1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

C++ dica

Discussão em 'Programação' iniciada por luisf_machado, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 722)

1. luisf_machado

luisf_machado Power Member

Tenho de fazer um trabalho prático em c++, mas não sei k tema escolher.

O programa tem de ter classes e objectos, um menu (que deve ser uma função). Alguem me pode ajudar e dar alguma ideia sobre o tema e umas dicas de como fazer o trabalho.

Agradecia mesmo muito, é que eu não percebo muito de c++. Vou dando uns "tokes", mas precisava de uma ajudita....obrigad:)

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

Podes fazer um Banco, o trivial de muitos programadores iniciais.
    Classe principal Banco, classe Conta, classe Utilizador.
    Nota que um Banco é um conjunto de utilizadores, e cada utilizador pode ter uma ou mais contas(isso agora é ao critério do fornecedor), bla bla bla.
    Depois as opções sobre um banco, levantar dinheiro, depositar, consultar saldo, etc etc etc, todas as aquelas operações que se fazem num banco. Quanto ao menu(), é fazer um menu interactivo, isto é, uma interface mais amigável ao cliente(o que vai testar/executar o teu programa).

Dá largas à imaginação, é uma ideia :)

3. luisf_machado

luisf_machado Power Member

...

É uma boa ideia.... o problema é que em c++ não dá pra guardar dados... por isso aquela cena de depositar dinheiro e ver saldo não é muito prático.... não é mau mas se alguem der outra ideia melhor....mt obrigado

:kfold:

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Nâo dá para guardar dados? Tens os atributos de uma classe que sao variaveis, é lá que guardas os valores.
    Ou então não percebi o que queres dizer com "o problema é que em c++ não dá pra guardar dados".

5. Gurzi

Gurzi Power Member

E Além disso tens base de dados e ficheiros para guardar dados.

6. walterwolf

walterwolf Power Member

bom ainda nao estou familiarizado com o c++, e agradeço kem me poder dizer se gravar dados pra ficheiro em c++ é parecido com C ou sao coisas totalmente diferentes.
    abraço

Partilhar esta Página