1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[C++] como reproduzir mp3/wav?

Discussão em 'Programação' iniciada por tiagozh, 13 de Outubro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3230)

1. boas.

eu tou a fazer um programa em q preciso de tocar um ficheiro mp3 ou wav, mas o ficheiro wav em causa é maior q 1mb. . .

eu ja conheço a funcao PlaySound(), mas essa so me premite ficheiros wav, ate 1 mb.

nao tou a trabalhar no visual c++, tou a trabalhar em win32/linha de comandos.

cumps.

Última edição: 13 de Outubro de 2008
  2. VuDu

VuDu Power Member

Tens sempre a hipótese de criar um fork e executares um programa qualquer que te abra o ficheiro :) é provavelmente a melhor maneira para o "desenrasque" ;)

3. quanto ao teu exemplo VuDu obrigado mas acho nao me server porqe eu pretendo reproduzir o ficheiro ser sem pelo wmp ou outros players.

e quanto ao teu exemplo LuisFP tenho a impressao que é exactamente o qe preciso mas depois de ler aquilo, fui tentar fazer o exemplo que la tava no final da pagina.

fiz tudo como la dizia:
    copiei os ficheiros wequ.cpp, wmp3decoder.cpp, wwave.cpp, wmp3.cpp e wmp3.h no directorio onde tou a trabalhar, e tambem fui por a libwinmm.a no linker. e copiei o codigo q estava la no site:

e deu-me estes erros, eles dizem que faltam os headers wwave.h, wmp3decoder.h, wequ.h, entao eu pos esses ficheiros no directorio.

agora depois de por esses headers da-me os seguintes erros:

nao entendo nada destes erros. E agora nao consigo passar deste ponto, pois nao sei onde se encontra o problema

4. ninguem me consegue ajudar?

5. bsd

bsd Power Member

Estes *.h que faltam não são do Windows, os nomes não definidos também não, portanto, claramente falta-te algum componente dessa biblioteca (pode ser só um include) ou outra biblioteca ainda.

6. os *.h foram feitos pelo o autor deste site http://www.inet.hr/~zcindori/mp3class/ ele tem la um programa/exemplo: http://www.inet.hr/~zcindori/download/wmp3class_source.zip, e esse tambem nao funciona. . .

os nomes estao nesses header. . por isso nao tou a ver onde é possa ser o erro.

7. bsd

bsd Power Member

Tens de pôr a tua dúvida ao autor, isso é muito específico dessa biblioteca. Eu, ou outro programador para te ajudar teríamos de seguir esses links, ler tudo, etc.

8. pois. . eu sei disso. . mas o meu ingles nao é muito famoso, entender e ler safo-me muito bem mas pa escrever ou falar nem por isso xD vou ver se me safo por outro meio.

Partilhar esta Página