Cumps, Alguém sabe a verdadeira diferença entre o sinal de atribuição "->" e "=" ? Por exemplo, é diferente escrever "x=3" ou "3->x" ? Bgd
Deves estar a fazer um pouco de confusao o que existe é o sinal de atribuição que é o = X=3 ou seja a variavel X vai tomar o valor 3 Existe o simbolo de igual que é o ==... será isso?
O "->" não é sinal de atribuição. Acho que é do C++, e está relacionado com objectos. Não estarás a confundir com TI-BASIC, em que fazes "valor->variável"?
o -> é, se não estou em erro um apontador para memória... int x; int y -> x; se x mudar, y também muda ao invés de int y = x; onde y tomaria o valor de x...
tal como o arpinacio disse, o -> usa-se quando se trabalha com apontadores em C++ Carro x; x.matricula; x é um objecto do tipo Carro... Carro* y; y->matricula; (*y).matricula; y contem um endereço de um objecto do tipo Carro
Exactamente como o arpinacio e o PJTuga disseram. Se bem me lembro também é usado em C que era o que era pedido no tópico.
Também acho que sim, porque para além de ser usado com objectos, pode ser usado com estruturas (struct), para apontadores claro. Cumps
É a mesma coisa em C ou C++, a única diferença é que em C não há classes, mas pode haver estruturas. Código: struct { float x; float y; float z; } Ponto; Ponto *ponto; //atribuir um valor a x ponto->x = 1.5; //receber o valor de z float z_aux = ponto->z;
Exacto, não é restrito a C++. É aplicável em C a estruturas de dados, embora haja quem prefira usar, quando aplicável o "*(ponteiro).campo" (em vez de ponteiro->campo)
Lol, não, eu tinha quase a certeza que era usado o "->" em C Bom,a resposta é dada em baixo : Obrigado a todos, estamos sempre a aprender