se faz favor :)
 
Boas, tu estás a utilizar um array bidimensional, em que uma das dimensões tem tamanho 0, o que não faz sentido.

Para o que pretendes fazer, podes usar um array de strings de uma única dimensão que guarda os nomes dos jogadores. Algo do género:

Código:
string[] jogadores = new string[jogadores];

Se queres mesmo utilizar um array bidimensional, deves inicializá-lo correctamente, ou seja, supondo que queres guardar num array bidimensional a informação referente a 20 equipas, onde cada uma tem 22 jogadores, deves declará-lo da seguinte forma:

Código:
string[,] equipas = new string[20, 22];
 
Boas, tu estás a utilizar um array bidimensional, em que uma das dimensões tem tamanho 0, o que não faz sentido.

Para o que pretendes fazer, podes usar um array de strings de uma única dimensão que guarda os nomes dos jogadores. Algo do género:

Código:
string[] jogadores = new string[jogadores];
Se queres mesmo utilizar um array bidimensional, deves inicializá-lo correctamente, ou seja, supondo que queres guardar num array bidimensional a informação referente a 20 equipas, onde cada uma tem 22 jogadores, deves declará-lo da seguinte forma:

Código:
string[,] equipas = new string[20, 22];

pois, estou a perceber realmente não faz sentido estar inicializado a 0, deveria ter feito primeiro as contas porque o meu objectivo é fazer um programa de sorteio de equipas para os jogadores que nele forem introduzidos onde serão 32 equipas divididas por o numero de jogadores e se sobrar algumas vão ser escolhidas pelos primeiros utilizadores que forem introduzidos. por isso queria fazer um bidimensional.

Que cena agora não consigo fazer a lista das equipas que cada jogador tem.. aparece-me apenas a do primeiro jogador

isto deve ser um pekeno erro peço desculpa ainda me estou a lançar nisto

for (i = 0; i < divisao; i++)
{
Console.WriteLine(equipas[i, 0], equipas[i, 1], equipas[i, 2], equipas[i, 3]);
Console.ReadLine();
}

já resolvi o meu problema agora vou tentar fazer uma boa apresentacao da lista dos jogadores e equipas escolhidas mas precisava de saber como encaixar bem os nomes das equipas introduzidas num quadro sem ficarem os tamanhos dos nomes dos jogadores desalinhados com os das equipas percebem? tipo deste genero

jorge pedro andre paulo
manchester arsenal porto benfica

jorge pedro andre paulo
manchester arsenal porto benfica
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo