1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C# + DateTime SQL Server CE

Discussão em 'Programação' iniciada por nasic, 9 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 2224)

1. nasic

nasic Power Member

Boas!
    É possivel guardar uma data apenas com o formato "mm/dd/yyyy" no SQL Server CE?
    É que smp que guardo uma data, esta fica com o formato "mm/dd/yyyy hh:mm:ss".
    Já tentei muita coisa e n consigo. Mt obrigado

2. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Não podes formatar para o que pretendes apenas ao ir buscar o valor à base de dados?

3. nasic

nasic Power Member

Não sei se será possivel pois eu tenho que fazer um select e comparar datas...
    Eu queria pesquisar apenas por data e nao por data e hora!

4. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Se usares um date_format ou simplesmente o format na query não tens qualquer problema com comparações de datas.

Mas mesmo sem qualquer formatação, em que atrapalha a hora?

5. alfinete

alfinete Power Member

quando guardas na bd mesmo que so mandes dd/mm/aaaa, ele poe sempre a hh:mm:ss

mas quanto a comparação de datas basta puxares a data da bd para uma variavel datetime e comparas com outra datetime, tão simples quanto isso..

Código:

tão simples quanto isto , recebes duas datas datai(datainicial), dataf(datafinal),e um id de label para marcar o erro

public bool comparadatas(DateTime datai, DateTime dataf, System.Web.UI.WebControls.Label label)
                        {
                          bool res = false;
                          if (dataf >= datai)
                          {
                            res = true;
                            label.Text = "data invalida , data final tem de ser menor que data iinicial ";
                          }
                          else
                          {
                            res = false;
                            label.Text = "data correcta ";
                          }
                          return res;
                        } 

podes por isto numa classe

depois chamas a classe e fazes

Código:

if (comparadatas(datai,dataf,label))