1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C# Conection String[AUTOMATICAMENTE]

Discussão em 'Programação' iniciada por khador, 23 de Maio de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 648)

1. khador

khador Power Member

Bem eu estou a 15 dias de entregar aminha PAP(Prova de Aptidao Profissional), uma prova final de curso. E costumo trabalhar nos computadores da escola na oen na origem E:// e quando vou para casa nao o meu pc gera a origem F:// ou G:// ou seja quando executo o programa noutra origem sem ser a E:// dá erro na conection string, já exprimentei mudar a origem na conection string mudando o caminho da pen de E:// para F:// mas dáme erro no DataSet di que a origem "mãe" dele é a E://. Existe forma de a conection captar a BD mais facilmente independentemente a origem da pen? ajudem please ;) obrigado

2. Boas khador,
    podes usar algo deste tipo para teres uma connection string de acordo com a pasta onde está o executável:
    Código:
    string ConnectionString = String.Format("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source={0}\\mydatabase.mdb;User Id=admin;Password=;",System.IO.Directory.GetCurrentDirectory());

3. DarkT

DarkT Power Member

Um conselho para ficar melhor podes criar um ficheiro de configuração no c# appName.config e depois podes adicionar as connectionstring no ficheiro adicionando uma chave associado as diferentes connections strings que tiveres... para acederes ao ficheiro de configuraçao é "ConfigurationManager.ConnectionStrings[CHAVE].ConnectionString;"

Partilhar esta Página