C/C++/C#

c0d3r

Power Member
Procurei aqui no forum e nao encontrei nada sobre este tema
Para voces qual/quais as diferenças entre estas 3 linguagens?
(têm alguma coisa em comum, para que tipo de projectos estao mais direcionadas, entre outras diferenças...)

Cumps..
 
Última edição:
C não é orientada a objectos. C++ e C# são, no entanto, C# é "mais" orientada a objectos, e é também de mais alto nível. C# também é uma linguagem melhor para Windows, C++ é mais universal.
 
Encontrei isto num forum brazuca:

C - Linguagem estruturada, altamente bem implementada (considerada por alguns a melhor linguagem de programação existente), a qual foi usada para desenvolver os SO's mais famosos existentes, como o Unix, Linux e Windows. Essa linguagem eh famosa pois permite trabalhar diretamente com os endereços de memória (ponteiros), o que permite que programadores experientes façam programas com um ótimo gerenciamento de memória.

C++ - Linguagem que permite programação estruturada e orientada a objetos, é uma evolução do C. Tem todas as vantagens do C, mas permite a criação de objetos, graças ao novo (não tão novo assim...) paradigma OO. Hoje o Windows, como outros softwares da microsoft, eh feito em C++.

C# - Lê-se "C-Sharp", é a resposta da microsoft ao Java. É todo OO e é linguagem base do .NET, tecnologia da microsoft que bate de frente com o Java.

Entao se C++ tem todas as vantagens de C e tem ainda mais a orientaçao a objectos, porque é que C continua a ser mais usado, e considerado a melhor linguagem de programaçao existente?

Cumps..
 
Para mim C e muito muito parecido com C++, mas e capaz de ser um pouco mais dificil. na minha opiniao e melhor para para fazer algum genero de jogos e para programar em Assembley (programar PICs com conversor C-assembley)
O C# eu uso mais como um genero de base de dados uma vez que como em java temos classes que torna muito mais simples a formacao da base de dados.
mas isso e a minha opiniao
 
Encontrei isto num forum brazuca:



Entao se C++ tem todas as vantagens de C e tem ainda mais a orientaçao a objectos, porque é que C continua a ser mais usado, e considerado a melhor linguagem de programaçao existente?

Cumps..

O C++ esta entre o C o outras linguagens de altonivel orientadas a objectos.

O q mts vezes acontece é q quando querem uma linguagem OO escolhem para a plataforma windows e depois linguagens mais faceis de trabalhar q o C/C++.

Os q vao para C++ é pq querem alguma independencia da plataforma ou um leque maior de platadormas suportadas.
 
Para mim C e muito muito parecido com C++, mas e capaz de ser um pouco mais dificil. na minha opiniao e melhor para para fazer algum genero de jogos e para programar em Assembley (programar PICs com conversor C-assembley)
O C# eu uso mais como um genero de base de dados uma vez que como em java temos classes que torna muito mais simples a formacao da base de dados.
mas isso e a minha opiniao

Tas a ber a abenida da Boavista? Não tem nada a ber.
 
Uma coisa...como é que C++ é mais portável do que C#? Supostamente não precisam os dois de compiladores para as suas plataformas? Ou será que C# não tem compilador para outras plataformas para além de Windows?
 
Uma coisa...como é que C++ é mais portável do que C#? Supostamente não precisam os dois de compiladores para as suas plataformas? Ou será que C# não tem compilador para outras plataformas para além de Windows?
O C# faz parte da plataforma .NET da Microsoft, que apenas está disponível para Windows.
 
Acham q a M$ vai deixar q o seu maior pesadelo suba?

Ela quer dominar o mercado a td o custo. Segundo ouvi dizer, C# veio pa concorrer com o java, agora so falta saber ate q ponto :P
 
Entao se C++ tem todas as vantagens de C e tem ainda mais a orientaçao a objectos, porque é que C continua a ser mais usado, e considerado a melhor linguagem de programaçao existente?

Creio que a razão principal está no facto de, regra geral, o C produzir código final mais optimizado do que o C++. Corrijam-me se estiver enganado.
 
O C# eu uso mais como um genero de base de dados
Oi? Usas C# como um genero de base de dados?? Se o fazes és um Mega-Guru e o Tao existe em ti (i don't think so...).:007:

C# permite desenvolver software para base de dados de uma forma muito mais rapida do que se fosse com c ou c++, porque foi desenhado para isso, e como tinhas dito e bem existem classes proprias para aceder a bases de dados. Para alem disso, C# permite programares de "forma visual", ou seja tens objectos (que tambem representam objectos visuais como caixas de texto, tabelas, etc) aos quais simplesmente tens que despejar um tipo de dado qualquer e ele faz o seu trabalhinho, ou seja, nao tens que andar a escrever o GUI, a criar eventos. simplesmente o fazes com o IDE e a plataforma .Net trata do resto.

Creio que a razão principal está no facto de, regra geral, o C produzir código final mais optimizado do que o C++. Corrijam-me se estiver enganado.

O que queres dizer com codigo mais optimizado? quem optimiza codigo sao os progamadores.
Quanto muito o C será mais leve (aka eficaz) que o C++ (ou nao).
Tudo depende de quem esta a carregar nas teclas.


Para tirares outras duvidas:
Linguagens de baixo nivel
Linguagens de alto nivel

C
C++
C#
 
Td o q fazes em C++ fazes em C. Mas em C tens a vantagem ou desvantagem de teres q criares as bibliotecas tds q ja existem em C++.

Agora isto vai querer dizer mais optimizado? COmo disseram isto so depende de quem bate nas teclas e com mairo revelancia o objectivo final.

Se tivermos em conta quem criaram as bibliotecas tiveram q fazer um balanceamento entre performance e versatilidade, no meio disto, nós podemos sacrificar a versatilidade em virtude da performance, mas no futuro o upgrade do projecto pode custar caro.
 
Aparentemente, o que vocês me estão a dizer está correcto. Lembro-me de ter visto na Wikipedia inglesa algo que dizia que o código assembly gerado por dois programas equivalentes era mais optimizado em C do que em C++. Talvez isto seja apenas verdade devido a essa questão de, frequentemente, se utilizarem as bibliotecas que vêm com o C++ quando por vezes é melhor sermos nós próprios a fazer a implementação.

Esta página em particular serviu-me nesse contexto: http://unthought.net/c++/c_vs_c++.html

Assim sendo, peço desculpa por ter introduzido um argumento falso.
 
Back
Topo